Estou usando o Mandriva One 2010, instalado no segundo disco rígido em dual boot com o windows 7, mas já tentei vários tutoriais para a instalação do driver (ATI Catalyst™ 10.2 Proprietary Linux x86 Display Driver 81.7 MB 10.2 2/17/2010 Download/Description: Automated installer and Display Drivers for X.Org 6.7, 6.8, 6.9, 7.0, 7.1, 7.2, 7.3, or 7.4). Sigo todos os procedimentos e quando consigo instalar e rodar o programa de configuração ao reiniciar o sistema o ponteiro do mouse desaparece e uma mensagem de erro dizendo que o aplicativo (não me lembro o nome), não pode iniciare o sistema fica trancado. Como eu não entendo nada de Linux ainda fico sem poder instalar os drivers da minha placa para poder aproveitar todos os recursos 3D.Já tentei de diversas maneiras mas parece que os tutoriais que consegui achar são para usuários avançados. Gostei do Mandriva e vou tentar ficar com ele se eu conseguir dominar estas pequenas coisas. Espero ajuda da comunidade, preciso de um tutorial passo a passo completo.