mandrivabrasil.org - Forum
20 de Junho de 2013, 06:51 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ícones amontoam uns sobre os outros no desktop  (Lida 1112 vezes)
luizrezende
Novato
*

Ver Perfil
« : 21 de Janeiro de 2010, 18:13 »

Existe alguma maneira de fazer com que os ícones no desktop do Mandriva 2009 se organizem de forma automática?

De um modo geral, o que eu gostaria é que, ao criar uma pasta ou adicionasse um atalho no desktop, que ocorresse uma das duas coisas:
1) que a pasta ou o atalho aparecessem na região vazia logo após, abaixo todos os demais ícones.

ou então...

2) que a pasta ou o atalho empurracem todos os os demais ícones para baixo

No meu desktop ao adicionar qualquer pasta ou colar qualquer documento alguns ícones vão parar por baixo de outros ícones que já existiam, ficando um visual meio bagunçado. Já tentei organizar os ícones de várias maneiras, mas nada deu certo até agora. Alguém tem alguma idéia?
Membro Vitalício

"Tudo posso naquele que me fortalece" Fp.4:13

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 21 de Janeiro de 2010, 21:16 »

Teu Mandriva é o 2009.0? No Mandriva 2009.1 com KDE 4.3.2 não ocorre isso. Há opção de organização.
Abraços!
> Mandriva 2010.2 i586 - Desktop
> Windows 7 64bits e Rosa 2012 x86_64 LTS - Professional Use - Lawyer - Notebook Dell
> Windows 7 32 bits - Netbook Acer
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Desktop Positivo

"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 23 de Janeiro de 2010, 08:28 »

Qual ambiente gráfico ? KDE 4 ? Gnome ?
luizrezende
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #3 : 31 de Janeiro de 2010, 05:14 »

Estou usando o Mandriva 2009.1 FREE com o ambiente gráfico KDE. Realmente existe a opção de organizar ícones, mas venho reparando que a lógica de gerir os ícones no desktop não é muito eficiente.

Em minha área de trabalho estão posicionados no lado esquerdo, de cima para baixo, a lixeira, a pasta home, um atalho para o writer, um atalho para o amsn e um atalho para o Firefox.

Eventualmente quando estou trabalhando em algo que abro muitas vezes ou algum arquivo temporário que vou usar pouco tempo e deletar em seguida, eu uso o desktop para armazenar esses arquivos.

Tudo que eu gostaria é que ao colar algum arquivo na área de trabalho, que seu ícone se posicionasse nas áreas vagas do desktop, mantendo o alinhamento, semelhantemente ao que acontece na visualização de ícones dentro do Dolphin. Da mesma forma, eu gostaria que se eu excluir algum arquivo, que os ícones que estão após, preenchessem o espaço que ficou vago, ao invés de ficar aquele buraco vazio onde antes havia o ícone do arquivo deletado.

Ocorre que em minha área de trabalho se eu colar alguma coisa qualquer, o ícone costuma parar debaixo do ícone do writer, por exemplo. Então toda vez tenho que ficar arrastando ícones de um lado para o outro, arrumando de forma manual.

Eu achava que os ícones não deveriam ocupar o mesmo espaço de outro ícone que já está ali. Ou ele se encaixa numa área vazio logo após o posicionamento do último ícone existente ou então que empurre outros ícones para baixo, mas nunca ficar escondido debaixo de outro ícone.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2010, 05:20 por luizrezende » Registrado
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #4 : 31 de Janeiro de 2010, 14:27 »

A verdade é que os ícones só ficarão alinhados se você escolher uma opção pré-existente nos menus de contexto. Se tentar deixar do seu jeito, não funciona. Pelo menos, comigo é assim.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: