mandrivabrasil.org - Forum
20 de Maio de 2013, 19:31 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Claro Huawei E1553  (Lida 2985 vezes)
lclaudius
Novato
*

Ver Perfil
« : 12 de Setembro de 2010, 10:19 »

Estou tentando instalar um modem Huawei E1553 fornecido pela Claro sob o Mandriva Spring 2010. O modem inclui um script para instalação no Linux e consegui fazê-lo funcionar em meu notebook.

Após a compilação e instalação em meu desktop o programa de conexão roda normalmente e faz uma conexão ppp. Porém, não permite navegação. Quando tento dar um ping no gateway (10.64.64.64) recebo a mensagem Destination Host Unreachable. O arquivo /var/log/messages inclui as linhas

Sep 12 10:10:37 curia MobilePartner.bin: usb_linux_find_devices: The data card can not support ndis feacture
Sep 12 10:10:37 curia MobilePartner.bin: ndis_open: Coundn't find Huawei NDIS device

Alguém pode dar alguma ajuda?
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #1 : 12 de Setembro de 2010, 10:31 »

Olá lclaudius,

Seja bem-vindo ao Fórum MandrivaBrasil!!!   Contente

Além deste Fórum MandrivaBrasil, vc pode encontrar no Wiki MandrivaBrasil textos e links que podem lhe ajudar no uso do Mandriva, como ""Dicas para Iniciantes", e dicas de como "Obter Ajuda e Participar da Comunidade" de Usuários Mandriva. 

Leia também, aqui no Fórum MandrivaBrasil, sugestões de como perguntar e obter melhores respostas, e acesse a ferramenta de "Pesquisas",
de "textos de Ajuda"
e dicas de edição de suas mensagens

Quanto a sua pergunta, dá pra ver q vc não é iniciante em linux. Não sei como lhe ajudar nesse tema, apenas encontrei dois link sobre o assunto: Site Huawei do Brasil, que menciona a compatibilidade com mandrivas anteriores, e um tópico no fórum do Ubuntu:Configurar Modem Claro 3G Huawei E1553 no Ubuntu 10.04 Lucid Lynx, que podem ter alguma dica.

Bom dia!

lclaudius
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 12 de Setembro de 2010, 10:37 »

Obrigado pelos links, MacXi. Vou dar uma olhada neles.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #3 : 12 de Setembro de 2010, 10:47 »

Quanto a sua pergunta, dá pra ver q vc não é iniciante em linux. Não sei como lhe ajudar nesse tema, apenas encontrei dois link sobre o assunto: Site Huawei do Brasil, que menciona a compatibilidade com mandrivas anteriores, e um tópico no fórum do Ubuntu:Configurar Modem Claro 3G Huawei E1553 no Ubuntu 10.04 Lucid Lynx, que podem ter alguma dica.
Bom, dei uma olhada em ambos os links. Mandei um e-mail para a Huawei, vejamos se eles ajudam. Os procedimentos do outro link eu já tinha seguido, como a instalação do usb_modeswitch. Então continuo no escuro.
  Imprimir  

Ir para: