mandrivabrasil.org - Forum
20 de Maio de 2013, 02:26 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Frédéric Cuif - Análise sobre a situaçao da Mandriva - Uma opinião sobre tudo!  (Lida 8942 vezes)
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #60 : 22 de Junho de 2010, 15:56 »

Boa notícia ! Mas espero que consigam de fato um modelo de negócios viável para não adiar mais uma vez a falência, como já aconteceu no passado.

à noite eu vou tentar traduzir a notícia e postar.
MacXi
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #61 : 22 de Junho de 2010, 17:50 »

Boa notícia ! Mas espero que consigam de fato um modelo de negócios viável para não adiar mais uma vez a falência, como já aconteceu no passado.

à noite eu vou tentar traduzir a notícia e postar.

Manoel Pinho,

Tem toda razão, sem uma saída real, viável, só se estará adiando o problema.  E esse é o sentimento de muitas pessoas que estão se manifestando sobre o assunto, inclusive nos comentários daquela matéria.  Achei um comentário no Fórum Mandriva oficial, que trata disso (Mandriva saved by investors - Mandriva salva por investidores), que é o comentário do Wobo, usuário Mandriva da Alemanha, que faz um resumo interessante:

WOBO - Postada Terça feira: 22/Jun/2010 4:32 pm : (http://forum.mandriva.com/viewtopic.php?t=129170)

"A notícia não foi confirmada pela Mandriva (ou qualquer outro). Então eu prefiro não começar a comemorar.

Mas se a notícia for verdade, eu não sei se não tem segundas intenções. Smile

1. Por que o CEO da Mandriva permite o vazamento da notícia em algum site de notícias antes de anunciar no site da Mandriva?  Não consigo encontrar uma palavra sobre isso em todos os lugares escondidos onde Mandriva normalmente publica suas notícias. Bem  mais importante, nada de novo a acrescentar na política da Mandriva, às informações dos últimos quatro anos.

2. É um outro lote de dinheiro realmente bom para o Mandriva?  Mas pensar nisso pode soar um pouco provocativo. Basta ganhar mais dinheiro permite Mandriva continuar como antes, ninguém os obriga a mudar sua forma de negócio - o que provou ser um caminho certo para o chão.

Quanto tempo estes investidores sem nome vão continuar pacientes, até que eles fiquem fartos como a Occam? Quais são as chances de isso apenas prolongar a história inteira do Mandriva (empresa) para outros 2 ou 3 anos e que vamos nos encontrar na mesma situação em 2013?

A coisa boa disso pode ser que nós (comunidade) teremos um pouco mais de tempo para nos organizar e encontrar uma solução para a distribuição, no caso de isto acontecer novamente."

Obs: ver dica simples de ferramenta de tradução de vários idiomas no tópico: (http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=11274.msg67381#msg67381)

« Última modificação: 22 de Junho de 2010, 18:55 por MacXi » Registrado

Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #62 : 22 de Junho de 2010, 19:20 »

Publiquei a notícia

http://www.mandrivabrasil.org/site/notas-mainmenu-34/1-timas-notas/263-mandriva-salva-por-investidores
asghan
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #63 : 22 de Junho de 2010, 19:23 »

Sobre o lançamento tenho acompanhado por aki http://torrent.mandriva.com/public/, por hora não mexeram em nada !, seria bom lançarem no fim de semana ai vou ter um bom passatempo, aliás, eu acho q muitos aki tbm  !!! rsrs
Usem Linux !
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #64 : 22 de Junho de 2010, 19:34 »

Bem, considerando que o problema do dinheiro foi resolvido pelo menos temporariamente e que o Mandriva 2010.1 já estava em RC2 (próximo do final), acredito que no máximo em 1 semana eles fecharão a versão final e liberarão para download.
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #65 : 22 de Junho de 2010, 19:38 »

Mais uma notícia (agora em inglês), confirmando o salvamento da mandriva  Contente

http://broadcast.oreilly.com/2010/06/mandriva-saved-by-new-investor.html
guimesmo
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #66 : 22 de Junho de 2010, 20:26 »

pra variar, nada oficial...
Linux Desktop. Eu vivo isso.
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #67 : 22 de Junho de 2010, 21:12 »

pra variar, nada oficial...

Estranho mesmo ele ter dado entrevista e não ter escrito ainda nada no blog oficial da empresa

http://blog.mandriva.com/
MacXi
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #68 : 22 de Junho de 2010, 21:33 »

Lá no final do Wiki de Documentação MandrivaBrasil (http://docs.mandriva-br.org/) listei vários link (– – – – Mandriva Internacional – – ⇓ – –) com notícias sobre a empresa Mandriva e a comunidade (site, blogs, planeta, wiki, irc) :

1- Notícias da Empresa Mandriva-(inglês)
2- Notícias/Blogs -   Blog MandrivaBrasil  -    Notícias - Blog Mandriva Oficial-(inglês)
3- Notícias da comunidade - (inglês)
4- Planeta ⇒    Planeta MandrivaBrasil    Planeta Mandriva de Blogs-(inglês)

Dei uma olhada em todos eles e não tem nada novo ainda.
Roger de Almeida
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #69 : 22 de Junho de 2010, 21:38 »

Imagine uma grande empresa utilizando o Mandriva em setores críticos e nos desktops?

Agora essa mesma empresa recebe a notícia que a Mandriva está em dificuldades, e quando procura por notícias não encontra nada oficial.

Como fica o suporte? Como ficam as atualizações?

Infelizmente não dá para confiar. São amadores!!!

Quem vai ganhar com isso é o Ubuntu/Kubuntu. Quem vai perder é o software livre / Linux por essa derrocada!

Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #70 : 22 de Junho de 2010, 21:53 »

Imagine uma grande empresa utilizando o Mandriva em setores críticos e nos desktops?
Agora essa mesma empresa recebe a notícia que a Mandriva está em dificuldades, e quando procura por notícias não encontra nada oficial.
Quem vai ganhar com isso é o Ubuntu/Kubuntu. Quem vai perder é o software livre / Linux por essa derrocada!

Roger,

Concordo, Certamente perde todo o software livre. Mas o que observo é que no Brasil, por exemplo, acredito o Governo (de modo geral) tem optado por por derivados do Debian (que não é empresa, é fundação) ou  no máximo do Fedora, derivado do Redhat (empresa) (o Serpro usou Fedora nos seus servidores, não sei se usa ainda) justamente para não ter problemas com continuidade, ou seja, essa preocupação não é de hoje.
Roger de Almeida
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #71 : 22 de Junho de 2010, 22:43 »

Roger,

Concordo, Certamente perde todo o software livre. Mas o que observo é que no Brasil, por exemplo, acredito o Governo (de modo geral) tem optado por por derivados do Debian (que não é empresa, é fundação) ou  no máximo do Fedora, derivado do Redhat (empresa) (o Serpro usou Fedora nos seus servidores, não sei se usa ainda) justamente para não ter problemas com continuidade, ou seja, essa preocupação não é de hoje.

É fato que as distribuições mais usadas em ambiente crítico são Debian, RedHat e Suse. Contudo, quando se pensa assim, qual é o mercado da Mandriva?
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #72 : 22 de Junho de 2010, 23:21 »

É fato que as distribuições mais usadas em ambiente crítico são Debian, RedHat e Suse. Contudo, quando se pensa assim, qual é o mercado da Mandriva?

Roger,

Essa é a pergunta essencial. Eu acredito que para dar estabilidade, criar uma fundação pela própria Mandriva, vai fazer com que a distribuição fique separada, independente da empresa, mas recebendo todo apoio. Seria separar legalmente e financeiramente a distribuição Mandriva Linux da Empresa Mandriva.

Se manteria o apoio financeiro e técnico da empresa Mandriva.  

Se a Empresa Mandriva falir, a distro vai ter estrutura para continuar com apoio da comunidade, só vai precisar ir criando uma rede de doações institucionais. Com o tempo, e essa rede se consolidando, vai poder ser tão refencia como o Debian, só quem com pacotes rpm.

A Fundação Mandriva Linux faria construção da distro e lançaria uma vez por ano o Mandriva Linux LiveCD ONE e o DVD e teria site e wiki.
A empresa trabalharia com a linha comercial e venderia suporte, que é o que faz a Canonical, a SuSe, RedHat,  etc.

Se a Mandriva falir agora, sem separar a empresa da distro agora, acho difícil a comunidade de organizar, não é impossível, mas tenho a impressão que é difícil. Mas se não falir, pode ser que separar distro de empresa seja uma prevenção contra futura falência, e dá a estabilidade que os cliente precisam, que o mercado precisa.

« Última modificação: 22 de Junho de 2010, 23:27 por MacXi » Registrado

nosXw
Visitante
« Responder #73 : 22 de Junho de 2010, 23:43 »

Roger,

Na verdade CentOS e a distro mais usada no meio empresarial, pequenas e medias empresas.
Visitante
« Responder #74 : 23 de Junho de 2010, 09:17 »

Acho mais realista o termo "contratos governamentais" do que "mega contratos governamentais", sejamos realistas. O que existe, de fato, são bons contratos. Piscar
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: