|
Vanessa Sial
|
 |
« : 04 de Maio de 2010, 15:52 » |
|
Pessoal,
Tentei hoje instalar o skype, mas não tive sucesso. Baixei no site oficial a versão linux em rpm e quando o instalador começou o processo, fui informada que estava faltando o pacote qt4-x11 >=4.2.1 Procurei no MCC e não encontrei. Desde já agradeço pelas respostas.
Obrigada,
Vanessa
|
|
|
|
|
Mandriva 2010 Spring KDE4 (dual boot) Com tudo funcionando!
|
|
|
|
yangson
|
 |
« Responder #1 : 04 de Maio de 2010, 16:03 » |
|
Olá Vanessa Sial! Experimente o script do amigo Megaf, tem dado sempre certo. Se não der poste aqui... Mas é um bom script e acredito que nao vai dar problemas... http://megaf.wordpress.com/skype4mandriva/Valeu!
|
|
|
|
|
- Linux user #476193  
|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #2 : 04 de Maio de 2010, 16:08 » |
|
Vamos lá: instale o Skype com o seguinte comando:
#rpm -ivh skype-etc-etc.rpm --nodeps
Daí, começa o trabalho de paciência, embora seja até bem rápido, nesse caso. Normalmente estarão faltando as dependências do programa, que não se resumem a essa que aparece. Rode o programa no terminal e verifique qual o nome da biblioteca que falta e instale o pacote que a contém. Você vai fazer isso umas três ou quatro vezes e tudo estará pronto, o programa deverá rodar. Fique com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Vanessa Sial
|
 |
« Responder #3 : 04 de Maio de 2010, 16:15 » |
|
Oi
Fiz uma tentativa com o script sugerido e o skype foi instalado. Usei o serviço de configuração e o audio e microfone estão funcionando. Contudo, ao tentar habilitar a webcam, o skype fecha sem dar nenhuma mensagem.
Vanessa
|
|
|
|
|
|
|
|
|
wildejr
|
 |
« Responder #4 : 04 de Maio de 2010, 17:28 » |
|
Olá Vanessa, Consegui fazer minha cam funcionar com a dica abaixo:
"Clicar com direito no Lançador do KDE > Editor de menu > Clicar no sinal + de Internet > Clicar em Skype Na aba Geral no campo Comando:
Substituir skype
por
env LD_PRELOAD=/usr/lib/libv4l/v4l1compat.so skype
Salvar e Sair.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Vanessa Sial
|
 |
« Responder #5 : 04 de Maio de 2010, 17:47 » |
|
Continua na mesma. Ao clicar em testar no item de configuracao de webcam, o skype fecha tudo.
Mesmo assim, muito obrigada,
Vanessa
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Vanessa Sial
|
 |
« Responder #7 : 05 de Maio de 2010, 00:50 » |
|
perdoe-me a prtgunta, mas como verifico a versao em meu computador?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
nosXw
Visitante
|
 |
« Responder #8 : 05 de Maio de 2010, 02:02 » |
|
perdoe-me a prtgunta, mas como verifico a versao em meu computador?
urpmq -i skype
|
|
|
|
|
|
|
|
|
atf
Visitante
|
 |
« Responder #9 : 05 de Maio de 2010, 09:16 » |
|
Wildejr Diga qual a marca e modelo de sua câmara.
Vanessa Tente o seguinte, em janela de terminal: export LD_PRELOAD=/usr/lib/libv4l/v4l1compat.so skype
atenção: se seu Mandriva for 64bits use: export LD_PRELOAD=/usr/lib64/libv4l/v4l1compat.so skype
e informe, também a marca de sua câmara.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
wildejr
|
 |
« Responder #10 : 05 de Maio de 2010, 10:29 » |
|
atf, Minha web cam é uma a4tech.
Vanessa, Existem processadores 32 bits e 64 bits e temos sistemas operacionais 32 e 64. Eu tenho um processador que pode trabalhar com 64 bits mas uso o mandriva 2010 one 32 bits. Veja qual mandriva você tem instalado e use o link skype do mib para a sua versão. Mesmo que seu processador seja 64 o que define os programas que você deverá instalar é o tipo de Sistema que está usando.
Não é recomendável instalar programas 64bits para sistemas de 32!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Vanessa Sial
|
 |
« Responder #11 : 05 de Maio de 2010, 13:04 » |
|
Oi Wil,
O meu é de 32.
------------------------------
* Pinho, obrigada por mover o tópico para a seção correta.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
wildejr
|
 |
« Responder #12 : 05 de Maio de 2010, 14:18 » |
|
Vanessa, tente instalar esta versão do MIB. http://mib.pianetalinux.org/MIB/2010.0/32/basic/skype-2.1.0.81-69.1mib2010.0.i686.rpmApós instalar executei a dica: "Clicar com direito no Lançador do KDE > Editor de menu > Clicar no sinal + de Internet > Clicar em Skype Na aba Geral no campo Comando: Substituir skype por env LD_PRELOAD=/usr/lib/libv4l/v4l1compat.so skype Boa sorte, espero que funcione pra você também!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Vanessa Sial
|
 |
« Responder #13 : 05 de Maio de 2010, 18:39 » |
|
Infelizmente não funcionou. A webcam é reconhecida pelo skype, mas qdo clico em testar, o programa fecha por completo.
Mesmo assim muito obrigada,
Vanessa
|
|
|
|
|
|
|
|
|
André Rodrigues
|
 |
« Responder #14 : 25 de Julho de 2010, 10:22 » |
|
Depois de ver esse tópico Acabei instalando o Skype para a versão 64 bitsE aparentemente está funcionando normalmente, inclusive a webcam
|
|
|
|
|
[Mandriva 2011 x86_64 @ DELL Vostro 3500 | Core i5 2.66Ghz | 4gb DDR3 1066mhz | NVidia Geforce 310M | HD 500gb 7200rpm]  
|
|
|
|