Autor Tópico: Microfone integrado não funciona.  (Lida 7210 vezes)

Offline frooz

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Microfone integrado não funciona.
« Online: 07 de Janeiro de 2010, 10:59 »
Bom pessoal recentemente comprei um notebook novo, que utiliza o mandriva 2008.
Como ele vem com skype instalado, resolvi faze os testes e ver se estava tudo bem.
Após realizar os testes, não obtive nenhum tipo de resposta do microfone, nem do microfone imbutido nem do que conectei externamente, simplesmente não funciona.
Já chequei a configuração do skype e não tem nada errado, o problema esta nas configuraçoes do computador mesmo...Se alguem puder me ajudar.....desde já obrigado.

Offline rachid

• Membro Vitalício
  • Recife - PE
    • Ver perfil
Re: Microfone integrado não funciona.
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2010, 19:06 »
Você já habilitou o Mic no Kmix?
Hard1:Asus M4A78LT-M LE-Athlon II X2 260 3.2 Ghz AM3-Memória Corsair 8GB 1333MHZ DDR3-Vga Radeon Hd 4650 1Gb
Hard2:Emachines D728-4079-Intel® GL40 Express Chipset-Pentium T4500-Vga Intel GMA 4500M-Memória 4 Gb DDR3
Software:de tempos em tempos eu testo algum, mais nada igual ao bom e velho Mandriv

Offline MacXi

• Membro Vitalício
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2010, 17:15 »

Já tentou configurar o Kmix e o PulseAudio no mic2 (microfone2) ?

o Kmix é o icone de som na barra de ferramentas na parte de baixo da tela.
O Pulse-audio está no Menu de Programas, Som e Vídeo, e Controle de Volume de PulseAudio.

Abaixo, o topico que relatei essa questão:

Olá Pessoal,
Instalei o Mandriva 2010 num Notebook Semp Toshiba 1462. A instalação ficou muito boa, como relatada no tópico

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=10457.0

Mas nem tudo deu certo. Agora já estou sem a máquina, mas não consegui configurar direito o som do Mandriva 2010 num Semp Toshiba 1462.

O que desconfigura é a configuração do microfone e o volume do som, que ao reiniciar o computador, a configuração volta sempre para a configuração padrão.

Para usar o Skype é necessário que esteja configurado um microfone. O Semp Toshiba 1462 tem uma webcam e um microfone que funcionam. A webcam funcionou bem e se manteve, mas o microfone  eu configurava no Kmix e no pulse-audio para ficar no microfone2 (pois só funcionava assim, no mic1 não funcionava) mas toda vez que reiniciava o computador ele voltava para o microfone-1. Isso exige do usuário configurar para o microfone-2 toda vez que ligar o computador e quiser usar o skype.

O pulse-audio até se mantinha na configuração do microfone-2 mesmo depois de reiniciado o computador, mas não funcionava, mas o Kmix voltava sempre para o microfone-1 e voltava os volumes de som baixo que eu já tinha alterado.

Já não estou mais com a máquina, configurei tudo que podia, ficou muito bom e estável, menos isso. Mas vou tentar ainda achar essa dica de como resolver essa questão, se alguem do fórum tiver.

Até desabilitei o pulse-audio como muitos recomendaram, alterei algumas configuração, mas não mudou nada, por isso deixei na configuração padrão para, quem sabe, alguma atualização automática do mandriva corrija estes bug..
Até gostei do sistema de configuração do pulse-audio, mas parece que a configuração dele é alterada pelo Kmix.
Abs

Offline Manoel Pinho

• Administrador
  • Membro Vitalício
  • inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2010, 11:14 »
frooz,

Eu sei que é uma coisa que as pessoas não gostam de ouvir, mas a verdade é que o fabricante de seu notebook é um grande sacana e instalou uma versão ANTIGA e que no tem sequer mais atualizações da Mandriva faz muito tempo. É como se vendessem hoje um notebook com o windows 98 ou 2000... Qual é a marca e modelo do seu notebook ?

Na mentalidade desses fabricantes, o linux só serve para o preço total ficar mais barato e eles muitas vezes fazem instalações porcas de linux, muitas vezes sequer sem todo o hardware funcionando no linux, ou então entregam versões antigas ou distribuições sem suporte.

Não sei porque eles instalam uma versão antiga do mandriva. Provavelmente não renovaram o contrato com ela para a customização da distribuição.

Atualizar a distribuição para o 2010.0 vai requerer um pouco mais de conhecimento de linux mas eu creio que além dos programas mais atualizados e atualizações de segurança, o seu hardware funcionará ainda melhor.