mandrivabrasil.org - Forum
21 de Maio de 2013, 02:10 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema com brilho em placa intel no note Acer 4810TZ  (Lida 2657 vezes)
Elfon
Novato
*

Ver Perfil
« : 07 de Setembro de 2010, 10:59 »

Olá Pessoal,
Tô com dois problemas no note:
1 - Não consigo regular o brilho. No gerenciador de energia do kde ícone regula mas não causa nenhum efeito (o note tem placa intel). Com a tecla Fn até aparece a função de brilho mas não regula nada.

2 - Não aparece mais a função hibernar. Na versão 2010.0 funcionava normalmente mas nessa versão (2010.1) não funciona nada. Inclusive é como se não existisse, pois se quero configurar para que com 5% de bateria o note hiberne, não aparece essa opção.

Agradeço toda ajuda

Abraços
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #1 : 07 de Setembro de 2010, 11:14 »

Elfon,

Seja bem-vindo ao Fórum MandrivaBrasil!!! 

Além deste Fórum MandrivaBrasil, vc pode encontrar no (Wiki MandrivaBr ) outros textos e links que podem lhe ajudar no uso do Mandriva.

Quanto a sua pergunta, não estou com o Notebook para me lembrar ao certo, mas vc já tentou clicar no icone da bateria que está na barra inferior (painel inferior) da tela? Parece que lá há regulagem de brilho.

Parece que no ícone Configurar sua Sessão há a opção de configurar a TELA, onde há algumas opções de configuração.

Bom Feriado!!!   Contente

Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 07 de Setembro de 2010, 11:27 »

Não se encontra quase nada na internet sobre o uso deste notebook com linux. Só encontrei isso

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1316736

e o cara atualizou a BIOS para resolver alguns dos problemas. Veja se ele está usando a última versão da BIOS porque muitas vezes problemas deste tipo estão relacionados com bugs da BIOS em relação ao ACPI.

Veja também no MCC se o grub (inicialização), parte avançada, se as opções ACPI, APIC e APIC local estão marcadas.
Elfon
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #3 : 07 de Setembro de 2010, 15:01 »

Pessoal, muito obrigado pelo apoio.
Respondendo ao primeiro comentário, no ícone da bateria a regulagem de brilho está lá, mas como disse não funciona. Ainda não consegui resolver.

Em relação a possível atualização da BIOS (espero que não seja "Bicho Ignorante....) acho estranho, pois em versões anteriores (2010.0) funcionava a opção se suspender para disco e hibernar, por isso estranhei tudo.
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #4 : 07 de Setembro de 2010, 15:37 »

Pessoal, muito obrigado pelo apoio.
Respondendo ao primeiro comentário, no ícone da bateria a regulagem de brilho está lá, mas como disse não funciona. Ainda não consegui resolver.
Em relação a possível atualização da BIOS (espero que não seja "Bicho Ignorante....) acho estranho, pois em versões anteriores (2010.0) funcionava a opção se suspender para disco e hibernar, por isso estranhei tudo.

Elfon,

Apenas por curiosidade, num caso que conheço de um netbook da Philco, o wireless tem que ser ligado com Fn+F? na inicialização da máquina, antes do Mandriva estar rodando.

Vc já tentou usar os controles de brilho na inicialização, antes do mandriva estar rodando?

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: