mandrivabrasil.org - Forum
24 de Maio de 2013, 13:38 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Cuidado com NVIDIA 196.75, 195.36.08 e 195.36.03  (Lida 2461 vezes)
willbdk
Visitante
« : 07 de Março de 2010, 22:05 »

http://www.nvnews.net/vbulletin/announcement.php?f=14

Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #1 : 08 de Março de 2010, 08:40 »

bom dia,

nem é preciso, pois siquer consegui descompactar e instalar o nvidia.installer, deu pau logo de cara, e assim continuo sem poder usar os recursos 3D de minha placa Geforce 8400GS, ja fiz de tudo.

por acaso não será disponibilizado versões mais novas do

dkms-nvidia-current
x11-driver-video-nvidia-current

eles funcionavam bem até o 2009.1 qdo tinha uma placa Geforce 6200.

obrigado
Membro Vitalício

Ser ou não ser, Eis a questão.

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 08 de Março de 2010, 10:35 »

bom dia,

nem é preciso, pois siquer consegui descompactar e instalar o nvidia.installer, deu pau logo de cara, e assim continuo sem poder usar os recursos 3D de minha placa Geforce 8400GS, ja fiz de tudo.

por acaso não será disponibilizado versões mais novas do

dkms-nvidia-current

eles funcionavam bem até o 2009.1 qdo tinha uma placa Geforce 6200.

obrigado

O post diz o seguinte:
Depois de postar o 196.75 NVIDIA Windows graphics driver, NVIDIA reportou a seguinte mensagem:
Nos estamos a cientes que alguns clientes tem reportado problemas na velocidade com o ultimo 196.75 WHQL drivers da NVIDIA.com.
ate que nos possamos verificar e encontrar a causa desse problema, nos recomendamos que os clientes permanecam com o driver ou, retornem para 196.21 WHQL drivers.
A liberacao de 196.75 drivers ja foi temporariamente removida do nosso website.
nos acreditamos que o recente NVIDIA UNIX graphic drivers, 195.36.08 e 195.36.03 sao tambem afetados por esse problema.
ate que esse problema seja resolvido, nos recomentamos que usuarios UNIX voltem a usar o 190.53 liberado na web, ou o 165.30 public beta.
nos estamos no processo de remocao do 195.36.08 e 195.36.03 do FTP da NVIDIA website.
nos vamos postar mais informacoes assim que disponiveis.

Agora sobre a citação geforce 8400 GS, uso aqui e nunca tive problemas!!!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 08 de Março de 2010, 18:30 »

O driver já foi retirado do site da Nvidia, mas tomem cuidado com a versão problemática porque ela pode queimar a placa de vídeo, mesmo no linux.

http://www.chw.net/2010/03/nvidia-problemas-de-driver-tambien-bajo-linux/
rsvc
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #4 : 08 de Março de 2010, 19:13 »

http://izanbardprince.files.wordpress.com/2009/10/nvidia-fail-logo.jpg
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
hibrish
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #5 : 18 de Março de 2010, 07:48 »

RSVC, bom dia

eu até consegui instalar os drivers

dkms-nvidia-current

pra versão 2009.1 o qual funcionava bem na antiga placa 6200, todavia apos instalação e reiniciar somente fica em modo texto, não inicia o modo gráfico, na inicialização do linux, da pra ver muito rápido que o nvidia deu pau.

pra retornar o modo gráfico, para mim um iniciante do linux só mesmo inserindo o dvd free mandando atualizar o linux e nas configurações finais, escolher o modo genérico, e ai sim volta o ambiente gráfico a funcionar.

alguma sugestão, vc disse que a sua placa 8400 GS funciona bem, o q. pode estar ocorrendo??

minha maquina é um  AMD X2 dual core, com 2 GB e a placa Geforce XFX 8400GS 512 mb.

obrigado
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #6 : 18 de Março de 2010, 08:34 »

Hibrish, experimente iniciar em modo texto puro, apague o xorg.conf e reconfigure com o XFdrake e veja se funciona.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
rsvc
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #7 : 18 de Março de 2010, 08:38 »

Bom, Se a sua internet for boa, tente instalar o mandriva one em vez do free, mas antes de faze-lo teste as dicas do kidsoeiro.
Boa sorte!
Haldrin
Novato
*

Linux: Um jeito de ser Feliz !

Ver Perfil
« Responder #8 : 18 de Março de 2010, 10:05 »

No meu 2010.1 (uso o cooker) percebi quando perdeu os efeitos 3D e não tinha forma de ativar, e com 1 dia de uso a tela começou a virar "Hulk" ficando azul,rosa,vermelho e lá se vai e vi que o prblema certamente seria na parte de software (driver Nvidia) já que minha placa tem 6 meses de uso.... foi então que pecebi a placa de vídeo quase e por pouco querer queimar ! Uso uma Geforce 9400 GT de 1Gb real. Removi e continuo com o driver genérico e sem efeitos aguardando uma solução. Então tenham muito cuidado com esse driver pois ele realmente QUEIMA A PLACA DE VÍDEO !!!!!
rsvc
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #9 : 18 de Março de 2010, 13:40 »

O driver já foi retirado do site da Nvidia, mas tomem cuidado com a versão problemática porque ela pode queimar a placa de vídeo, mesmo no linux.

http://www.chw.net/2010/03/nvidia-problemas-de-driver-tambien-bajo-linux/

Cuidado apenas com a versão problematica!!
hibrish
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #10 : 19 de Março de 2010, 15:11 »

Kid, meu irmão!!

eu ja segui essa orientação mas não em modo texto, apaguei o xorg.conf e depois instalei e reconfigurei o xfdrake para o novo modulo, e....  modo texto ao reiniciar, acho que vou tentar a opinião do rsvc, mas terei de baixar o one no meu serviço, pois não tenho internet em casa (é roça).

depois posto aqui o que aconteceu.

Fiquem com D`eus.
  Imprimir  

Ir para: