Autor Tópico: Site do Banco do Brasil  (Lida 42411 vezes)

Offline cris.tom

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil
« Resposta #15 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 16:40 »
Fiz conforme a dica mas ainda não deu certo...e eu que só faço transações financeiras pelo Linux, agora vou ter que esperar uma solução para este problema.

Offline Antonio Rosa

• Membro Intermediário
    • Ver perfil
    • http://viasegdpvat.wordpress.com
« Resposta #16 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 17:47 »
É pessoal até ontem também acessava normalmente a conta no banco do Brasil, mas isso não foi mais possível hoje.

Offline cris.tom

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 20:46 »
Cris.tom,

Resolvi este problema instalando a versão java pelo repositório do Mandriva.
Vá em Centro de Controle Mandriva gerenciador de programas e instale o java-1.6.0-sun.
Deve funcionar.

Ufa! Consegui acessar o BB pelo firefox depois que segui a dica acima e reiniciei o computador...mas só funciona no firefox, pois no Google Chrome ainda não está funcionando...talvez porque no firefox é instalado o pluguim especifico java-1.6.0-sun-pluguin

Boa sorte para todos, agora a minha outra luta será para habilitar a minha placa 3D Nvídea.
T+

Offline Haldrin

• Novato
  • *
  • Linux: Um jeito de ser Feliz !
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 13:45 »
Aqui ainda continua normal ! Utilizo Mandriva 2010.1/32 bits (uso sempre mídia cooker). Sou cliente BB e nunca tive problemas em usar Linux (32 bits). No Windows vc tem que instalar além da versão 64 bits do Java a de 32 bits também (windows x64) caso contrário não consegui acesso (mesmo usando IE x64). Se vc possui no linux:
- java-1.6.0-sun
- java-1.6.0-sun-plugin

e não funciona, verifique se vc não tem algum complemento do Firefox barrando/bloqueando algo em java/javascript e lembre-se que não precisa mexer em nada na configuração do java, pelo menos nunca precisei.

Offline Haldrin

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 13:55 »
cris.tom, isso da Nvidia vc resolve tranquilo adicionando as mídias Non-Free/PLF ! Depois de adicionada reinicie sua máquina e atualize seu Mandriva que provavelmente irá instalar o driver e configurar a resolução do monitor automaticamente.

Cris.tom,

Resolvi este problema instalando a versão java pelo repositório do Mandriva.
Vá em Centro de Controle Mandriva gerenciador de programas e instale o java-1.6.0-sun.
Deve funcionar.

Ufa! Consegui acessar o BB pelo firefox depois que segui a dica acima e reiniciei o computador...mas só funciona no firefox, pois no Google Chrome ainda não está funcionando...talvez porque no firefox é instalado o pluguim especifico java-1.6.0-sun-pluguin

Boa sorte para todos, agora a minha outra luta será para habilitar a minha placa 3D Nvídea.
T+

Offline cris.tom

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #20 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 18:51 »
 :) Vlw! Haldrin, já consegui instalar a Nvídia com sua dica...aproveito para agradecer a todos que sempre se mostram dispostos a ajudar. T+

Offline Gore Daimon

• Membro Sênior
    • Ver perfil
    • PIAPARA & PIAPARA LiveCD
« Resposta #21 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 20:55 »
Pessoal, boa noite.

Também tive os mesmos problemas com o Mandriva 64 bits e o site do Banco do Brasil.

Agora que mudou o sistema de acesso, notei que também não há como instalar um módulo de segurança para linux da mesma maneira que existe para o windows. Porém vocês devem ter notado que com o java o sistema roda numa boa. Notei também que o sistema cria 2 arquivos no meu home:

.gbas.so
.gbas.so_u

Achei um lixo o novo sistema do banco do brasil. Estou tendo restrições a operações de transferencia, pagamentos e tal. Sempre recebo uma mensagem em certas operações:

Problema na execução de sua solicitação...
NO MOMENTO, ESTA TRANSACAO DE PAGAMENTO NAO PODERA SER REALIZADA NO AUTOATENDIMENTO INTERNET. PARA REALIZA-LA PROCURE UM CAIXA ELETRONICO. (G999-501)

Antes era uma mão na roda. Bastava cadastrar o computador e pronto. Fazia até recarga do meu celular pré-pago. Agora, tudo mudou pra pior... Quem sabe melhora, senão vamos trocar de banco!

Até+
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2010, 21:02 por Gore Daimon »

Offline Haldrin

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #22 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 22:30 »
@Gore Daimon realmente a culpa nem sempre é do seu Linux e sim da modificação feita no serviço do BB. Essas dificuldades que vc citou como recarga de celular,transferência, pagamentos, etc. também não consigo fazer. Mas vamos aguardar como vc falou ! caso contrario mudarei de banco também.
Abraços

Offline Haldrin

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #23 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 22:33 »
:) Vlw! Haldrin, já consegui instalar a Nvídia com sua dica...aproveito para agradecer a todos que sempre se mostram dispostos a ajudar. T+

Ok! A comunidade estará disposta sempre a ajuda-lo. Abraços.

Offline Dohko

• Novato
  • *
  • http://www.linhadefensiva.org
    • Ver perfil
    • Leandro's Home Page
« Resposta #24 Online: 03 de Março de 2010, 19:42 »
Boa noite,

estou passando pelo mesmo problema.

AO ligar para o suporte técnico eles me falaram que meu computador estava com vírus... Falei que estava usando linux mandriva, mas a atendente sustentou o que disse....

Mandei uma reclamação pelo site do banco do brasil, seria interessante que todos que enfrentam o mesmo problema fazer o mesmo..

Lembrando, entra no site do banco entra, mas não faz nenhuma operação, que pra mim serve pra nada....

att

Mensagem enviada para o BB

Boa noite,

Estou com um problema para efetuar ações no site do banco do brasil. Estou tentando efetuar uma simples recarga de celular e o sistema me da essa mensagem:

"Problema na execução de sua solicitação...

NO MOMENTO, ESTA TRANSACAO DE PAGAMENTO NAO PODERA SER REALIZADA NO AUTOATENDIMENTO INTERNET. PARA REALIZA-LA PROCURE UM CAIXA ELETRONICO. (G999-501)"

Liguei para o suporte técnico e me falaram que meu sistema operacional está com vírus, respondi que isso é impossível pois estou usando Mandriva Linux com Firefox e java atualizados. O mesmo problema acontece usando o Opera.

Andei lendo na internet e várias pessoas que usam linux estão com esse problema, creio que isso seja algum problema do site em reconhecer o operacional utilizado, e assim enviando uma mensagem para o usuário erroneamente.

Espero não ser obrigado a usar Windows com Internet explorer para acessar minha conta, pois tenho amor ao meu dinheiro...

Antes da mudança do site quando acabaram com o teclado virtual, eu conseguia fazer toda e qualquer operação no site, atualmente isso é impossível devido a mudança (que ao meu ver ficou mais fraca, pois o teclado virtual pelo menos nos protegia de keylogers.

Gostaria de saber de uma solução simples e segura para poder continuar usar o banco via internet usando meu sistema operacional e meu navegador de preferencia.

atenciosamente,

Leandro
Se você tem um problema constante, é só derivar que dá zero....

Offline Manoel Pinho

• Administrador
  • Membro Vitalício
  • inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !
    • Ver perfil
« Resposta #25 Online: 04 de Março de 2010, 06:38 »

Offline cavassin

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #26 Online: 01 de Abril de 2010, 13:58 »
a dica em http://planeta.gnulinuxbrasil.org/?cat=323 resolveu o problema aqui (64 bits)

# mkdir -p /etc/.java/.systemPrefs
# chmod 755 -R /etc/.java

usando chromium 5.0.363.0 e java-1.6.0-sun-1.6.0.18-1mdv2010.1

Offline Manoel Pinho

• Administrador
  • Membro Vitalício
  • inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !
    • Ver perfil
« Resposta #27 Online: 01 de Abril de 2010, 15:23 »
Boa dica, Cavassin ! Obrigado pela cooperação. O link mais direto para o artigo é

http://profs.if.uff.br/tjpp/blog/entradas/banco-do-brasil-em-64-bits-solucao-definitiva

Eu não sou mais correntista do Banco do Brasil há anos e por isso não tenho nem como testar.
« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 21:46 por Manoel Pinho »

Offline Guruga

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
Re:Site do Banco do Brasil
« Resposta #28 Online: 01 de Junho de 2010, 21:31 »
Procurei na net uma solução para esse problema do Banco do Brasil e finalmente achei em um blog. Já ia postar aqui, quando percebi que o cavassin já tinha colocado. Se eu tivesse visto antes que já haviam colocado a solução aqui, não teria perdido tanto tempo usando o Windows para acessar minha conta.

Offline N@ldo

• Membro Intermediário
  • Aprendendo!!!
    • Ver perfil
Re:Site do Banco do Brasil
« Resposta #29 Online: 02 de Junho de 2010, 13:24 »
Olá Pessoal!!!

Apenas para colaborar com "dúvidas"!

- O site do Banco Real não instala o módulo de proteção. Reporta algo em torno do java, mas não aparece a opção de instalação do módulo e o java está instalado!

- Para realizar movimentações pelo Internet Banking Caixa, é preciso fazer a liberação pelo 0800... Disseram que o SO Linux não é seguro! Vc assume o risco! ( :P)

T+, N@ldo!
Mandriva 2010.1_x86_64_Free (Gnome) - Windows XP - Educação é Fundamental!
PS: Sempre que o post ajudou ou foi resolvido, edite o 1º para "Resolvido". Assim saberemos o quanto fomos úteis! Obrigado!