Depois disso tudo nem vou perguntar como fica o lançamento e manutenção da versão 2010.1 Spring !
Asghan,
Acho que não muda nada. Imagino que a versão final deverá ser lançada até o fim do mês como todos estão prevendo. No ano passado, em 2009 também teve RC2. O próprio Frédéric Cuif nem mencionou nada sobre isso. Mas se eu fosse eles, eu tentaria vincular o lançamento da nova versão com a notícia nova, de algum fato novo, uma saída, um aviso que que as coisas tomaram rumo. Enquanto isso não rola, vão corrigindo os bugs e aperfeiçoando tudo. Mas isso também é só hipótese.
Acho que não muda nada principalmente porque grande parte dos produtos e serviços da empresa mandriva são baseados nesse cronograma de lançamentos de 6 em 6 meses da distro Mandriva e o funcionamento da empresa Mandriva está normal, até mesmo pelo que dá a entender no texto do Frédéric Cuif.
O que parece é que estas notícias ainda não afetaram diretamente o funcionamento da empresa mandriva. Não se tem notícia de que salários dos funcionário não estão sendo pagos, o que há é uma óbvia e necessária preocupação com o futuro.
A questão central parece que é fora, é financeira, são os credores que não estão sendo pagos, e que, no meu entender, podem inclusive renegociar tudo novamente. Tudo para preservar os empregos e para dar chance da empresa se recuperar, muitas vezes essa é única chance do credor de receber. Fechar tudo pode ser a pior solução para todos, inclusive para os credores.
O próprio Frédéric Cuif reconhece (no início do texto) que se essa renegociação com os credores ocorrer, haverá uma normalização da situação.
Por isso imagino que o lançamento da nova versão deve ser mantido para o final do mês de junho.