mandrivabrasil.org - Forum
19 de Junho de 2013, 07:59 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Webcam Bison - imagem "fora de mira" no skype  (Lida 5577 vezes)
klausamp
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #30 : 06 de Agosto de 2010, 20:35 »

Então, como falei instalei ele de novo, e daí sim ele apareceu no desinstalador do mandriva, desinstalei e reinstalei com o pacote do Caso: http://mib.pianetalinux.org/MIB/2010.1/32/basic/skype-2.1.0.81-69.1mib2010.1.i686.rpm  ....mas adivinhem....pois eh, nada feito, continuo verdaça!

Não sei se ajuda, mas qdo abro o v4l2ucp, o nome do driver aparece como uvcvideo.

Chorar
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #31 : 06 de Agosto de 2010, 20:44 »

Você já leu esses 2 tópicos aqui do fórum?
Como instalar o Skype no Mandriva 2010?
http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=11279.0

Skype com webcam em Mandriva 2010 Spring 64 y 32 bits
http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=11612.0
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #32 : 06 de Agosto de 2010, 21:23 »

Vamos lá, com certeza programas não somem do gerenciador de pacotes, se instalados como rpms... arquivos em tar.gz não aparecerão lá, foi por isso que perguntei. Recomendo que você vá no site oficial e baixe o Skype para fedora. Daí, em um terminal você usa o seguinte comando para instalação:

#rpm -ivh skype-etc-etc.rpm --nodeps

Tem que ser via terminal porque os pacotes disponíveis não são para Mandriva, eu uso a versão do Fedora, e as dependências, embora sejam as mesmas, possuem nomes diferentes de pacotes em cada distro. Mas, isso pode ainda não ser o suficiente para o programa funcionar. Rode o executável no terminal. De der erro de estar faltando alguma biblioteca, você tem que instalar manualmente com o urpmi. Não é uma tarefa trivial, mas, também não é nenhuma coisa de outro mundo. Vai aparecer o nome de uma biblioteca. Digamos que seja libnss3.so.0. Bom, basta procurar um pacote de nome libnss ou algo assim e mandar ver. Alguns nomes não são tão sugestivos, então, se quiser saber a que pacotes pertencem, você tem que estar com as mídias remotas instaladas corretamente (sim, o easyurpmi). Caso ainda não estejam, dá uma passada em rpm.pbone.net, clique em advanced search, selecione o Mandriva 2010 e, lá em baixo, a opção "provides", caso esteja desselecionada. Aí, coloque o nome da biblioteca na procura a veja os pacotes que ele te devolve. No caso de mais de um pacote vir como resultado, olhe a descrição do pacote e instale a biblioteca que provê o arquivo. Pode parecer complicado mas não é: são uns três, no máximo quatro pacotes que o Skype necessita para funcionar.

Então Kid, eu fiz este procedimento agora, desinstalei o skype antes porem ao tentar instalar usando #rpm -ivh skype-etc-etc.rpm --nodeps  ,  deu a seguinte mensagem: Arquivo ou diretório não encontrado.
Então, daí instalei de novo (pelo link do caso) e repeti esse comando, só que nada aconteceu, ele só pulou pra uma nova linha, e mais nada. Por estes fatos, não consegui saber quais bibliotecas faltam.

Caso, sim já li e reli ambos tópicos mas sempre tive erros ao tentar os procedimentos.

Bom, acho melhor deixar pra lá, já to me sentindo "abusadora", acho q vou usar skype so no ruwindows q tenho em outra partição (à contra-gosto, tava com vontade de formatar e tirar ele mas vi q nao vou ter como me livrar daquilo lá tao cedo aff)...
Mas quero agradecer de coração toda atenção q vcs me deram, se ainda imaginarem oq pode ser meu problema ou como pode ser resolvido, ficaria mto feliz q compartilhassem, senão, td bem... já fizeram mto por mim e com ctz colherão (se já não estão colhendo) excelentes frutos na vida!

um forte abraço, fiquem com Deus e na Sua Paz!
« Última modificação: 06 de Agosto de 2010, 21:25 por klausamp » Registrado
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #33 : 07 de Agosto de 2010, 10:22 »

Vamos lá, com certeza programas não somem do gerenciador de pacotes, se instalados como rpms... arquivos em tar.gz não aparecerão lá, foi por isso que perguntei. Recomendo que você vá no site oficial e baixe o Skype para fedora. Daí, em um terminal você usa o seguinte comando para instalação:

#rpm -ivh skype-etc-etc.rpm --nodeps

Tem que ser via terminal porque os pacotes disponíveis não são para Mandriva, eu uso a versão do Fedora, e as dependências, embora sejam as mesmas, possuem nomes diferentes de pacotes em cada distro. Mas, isso pode ainda não ser o suficiente para o programa funcionar. Rode o executável no terminal. De der erro de estar faltando alguma biblioteca, você tem que instalar manualmente com o urpmi. Não é uma tarefa trivial, mas, também não é nenhuma coisa de outro mundo. Vai aparecer o nome de uma biblioteca. Digamos que seja libnss3.so.0. Bom, basta procurar um pacote de nome libnss ou algo assim e mandar ver. Alguns nomes não são tão sugestivos, então, se quiser saber a que pacotes pertencem, você tem que estar com as mídias remotas instaladas corretamente (sim, o easyurpmi). Caso ainda não estejam, dá uma passada em rpm.pbone.net, clique em advanced search, selecione o Mandriva 2010 e, lá em baixo, a opção "provides", caso esteja desselecionada. Aí, coloque o nome da biblioteca na procura a veja os pacotes que ele te devolve. No caso de mais de um pacote vir como resultado, olhe a descrição do pacote e instale a biblioteca que provê o arquivo. Pode parecer complicado mas não é: são uns três, no máximo quatro pacotes que o Skype necessita para funcionar.

Então Kid, eu fiz este procedimento agora, desinstalei o skype antes porem ao tentar instalar usando #rpm -ivh skype-etc-etc.rpm --nodeps  ,  deu a seguinte mensagem: Arquivo ou diretório não encontrado.
Então, daí instalei de novo (pelo link do caso) e repeti esse comando, só que nada aconteceu, ele só pulou pra uma nova linha, e mais nada. Por estes fatos, não consegui saber quais bibliotecas faltam.

Caso, sim já li e reli ambos tópicos mas sempre tive erros ao tentar os procedimentos.

Bom, acho melhor deixar pra lá, já to me sentindo "abusadora", acho q vou usar skype so no ruwindows q tenho em outra partição (à contra-gosto, tava com vontade de formatar e tirar ele mas vi q nao vou ter como me livrar daquilo lá tao cedo aff)...
Mas quero agradecer de coração toda atenção q vcs me deram, se ainda imaginarem oq pode ser meu problema ou como pode ser resolvido, ficaria mto feliz q compartilhassem, senão, td bem... já fizeram mto por mim e com ctz colherão (se já não estão colhendo) excelentes frutos na vida!

um forte abraço, fiquem com Deus e na Sua Paz!
Eu pensei que tinha ficado subentendido, mas, não ficou!!! Meu bem, o "etc-etc" no nome do pacote significa que eu não sei o nome completo!!! Como falei no outro post subsequente, para que o sistema autocomplete o nome do pacote para que você não precise digitar o nome exato...
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
klausamp
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #34 : 07 de Agosto de 2010, 11:15 »

Bom, como falei, sou noob ne?
haha
bom, o q fiz, baixei o skype no site dele, pra fedora, baixei pra pasta tmp, fui ate ela via terminal e executei o comando q tu me passou e eis o ocorrido:

[root@localhost tmp]# rpm -ivh skype-2.1.0.81-fc10.i586.rpm --nodeps
Preparando...               ########################################### [100%]
   1:skype                  ########################################### [100%]
[root@localhost tmp]#

Pronto, instalado. Problema persiste.
Acredito que ainda nao desenvolveram um bom driver pra minha webcam, pois aparentemente apesar de todas tentativas (q deveriam funcionar), o problema continua. Negócio é esperar q surja um driver melhor né....acredito q seja isso.

Abraço!
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #35 : 07 de Agosto de 2010, 11:59 »

Pode ser que sim. Infelizmente, muitos drivers são feitos pela própria comunidade, sem apoio do fabricante, com as especificações do produto. Isso às vezes gera um driver que não é totalmente funcional.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
klausamp
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #36 : 07 de Agosto de 2010, 14:07 »

Bom, como imaginei então....acho q vou procurar lá no bugzilla e ver se já relataram esse problema...senão posto lá a sugestão de melhoria...

Mais uma vez obrigadão a todos vocês, fiquem com Deus, abraços!!
  Imprimir  

Ir para: