mandrivabrasil.org - Forum
20 de Junho de 2013, 06:16 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: scanner colorpage vivid 1200XE da Genius  (Lida 3872 vezes)
joao3:16
Novato
*

Ver Perfil
« : 09 de Novembro de 2009, 22:50 »

Como faço pra configurar o scanner colorpage 1200 XE no mandriva linux powerpack?
Já tentei fazer manualmente, mas aparece a seguinte mensagem:  arquivo firmeware não instalado. Onde consigo esse arquivo?
Membro Intermediário

Linux user #143502

Ver Perfil
« Responder #1 : 10 de Novembro de 2009, 10:48 »

Infelizmente este firmwire é proprietário, e só está disponível através dos drivers para Windows. Se você tiver uma instalação Windows, haverá um arquivo (se não me engano com a extensão .bin) nos diretórios do driver, basta copiar este arquivo para o diretório /usr/share/sane/gt68xx/ que o SANE passará a reconhecer o Scanner.

A documentação do SANE para este Scanner você encontra aqui:

http://www.meier-geinitz.de/sane/gt68xx-backend/
Mandriva Powerpack 2011 x86_64, Mageia 2 x86_64
Notebook HP DV6-6170BR, HD 750G, 8G RAM.
MacXi
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #2 : 08 de Março de 2010, 13:05 »

Como faço pra configurar o scanner colorpage 1200 XE no mandriva linux powerpack?
Já tentei fazer manualmente, mas aparece a seguinte mensagem:  arquivo firmeware não instalado. Onde consigo esse arquivo?

João,

Eu tenho um scanner colorpage vivid 1200XE da Genius e só vi sua msg  há poucos dias porque estava com dificuldade de configurar meu scanner tb. Como resolvi, estou dando a dica aqui.

a) ir na Central de Controle Mandriva 2010 ,
b) em "hardware" (na coluna da esquerda)
c) em "configurar scanner"
d) ir em "instalar/atualizar arquivo firmware"
e) na janela seguinte, onde tem "instalar arquivo firmware" "CD-ROM"  alterar cd-rom por "outro lugar" e dar OK.
f) procurar o arquivo ccd569.fw   (gt680x.sys) e dar ok.

Este arquivo ccd569.fw está disponível junto com o CD de instalação do scanner p/ windows ou  na internet (há vários sites com ele para download, mas não sei qual é seguro/adequado).

Eu zipei os arquivos de configuração do scanner e disponibilizo no link abaixo (c/ 2.2MB), caso vc não tenha e ainda queira tentar configurar:
* ---> http://dl.dropbox.com/u/1220932/mdv/scanner/sane.zip  * <---

Abs.

« Última modificação: 08 de Março de 2010, 15:06 por MacXi » Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: