Eu quero utilizar os programas do KDE, pois só utilizo o Mandriva em minha máquina (dei adeus àquele sistema). Mas não sei se é seguro o Kwallet, se é melhor utilizá-lo ou não (se ele não faz falta). O próprio Amarok, conforme a mensagem recebida, pode utilizar as configurações guardadas no Kwallet. Só não comecei a utilizar por medo de a senha não ser muito bem guardada nele, pois o próprio programa nos assusta, dizendo que se a senha for quebrada, todo o conteúdo do Kwallet ficará acessível ao invasor. Não sei se isto quer dizer, inclusive, a senha do administrador, usuário, etc. É isto mesmo?
Ele faz o mesmo que qualquer programa, guarda a contrassenha, só que ele guarda todas as contrassenhas que vc gostar. Então no inicio do kde vc pode abrir o kwallet e não digitar mas nenhuma senha. Em vez de cada programa perguntar a senha para vc o programa vai perguntar para o kwallet. Ele não guarda a senha do root, só as dos programas, contas de msn no kopete, contas de mail no kmail etc etc