mandrivabrasil.org - Forum
18 de Junho de 2013, 22:40 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: É recomendável utilizar o Kwallet? (RESOLVIDO)  (Lida 1526 vezes)
harback
Membro Sênior

Ver Perfil
« : 17 de Janeiro de 2010, 18:41 »

Caros amigos, sempre que inicio o Mandriva 2010 KDE aparece a mensagem para configuração do Kwallet. Eu sempre cancelo, mais por ignorância do que por medo de quebra de segurança. Mas gostaria de acabar com esta dúvida de uma vez por todas. Os amigos do fórum utilizam, ou sugerem a utilização do Kwallet? É segura sua utilização? Qual é a formação de senha mais segura? Obrigado, de antemão, pela ajuda.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2010, 11:21 por harback » Registrado
willbdk
Visitante
« Responder #1 : 17 de Janeiro de 2010, 20:34 »

Kwallet guarda as contrassenhas dos programas do kde, eu a uso porque uso kopete, kontact. Em caso de vc não usar programas do kde não tem porque.
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #2 : 19 de Janeiro de 2010, 23:16 »

Eu quero utilizar os programas do KDE, pois só utilizo o Mandriva em minha máquina (dei adeus àquele sistema). Mas não sei se é seguro o Kwallet, se é melhor utilizá-lo ou não (se ele não faz falta). O próprio Amarok, conforme a mensagem recebida, pode utilizar as configurações guardadas no Kwallet. Só não comecei a utilizar por medo de a senha não ser muito bem guardada nele, pois o próprio programa nos assusta, dizendo que se a senha for quebrada, todo o conteúdo do Kwallet ficará acessível ao invasor. Não sei se isto quer dizer, inclusive, a senha do administrador, usuário, etc. É isto mesmo?
Visitante
« Responder #3 : 19 de Janeiro de 2010, 23:38 »

Eu quero utilizar os programas do KDE, pois só utilizo o Mandriva em minha máquina (dei adeus àquele sistema). Mas não sei se é seguro o Kwallet, se é melhor utilizá-lo ou não (se ele não faz falta). O próprio Amarok, conforme a mensagem recebida, pode utilizar as configurações guardadas no Kwallet. Só não comecei a utilizar por medo de a senha não ser muito bem guardada nele, pois o próprio programa nos assusta, dizendo que se a senha for quebrada, todo o conteúdo do Kwallet ficará acessível ao invasor. Não sei se isto quer dizer, inclusive, a senha do administrador, usuário, etc. É isto mesmo?

Ele faz o mesmo que qualquer programa, guarda a contrassenha, só que ele guarda todas as contrassenhas que vc gostar. Então no inicio do kde vc pode abrir o kwallet e não digitar mas nenhuma senha. Em vez de cada programa perguntar a senha para vc o programa vai perguntar para o kwallet. Ele não guarda a senha do root, só as dos programas, contas de msn no kopete, contas de mail no kmail etc etc
  Imprimir  

Ir para: