mandrivabrasil.org - Forum
18 de Maio de 2013, 18:46 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Webcam Bison - imagem "fora de mira" no skype  (Lida 5322 vezes)
klausamp
Novato
*

Ver Perfil
« : 04 de Agosto de 2010, 15:59 »

Gente, eu de novo kkk...pois então, consegui finalmente consertar parcialmente meu problema com a webcam, parcialmente pq agora ela não está mais escura, todos conseguem me ver bem, exceto...eu!
Pois então, é complicado explicar....fucei por tudo, com várias palavras-chave mas aparentemente ninguém teve esse problema.

O que ocorre é o seguinte, eu uso mais o skype (no amsn nem com nenhum outro messenger ela funciona, então larguei de mão), enfim, no skype todos me vêem legal, ela funciona no cheese e blz, instalei o pacote milagroso v4l2ucp e a imagem ficou show. MAS daí vem o pepino. Em uma videoconferência no skype para mim a imagem fica em um quadradinho pequeno (gostaria de poder aumentar, mas opção gráfica pra isso não existe no skype), e eu não apareço na frente da imagem, mas o meu teto! repito, a qualidade da imagem é boa e todos conseguem me ver normalmente, portanto em minha tela parece que a camera apesar de estar na frente do meu nariz ela foca bemm longe e a imagem fica absurdamente maior (eu me levanto, fico na frente, e só aparece ou minha boca, ou a testa, ou só o nariz kkkk), será q ficou clara a explicação, ai ai...espero q alguém possa ter uma luz no fim desse túnel de problemas! Indeciso

As informações sobre minha webcam Bison:

Fabricante: ‎ALi Corp.

Descrição: ‎USB2.0 Camera

Classe da mídia: ‎Video|Video Control

Conexão
Barramento: ‎USB

Barramento PCI #: ‎1

dispositivo PCI #: ‎4

ID do fabricante: ‎0x0402

ID do dispositivo: ‎0x5606

Extras
Módulo: ‎uvcvideo

Valeu!!
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #1 : 04 de Agosto de 2010, 18:42 »

Gente, não sei o q tá acontecendo, mas testei de novo agora essa webcam no skype e ao invés da resolução ficar imensamente maior, o tamanho fica normal mas eu fico mais VERDE que nem a fiona na imagem!!  Chocado  quem me vê vê normal, qualidade ok, mas pra mim a imagem fica com riscos e toda verde (alem de ficar MTO pequena naquele quadradinho que ainda quero muito saber como aumentar)

affff...

alguma luz?Hein????
« Última modificação: 04 de Agosto de 2010, 18:50 por klausamp » Registrado
klausamp
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 04 de Agosto de 2010, 19:19 »

Bom, varrendo e varrendo o google, achei esse site http://mypenguim.wordpress.com/2009/11/14/dica-ubuntu-9-10-64-bits-webcam-no-skype/  onde tentei mudar ali o comando pra acesso ao skype, POREM eu não consigo de jeito nenhum mudar o caminho pois não imagino como posso ter acesso a pasta como root pra mudar o comando. Já tentei descobrir como, fuçando no google mas acho muitas instruções para o KDE, e uma só q achei para gnome, não funcionou pra mim...existe alguma forma (graficamente, evitando esse terminal se possível por favor!) de conseguir permissão pra mudar o comando no skype?Hein????
« Última modificação: 04 de Agosto de 2010, 19:34 por klausamp » Registrado
nosXw
Visitante
« Responder #3 : 04 de Agosto de 2010, 20:31 »

Código:
[will@localhost ~]$ su -
Contraseña:
[root@localhost ~]# gedit /usr/share/applications/skype.desktop

Ou kwrite em lugar de gedit.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #4 : 04 de Agosto de 2010, 20:33 »

nosXw, e depois o q faço? só coloco a linha de comando “env LD_PRELOAD=/usr/lib32/libv4l/v4l2convert.so skype” e dou enter??
Visitante
« Responder #5 : 04 de Agosto de 2010, 20:35 »

nosXw, e depois o q faço? só coloco a linha de comando “env LD_PRELOAD=/usr/lib32/libv4l/v4l2convert.so skype” e dou enter??
O meu esta assim:
Código:
[root@localhost ~]# cat /usr/share/applications/skype.desktop

[Desktop Entry]
Name=Skype
Comment=Skype Internet Telephony
Exec=skype
Icon=skype.png
Terminal=false
Type=Application
Encoding=UTF-8
Categories=Network;X-MandrivaLinux-Internet-InstantMessaging;
X-Desktop-File-Install-Version=0.16

tem que trocar:
Código:
Exec=skype
por:
Código:
Exec=env LD_PRELOAD=/usr/lib32/libv4l/v4l2convert.so skype
Visitante
« Responder #6 : 04 de Agosto de 2010, 20:37 »

Acho que esse lib32 não existe, deveria ser /lib/
Código:
env LD_PRELOAD=/usr/lib32/libv4l/v4l2convert.so skype
Código:
env LD_PRELOAD=/usr/lib/libv4l/v4l2convert.so skype
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #7 : 04 de Agosto de 2010, 21:22 »

Então, nem uma e nem a outra linha de comando funcionaram  Chorar  o problema persiste....

Dando mais umas fuçadas, descobri como ter mais infos no terminal sobre a webcam, espero q consigam "decifrar" o problema (ou o q falta):

com o comando /usr/sbin/lsusb , aparece:

Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 001 Device 003: ID 0bda:8189 Realtek Semiconductor Corp. RTL8187B Wireless 802.11g 54Mbps Network Adapter
Bus 001 Device 004: ID 0402:5606 ALi Corp. USB 2.0 Camera
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 002: ID 046d:c001 Logitech, Inc. N48/M-BB48 [FirstMouse Plus]
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub

E com $ dmesg (aqui colei só o último trecho (q achei q tinha mais a ver) pq eh um texto gigantesco, mas se faltar outra parte por favor me falem tá):

u32 classifier
    Actions configured
netfilter PSD loaded - (c) astaro AG
IFWLOG: register target
NET: Registered protocol family 17
process `skype' is using obsolete setsockopt SO_BSDCOMPAT
eth0: no IPv6 routers present
uvcvideo: UVC non compliance - GET_MIN/MAX(PROBE) incorrectly supported. Enabling workaround.

Buscando esse UVC no gerenciador de programas, aparecem luvcview e luvcview-debug e ambos já estão instalados. Será q preciso de outro driver?
AH, meu sistema é 32bits.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2010, 21:38 por klausamp » Registrado
Caosacaso
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #8 : 04 de Agosto de 2010, 23:34 »

Oi klausamp! Estou gostando de ver sua persistência, pena que não tenho nem cam e nem note e assim fica sem jeito de tentar ajudar mas andei pesquisando e encontrei o site abaixo, acho que vc já o leu mas se não, leia o todo incluindo os comentários e veja se te dá alguma idéia.
http://softwarelivre.org/titao/blog/ubuntu-funcionando-uma-webcam-bison-id-5986-0200-acer-orbicam-em-notebook-positivo

Parabéns pela sua tenacidade, seja feliz.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #9 : 05 de Agosto de 2010, 21:29 »

Oi de novo Caso! e obrigada por me responder aqui tb!

Realmente eu não descanso enquanto o computador não ta rodando "redondo" kkk, mas essa do skype me incomoda mto mesmo!
Então eu já tinha visto esse site mesmo, acho q já vi praticamente todos os tópicos em foruns de linux q relatam problemas com webcam, mas eh bem provavel q seja algum detalhe mto sutil q vai corrigir esse problema....
Enfim, o problema persiste, a minha imagem (somente no skype) fica verde e preta, cheia de riscos (tipo tv ruim, sem antena), mas a pessoa q me vê tem a imagem perfeita.....tenho medo de mudar alguma coisa aki e acabar estrangando, daí nem eu e nem ninguem poderia me ver  Indeciso

Bom, fico no aguardo de mais idéias, eu tenho fé que alguém ainda vai conseguir me ajudar!

abraço!
Membro Vitalício

Ser ou não ser, Eis a questão.

Ver Perfil WWW
« Responder #10 : 05 de Agosto de 2010, 21:48 »

e vc, ve a pessoa que fala contigo no skype com perfeição?
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
rsvc
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #11 : 05 de Agosto de 2010, 21:53 »

"Clica com botão direito d mouse no Lançador do KDE > Editor de menu > Clicar no sinal + de Internet > Clicar em Skype

Na aba Geral no campo Comando:

Substituir skype

por

env LD_PRELOAD=/usr/lib/libv4l/v4l1compat.so skype

Salvar e Sair.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
rsvc
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #12 : 05 de Agosto de 2010, 21:55 »

vc está usando a versão mais recente do skype?
klausamp
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #13 : 05 de Agosto de 2010, 21:55 »

Rsvc, sim consigo ver todos normalmente! é somente minha imagem que tem esse problema...
mas no cheese, e nas configurações do skype, qdo clico testar, minha imagem aparece normal!
bizarro!

AH isso eu já fiz, ele já acessa com esse comando, mas mesmo assim não resolveu  Indeciso
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #14 : 05 de Agosto de 2010, 21:56 »

Meu skype é versão 2.1.0.81.

Tô no mandriva 2010.1 Gnome, não KDE...
« Última modificação: 05 de Agosto de 2010, 22:00 por klausamp » Registrado
Páginas: [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: