Autor Tópico: tecla Fn não funciona  (Lida 8559 vezes)

Offline keniadiogenes

• Novato
  • *
    • Ver perfil
tecla Fn não funciona
« Online: 04 de Setembro de 2010, 23:09 »
Olá, é minha primeira vez aqui e não tenho certeza se coloquei a pergunta no lugar certo.
Enfim, tenho um notebook philco PHN 150008.
Ele veio com o mandriva 2009, instalei a versão 2010 em seguida e usei normalmente durante alguns meses, tive um problema e reinstalei o mandriva 2010, acontece que não consigo configurar algumas teclas de atalho, dentre elas a tecla Fn que é de extrema importância, bem como o botão da antena do wireless. E minha tela fica preta de fvez em quando, como se o aparecimento das imagens fosse muito demorado.
Se alguém puder  me ajudar agradeço desde já.

padula

• Visitante
Re:tecla Fn não funciona
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2010, 00:08 »
Quanto a tecla Fn, você deve ter ativado, sem querer, o bloqueio numérico (numlock). Para remediar este problema, basta pressionar a tecla Numlock ou, dependendo do modelo do laptop, apertar ao mesmo tempo, as teclas Fn+Numlock ou Shift+numlock !

Quanto a tela preta que apresenta, pode ser a configuração de video, mas poste com mais detalhe em outro topico.

Quanto ao botão da wireless, dê mais detalhes em outro topico, para poder ajuda-la.

Boa sorte.

Offline MacXi

• Membro Vitalício
    • Ver perfil
Re:tecla Fn não funciona
« Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2010, 09:46 »
Olá, é minha primeira vez aqui e não tenho certeza se coloquei a pergunta no lugar certo.
Enfim, tenho um notebook philco PHN 150008.
Ele veio com o mandriva 2009, instalei a versão 2010 em seguida e usei normalmente durante alguns meses, tive um problema e reinstalei o mandriva 2010, acontece que não consigo configurar algumas teclas de atalho, dentre elas a tecla Fn que é de extrema importância, bem como o botão da antena do wireless. E minha tela fica preta de fvez em quando, como se o aparecimento das imagens fosse muito demorado.
Se alguém puder  me ajudar agradeço desde já.

Keniadiogenes,

Seja bem-vinda a comunidade MandrivaBrasil!!!     Além deste Fórum MandrivaBrasil, vc pode encontrar no Wiki MandrivaBr (http://docs.mandriva-br.org/) outros textos e link que podem lhe ajudar no uso do Mandriva.

Eu já instalei o Mandriva 2010.0 em um netbook philco e ficou muito bom (Relatei isso no tópico Netbook 10', Philco, com Mandriva 20091 instalado: http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=10825.0). Imagino que vc tenha instalado o Mandriva 2010.1 Spring, que não tentei ainda.

Mas quanto a tecla do wireless, no philco com o Mandriva 2010.0, a dica é ligar o wireless com as teclas Fn + ?? (não lembro qual outra tecla) antes do Mandriva iniciar, ai ele funciona ok.

Td d bom!  :D
« Última modificação: 05 de Setembro de 2010, 12:21 por MacXi »