mandrivabrasil.org - Forum
19 de Junho de 2013, 15:59 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Webcam Bison - imagem "fora de mira" no skype  (Lida 5582 vezes)
rsvc
Membro Vitalício

Ser ou não ser, Eis a questão.

Ver Perfil WWW
« Responder #15 : 05 de Agosto de 2010, 22:02 »

abra o terminal como root e escreva os comandos:

wget http://dl.dropbox.com/u/2281263/Skype4Mandriva_latest.sh

e depois

sh Skype4Mandriva_latest.sh

assim vai instalar a ultima versão disponivel do skype.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
klausamp
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #16 : 05 de Agosto de 2010, 22:11 »

Fiz td certinho, instalou a versão atual mas....ainda fico verde!!   Embarassado
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #17 : 05 de Agosto de 2010, 22:29 »

hmmmmmmmmmm!
Tela verde ..
Tente desinstalar o skype pelo mcc

depois instala com os comandos:

abra o terminal como root e escreva os comandos:

wget http://dl.dropbox.com/u/2281263/Skype4Mandriva_latest.sh

e depois

sh Skype4Mandriva_latest.sh

e depois faça este :

"Clica com botão direito d mouse no Lançador do KDE > Editor de menu > Clicar no sinal + de Internet > Clicar em Skype

Na aba Geral no campo Comando:

Substituir skype

por

env LD_PRELOAD=/usr/lib/libv4l/v4l1compat.so skype

Salvar e Sair.

Faça isso seguidamente e poste o resultado!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
klausamp
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #18 : 05 de Agosto de 2010, 23:13 »

MInha nossa como eh zicado esse meu sistema!!
olha, pra teres ideia, o skype nem aparece na lista de programas a instalar/desinstalar!
e agora?Hein???
bah dá vontade de chorar, sério........
desculpa o desabafo

Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #19 : 05 de Agosto de 2010, 23:55 »

hmm... só por curiosidade, qual a versão de seu mandriva? Estranho, não aparecer o skype na lista! Talvez seja culpa do gnome , né?
O jeito é aguardar mais dicas !
Boa Sorte.
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #20 : 06 de Agosto de 2010, 00:19 »

Klausamp, meu bem (tô acostumando!!! Contente), como é que você instalou o Skype?!?! E, ignore os comentários do Rsvc sobre o GNOME, ele não é bombril mas tem mil e uma utilidades e tá quebrando um galhão aqui na minha máquina velhinha, que não aguenta mais o KDE... Piscar
Fiquem com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
klausamp
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #21 : 06 de Agosto de 2010, 08:07 »

Rsvc, poxa acabei instalando o gnome pois foi ultra recomendado por uns colegas (q perto de mim são experts na área), tenho o mandriva 2010.1 spring.

Kid es irmao viu! agradeço mesmo a paciência em participar dos meus tópicos kkkk
Então, eu não conseguia achar o skype de jeito nenhum pelo instalador de pacotes do mandriva (apesar de ter ido naquele site easyurpmi, atualizado midias, seguindo tutoriais etc etc), não entendo como o skype (e outros programas) deixam de aparecer no mandriva mas aparecem com tanta facilidade no synaptic do ubuntu (q tenho em um netbook)!
Acabei pegando esse skype no google puxando de algum site onde tem pacotes rpm, nem lembro qual (acredito q possa ter sido esse q salvei nos favoritos- http://www.linusearch.com/ ).

Eu tentei várias vezes instalar programas q eram compactados, tipo tar.gz e coisas do tipo, mas até hoje, mesmo seguindo a risca os tutoriais, não consegui instalar nadica de nada...somente pacotes rpm mesmo. Vou dizer hein, só dou azar com essa distro  Chorar

Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #22 : 06 de Agosto de 2010, 09:24 »

Vamos lá, com certeza programas não somem do gerenciador de pacotes, se instalados como rpms... arquivos em tar.gz não aparecerão lá, foi por isso que perguntei. Recomendo que você vá no site oficial e baixe o Skype para fedora. Daí, em um terminal você usa o seguinte comando para instalação:

#rpm -ivh skype-etc-etc.rpm --nodeps

Tem que ser via terminal porque os pacotes disponíveis não são para Mandriva, eu uso a versão do Fedora, e as dependências, embora sejam as mesmas, possuem nomes diferentes de pacotes em cada distro. Mas, isso pode ainda não ser o suficiente para o programa funcionar. Rode o executável no terminal. De der erro de estar faltando alguma biblioteca, você tem que instalar manualmente com o urpmi. Não é uma tarefa trivial, mas, também não é nenhuma coisa de outro mundo. Vai aparecer o nome de uma biblioteca. Digamos que seja libnss3.so.0. Bom, basta procurar um pacote de nome libnss ou algo assim e mandar ver. Alguns nomes não são tão sugestivos, então, se quiser saber a que pacotes pertencem, você tem que estar com as mídias remotas instaladas corretamente (sim, o easyurpmi). Caso ainda não estejam, dá uma passada em rpm.pbone.net, clique em advanced search, selecione o Mandriva 2010 e, lá em baixo, a opção "provides", caso esteja desselecionada. Aí, coloque o nome da biblioteca na procura a veja os pacotes que ele te devolve. No caso de mais de um pacote vir como resultado, olhe a descrição do pacote e instale a biblioteca que provê o arquivo. Pode parecer complicado mas não é: são uns três, no máximo quatro pacotes que o Skype necessita para funcionar.
Agora, vamos a algumas considerações. Primeiramente, não acho que você seja "azarada". Aliás, acredite: você é muito sortuda!!! Está usando a MELHOR distro Linux que existe!!! Primeiramente, vcoê NUNCA deve instalar pacotes em tar.gz se existirem nas mídias remotas, exatamente como você faz no Ubuntu, com o synaptic. Você pode configurar as mídias pelo Centro de Controle Mandriva (que o Ubuntu NÃO tem ainda, eu acho, embora esteja fazendo um clone justamente do mcc) ou ir no site easyurpmi.zarb.org e configurar de lá. Eu prefiro a segunda opção, embora ela não seja tão automatizada: posso escolher os mirrors que desejar, creio que todo mundo por aqui usa os da ufpr. Ao terminar esta tarefa, basta entrar no Centro de Controle Mandriva, no gerenciamento de pacotes, e instalar o que desejar de lá. Somente na total ausência de um pacote no gerenciamento é que você deveria tentar se aventurar em usar um .tar.gz, mas, aqui entraria um diferencial: NÓS!!!! Sem falsa modéstia, já te disse uma vez e repito: este é o melhor fórum de qualquer distro Linux que você vai encontrar no mundo!!! Digo de coração, somos praticamente uma família, aliás, para muito talvez sejamos, mesmo!!! Você pode até notar alguma coisa estranha, como eu e o Rsvc trocando algumas farpas, mas, no fundo a gente se ama!!! Contente Com nossa ajuda, tenho certeza de que você instala qualquer .tar.gz com os pés e mãos amarrados, olhos vendados, boca cerrada e com uma janela do mcc aberta!!! Pode acreditar!!! Piscar
No mais, apesar de ser tudo Linux, creio que apenas esbarrou nas particularidades de cada distro. Você, normalmente, só precisa aprender a lidar com elas UMA vez, pois, da próxima, já saberá o que fazer. Outras coisas são mais atreladas ao Linux de maneira geral e não a uma distro específica, coisas que com o tempo você se acostuma, ao adquirir conhecimentos e experiência. É um processo de alguma duração, mas, altamente recompensador. Não desista, fique com a gente, eu não seu Creysson, mas, "eu agarântio": você não vai se arrepender... Piscar
E, quer baixar o Skype?!?! Use a versão oficial, do site do desenvolvedor. É para ela que serve o tutorial que postei acima:

http://www.skype.com/intl/en/get-skype/on-your-computer/linux/post-download/

Como eu disse, uso a versão do Fedora. Aliás, qual a versão que está usando?!?! No site oficial, a última é a 2.1.0.81.
Fique com Deus.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2010, 09:34 por kidsoeiro » Registrado

klausamp
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #23 : 06 de Agosto de 2010, 13:53 »

Kid, realmente vcs são pessoas únicas, difícil achar gente que ajude pelo prazer de ajudar, são raros! eu também adoro ajudar, sempre que posso ajudo sem medir esforços, muitas vezes gente q mal conheço (ou nem conheço) pois sei que colhemos tudo que plantamos!

Bom, antes de fazer todo este procedimento q tu passou, tenho algumas perguntas:

1- como posso desinstalar a versão do skype já instalada, pelo terminal?
2-após baixar esse pacote tar, onde devo salvá-lo? e onde extrair ele? posso deletá-lo depois?
3- Como instalá-lo pelo terminal (e onde instalá-lo - qual pasta)? >> era nessa parte q eu empacava, no make, make install e tal, nunca dava certo, devo errar algo mto tolo, se puder dar uma explicaçao bem pra "noob", ficaria MTO feliz!!

A versão que uso é esta mesma - 2.1.0.81.

Outra coisa, aproveitando o post, de ontem pra hj o firefox ta demorando demais pra abrir pela primeira vez, qdo inicio o sistema, td normal, mas daí clico pra abrir o firefox e ele demoooora, talvez um programa de manutenção possa corrigir isso? uso o bleachbit, recomenda?

Desculpa o abuso tá, espero não estar enchendo mto o saco Piscar

Abração!!
« Última modificação: 06 de Agosto de 2010, 14:03 por klausamp » Registrado
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #24 : 06 de Agosto de 2010, 15:08 »

Vamos às respostas:

1 - Para desinstalar programas instalados por pacotes pelo terminal no Mandriva, basta utilizar o comando 'urpme' com a seguinte sintaxe:

#urpme <nome do pacote>

No caso do skype, o comando abaixo deve bastar:

#urpme skype

2 - Eu não passei pacote tar para você. No link que passei no site oficial, é só baixar o Skype para Fedora.

3 - Bom, digamos que você baixou na pasta Downloads dentro de sua pasta de usuário. O seguinte comando faz com que você 'navegue' no terminal até esta pasta:

$cd ~/Downloads

ou

$cd /home/usuario/Downloads

Onde 'usuario' é o nome do seu usuário. Perceba que o sinal de 'til' (~) é um atalho para você acessar diretamente sua pasta de usuário pelo terminal. O cifrão ($) significa que você está logada com seu usuário comum. Para prosseguir, tem que se tornar root através do comando 'su'. Será pedido a senha de root e, ao fornecê-la, o cifrão mudará para '#', indicando que você está logada como usuário administrador. Aí, para instalar, é só usar o comando 'urpmi', com a seguinte sintaxe:

#urpmi <nome do pacote>

Para facilitar as coisas, a tecla <tab> tem a propriedade de autocompletar um comando. Por exemplo, o nome do pacote é bem comprido, e, para você não ter que anotar o nome para digitar em um terminal, estando na pasta onde ele está salvo, como expliquei acima, bastaria usar o seguinte comando como root, para o terminal fazer um pouco do trabalho por você:

#urpmi sky<tab>

Com isso, o sistema completa o resto do nome do pacote do skype.
E, não se preocupe, temos toda a paciência do mundo e ninguém que seja novato enche muito a genitália da gente, só um pouquinho... Contente pode perguntar, muitos chegaram aqui como você, sem saber muito o que fazer, e hoje dão aulas para os veteranos como eu!!! Piscar
Fique com Deus.

Caosacaso
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #25 : 06 de Agosto de 2010, 15:19 »

Kid, não fica mais fácil se ela instalar a versão da MIB:
http://mib.pianetalinux.org/MIB/2010.1/32/basic/skype-2.1.0.81-69.1mib2010.1.i686.rpm
Essa versão já é própria para a Mandriva e ela não deverá ter muita dificuldade na instalação.
Essa é a versão para Mandriva 2010.1 Spring 32 bits, é este é seu caso klausamp?
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #26 : 06 de Agosto de 2010, 15:57 »

Olha, eu to começando a achar q instalei mesmo foi a de 64 bits, por isso deve ta dando zica....
AH esqueci de dizer q tentei desinstalar via urpme mas ele diz q o pacote é desconhecido!! ve se pode!!
meu skype tá desafiando vcs, alguém já viu algo parecido?Hein??? pelo o q vejo no google até agora sou a única premiada com essas zicas absurdas kkkkkk   eh rir pra não chorar ne....

então, eu apertando alt + f2, digitando skype ele aparece, digitando no terminal só skype, ele abre normal, só que o bicho se esconde quando é pra desinstalá-lo! uia!

bom, vou continuar garimpando o google pra ver se consigo desinstalar o bendito (se conseguir, aviso aqui!), mas espero q alguém aí tenha uma cartinha na manga pra quebrar o galho  Piscar

Valeu rapazes!
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #27 : 06 de Agosto de 2010, 15:58 »

Sim, pode ser, não vejo problemas... e, até onde eu sei, Skype, só em 32 bits, mas, eu uso ele normalmente no meu Mandriva 64.
Klausamp, como eu falei acima, não há qualquer problema em usar um aplicativo de 32 bits no Mandriva 64, pois ele configura a mídia remota Main 32, que funcionam normalmente nesta versão. O passo-a-passo que passei acima permanece totalmente válido, como também já disse, eu uso o Skype de 32 bits no meu Mandriva 64 sem qualquer problema.
Fiquem com Deus.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2010, 16:01 por kidsoeiro » Registrado

Caosacaso
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #28 : 06 de Agosto de 2010, 17:36 »

klausamp por que você não instala o Skype pelo link que indiquei mesmo sem fazer a desinstalação da anterior, não vejo porque não funcionaria.

Continue firme e seja feliz.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #29 : 06 de Agosto de 2010, 18:25 »

Caso acabei de fazer isso, testei mas continuo FIona Shrek!!  Chocado
  Imprimir  

Ir para: