luizrezende
Novato
|
 |
« Responder #3 : 31 de Janeiro de 2010, 05:14 » |
|
Estou usando o Mandriva 2009.1 FREE com o ambiente gráfico KDE. Realmente existe a opção de organizar ícones, mas venho reparando que a lógica de gerir os ícones no desktop não é muito eficiente.
Em minha área de trabalho estão posicionados no lado esquerdo, de cima para baixo, a lixeira, a pasta home, um atalho para o writer, um atalho para o amsn e um atalho para o Firefox.
Eventualmente quando estou trabalhando em algo que abro muitas vezes ou algum arquivo temporário que vou usar pouco tempo e deletar em seguida, eu uso o desktop para armazenar esses arquivos.
Tudo que eu gostaria é que ao colar algum arquivo na área de trabalho, que seu ícone se posicionasse nas áreas vagas do desktop, mantendo o alinhamento, semelhantemente ao que acontece na visualização de ícones dentro do Dolphin. Da mesma forma, eu gostaria que se eu excluir algum arquivo, que os ícones que estão após, preenchessem o espaço que ficou vago, ao invés de ficar aquele buraco vazio onde antes havia o ícone do arquivo deletado.
Ocorre que em minha área de trabalho se eu colar alguma coisa qualquer, o ícone costuma parar debaixo do ícone do writer, por exemplo. Então toda vez tenho que ficar arrastando ícones de um lado para o outro, arrumando de forma manual.
Eu achava que os ícones não deveriam ocupar o mesmo espaço de outro ícone que já está ali. Ou ele se encaixa numa área vazio logo após o posicionamento do último ícone existente ou então que empurre outros ícones para baixo, mas nunca ficar escondido debaixo de outro ícone.
|