Obrigado pela atenção, Padula, mas o motivo desse tópico é exatamente esse ícone "Home" que não se permite ser excluído.
Eu gostaria de tentar de duas formas, se soubesse como:
1- Abrir o gerenciador como root (sudo), mas pra isso eu precisaria saber qual o comando que o chama.
2- Saber qual o arquivo onde o wallpaer tá setado (que obviamente tá em algum arquivo), mas não o encontro.
Esse Wallpaper tá setado nos arquivos "/usr/share/lxde/pcmanfm/main.lxde" e "/home/~/.config/pcmanfm/main.lxde", mas pra minha surpresa altera-los não surte efeito algum. Procurei também em "/home/~/.config/lxsession/LXDE/desktop.conf", "/home/~/.config/openbox/lxde-rc.xml" e "/usr/share/lxde/openbox/rc.xml", mas nesse 3 não existe referência ao wallpaper usado.
Então, sendo que naqueles dois arquivos (/usr/share/lxde/pcmanfm/main.lxde e home/~/.config/pcmanfm/main.lxde) não adianta alterar... onde diabos estaria o arquivo responsável pelo wallpaper?
O que eu vou fazer agora é trocar o arquivo setado como wallpaper nesse dois arquivos por outra figura e colocar o mesmo nome (default.jop). Depois posto se deu certo.
Mas se alguém soubesse me dizer qual o comando pra chamar o configurador do LXDE, pra eu tentar como SU, eu agradeceria.