mandrivabrasil.org - Forum
19 de Junho de 2013, 18:12 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Engine GTK "Ubuntulooks"?  (Lida 878 vezes)
LRMC
Membro Intermediário

Ver Perfil
« : 14 de Outubro de 2010, 13:23 »

Eu achei um tema realmente bonito para aplicativos GTK, o "SlicknessBlue". Mas só que em alguns avisos do sistmea não dá pra ler, que as letras ficam da mesma cor do fundo. Quando altera o tema pelo menu "Aparência", diz que ele não vai funcionar corretamente prque tá faltando o engine gtk ubuntulooks.

Já procurei um tanto, mas só acho ele em pacotes .deb pra distribuições específicas do Ubuntu (o que deixa indesejável transforma-los com o Alien) ou em pacotes RPM "src" (e não sei o que fazer com eles) ou pra 32 bits. Não achei pra 64. Vío que tem um programa que chama "Mock" que pode converter o pacote pra 64 bits, mas não achei instruções de como usa-lo (e como meu ingles não vale nada, não costuma ajudar os apoios instalados junto com os pacotes)

Então, eu precisaria de uma entre 3 coisas: ou o engine pra GTK ubuntulooks em 64 bits, ou aprender o que fazer com os pacotes "src", ou aprender usar o tal do Mock.

Será que alguém poderia me ajudar?
"Democracia" e "liberdade" são se definem por você poder fazer algo. Se definem é por você deixar outros fazerem algo com o que você não concorda Piscar E que o único limite seja o respeito.
LRMC
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #1 : 16 de Outubro de 2010, 11:38 »

Não? Triste
"Democracia" e "liberdade" são se definem por você poder fazer algo. Se definem é por você deixar outros fazerem algo com o que você não concorda Piscar E que o único limite seja o respeito.
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #2 : 16 de Outubro de 2010, 12:13 »

Mas, por que ela não funcionaria em 32 bits?!?! O Mandriva 64 tem repositórios de 32 bits configurados por padrão, justamente para isso. Por exemplo, o Skype, que é um aplicativo de 32 bits, funciona muito bem no Mandriva 64. Creio que você deveria usar a versão de 32 bits, sanando normalmente as dependências. O problema é que, embora provavelmente elas existam normalmente no Mandriva, os nomes devem ser diferentes, o que implicará em você verificar o nome de cada pacote .deb e descobrir o correspondente em .rpm do Mandriva. Daí, quanto ao pacote .deb, não se preocupe, ele nada mais é do que um sistema de compactação normalmente reconhecido, como também o é o rpm: você pode abri-los com um programa específico e verificar seu conteúdo, em vez de instalá-los. No caso dos .deb, descompacte-os na raiz (o Ark deve fazer isso normalmente), depois, como root, basta descompactar esses arquivos na raiz e o programa já estará instalado.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
LRMC
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #3 : 04 de Novembro de 2010, 22:33 »

Éééé? Sabia não!  Sorriso forçado

Mas pra esse caso específico não rolou. Triste Não funcionou o 32 bits e os pacotes .deb pra ubuntu se referem a localizações que nem existem no Mandriva, onde são usadas outras no lugar. Triste

Acabei alterando no tema em questão, onde ele pede o ubuntulooks, pra outro (acho que ia ora, ou crux,sei lá. Nem fez diferença na aparência)
 Mastbm não era isso que causava o problema nas letras. Triste Tem de alterar por cores, e só é possivel pelo Gnome. no fim, tõ usando outro tema. Triste
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: