mandrivabrasil.org - Forum
25 de Maio de 2013, 22:31 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sobre a novela KDE se metendo nas configurações do GNOME novamente (RESOLVIDO)  (Lida 8292 vezes)
nosXw
Visitante
« Responder #90 : 27 de Outubro de 2010, 12:02 »

O discutiçãozinha chata e sem sentido. Será que da pra parar com a novela kde vs gnome?
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #91 : 27 de Outubro de 2010, 12:12 »

O discutiçãozinha chata e sem sentido. Será que da pra parar com a novela kde vs gnome?
Mas, eu uso os dois, meu querido, não tenho problemas com um ou outro ambiente. Eu só respondo ao que vem. Não afirmo que o KDE é a primeira maravilha da informática moderna, que ele é ruim ou o mesmo referente ao GNOME. Apenas trouxe à tona um comportamento grotesco do KDE e aí, já viu, né?!?! Gente, apenas uma perguntinha: quem tem os dois instalados tentou reproduzir o erro que indiquei?!?! Poderia dizer se aconteceu ou não?!?!
Fiquem com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
guimesmo
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #92 : 27 de Outubro de 2010, 12:15 »

Sinceramente, essa briga do rsvc com o Kid já deu no saco. Tudo entra em discussão o tópico muitas vezes perde o sentido. Não estou reclamando de um ou do outro, mas mesmo outros membros entram em tópicos já chamando um ou outro. Chega de ubuntice molecada!
Linux Desktop. Eu vivo isso.
Denis Ferraz
Membro Sênior

DEUS EXISTE E É PARA TODOS!

Ver Perfil WWW
« Responder #93 : 27 de Outubro de 2010, 12:47 »

Boa Tarde a Todos e em especial ao kidsoeiro!

Gente, apenas uma perguntinha: quem tem os dois instalados tentou reproduzir o erro que indiquei?!?! Poderia dizer se aconteceu ou não?!?!
Fiquem com Deus.

Olha... "mexi" muito no Gerenciamento de Energia do KDE, mas não interferiu em nada no Gerenciamento de energia do GNOME. O Screenlets, configurado no XFCE, interferiu e muuuuito nos outros ambientes... Se entendi bem, respondi o que perguntou?!

Fique com Deus e obrigado. 
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #94 : 27 de Outubro de 2010, 12:57 »

Gente, apenas uma perguntinha: quem tem os dois instalados tentou reproduzir o erro que indiquei?!?! Poderia dizer se aconteceu ou não?!?!
Fiquem com Deus.

Olha... "mexi" muito no Gerenciamento de Energia do KDE, mas não interferiu em nada no Gerenciamento de energia do GNOME. O Screenlets, configurado no XFCE, interferiu e muuuuito nos outros ambientes... Se entendi bem, respondi o que perguntou?!

Fique com Deus e obrigado.  
Não exatamente. Na verdade, abra o systemsettings no KDE e veja os programas iniciados no sistema e verá que o Screenlets estará lá. E, não se esqueça que o Screenlets é um programa feito em GTK genérico, pode ser usado tanto em KDE quanto GNOME e não faz parte do GNOME. O que gostaria que fizesse é que você abrisse o systemsettings, vai na opção de programas padrão, em gerenciador de arquivos estará selecionado o Dolphin. Dê aplicar, entre no GNOME, vai em Locais e escolha qualquer opção para abrir uma pasta, pode ser imagens, músicas, downloads, etc. Veja se abre com o Nautilus ou com o Dolphin.
Fique com Deus.

rsvc
Membro Vitalício

Ser ou não ser, Eis a questão.

Ver Perfil WWW
« Responder #95 : 27 de Outubro de 2010, 15:55 »

Sua implicancia com kde é tão grande, que talvez não exista interferencia nenhuma do Kde no Gnome, mas de sua cabeça nos 2 ambientes Piscar
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Denis Ferraz
Membro Sênior

Ver Perfil WWW
« Responder #96 : 27 de Outubro de 2010, 16:47 »

O que gostaria que fizesse é que você abrisse o systemsettings, vai na opção de programas padrão, em gerenciador de arquivos estará selecionado o Dolphin. Dê aplicar, entre no GNOME, vai em Locais e escolha qualquer opção para abrir uma pasta, pode ser imagens, músicas, downloads, etc. Veja se abre com o Nautilus ou com o Dolphin.
Fique com Deus.

Fiz, conforme a sua orientação. Segue abaixo as imagens:

Ambiente GNOME/Gerenciador de Arquivos Dolphin

Ambiente GNOME/Gerenciador de Arquivos Nautilus

No ambiente KDE, mesmo executando as suas instruções, porém alterando de Dolphin para Abrir Pasta (Nautilus), as pastas abrem em Dolphin. Acho que isso é "coisa" da Mandriva, pois o KDE é o ambiente padrão do sistema.

Fiquem Todos com Deus e obrigado.
nosXw
Visitante
« Responder #97 : 27 de Outubro de 2010, 19:10 »

Mas, eu uso os dois, meu querido, não tenho problemas com um ou outro ambiente. Eu só respondo ao que vem. Não afirmo que o KDE é a primeira maravilha da informática moderna, que ele é ruim ou o mesmo referente ao GNOME. Apenas trouxe à tona um comportamento grotesco do KDE e aí, já viu, né?!?! Gente, apenas uma perguntinha: quem tem os dois instalados tentou reproduzir o erro que indiquei?!?! Poderia dizer se aconteceu ou não?!?!
Fiquem com Deus.
To falando da discuçao sem pé nem cabeça, eu uso também os dois ambientes, mais! uso lxde também, todos tem seus pontos fracos e pontos fortes. Pra mim, kde4 é evolução, e gnome e estabilidade, pronto.
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #98 : 27 de Outubro de 2010, 19:24 »

O que gostaria que fizesse é que você abrisse o systemsettings, vai na opção de programas padrão, em gerenciador de arquivos estará selecionado o Dolphin. Dê aplicar, entre no GNOME, vai em Locais e escolha qualquer opção para abrir uma pasta, pode ser imagens, músicas, downloads, etc. Veja se abre com o Nautilus ou com o Dolphin.
Fique com Deus.

Fiz, conforme a sua orientação. Segue abaixo as imagens:
...........
Ambiente GNOME/Gerenciador de Arquivos Dolphin

.............
Ambiente GNOME/Gerenciador de Arquivos Nautilus

No ambiente KDE, mesmo executando as suas instruções, porém alterando de Dolphin para Abrir Pasta (Nautilus), as pastas abrem em Dolphin. Acho que isso é "coisa" da Mandriva, pois o KDE é o ambiente padrão do sistema.

Para mim, quem melou tudo foi o systemsettings, provando até que nem funcionar direito ele funciona: ele configura o KDE para usar um gerenciador de arquivos, mas, você muda para o Nautilus e nada acontece.... no KDE!!! Mas, se coloca no Dolphin, que é o padrão, em vez dessa alteração apenas se concretizar no KDE, o que ela faz?!?! Simplesmente muda o gerenciador de arquivos dos atalhos dos menus do GNOME para o Dolphin!!! É ou não um comportamento ridículo?!?!
Fiquem com Deus.
To falando da discuçao sem pé nem cabeça, eu uso também os dois ambientes, mais! uso lxde também, todos tem seus pontos fracos e pontos fortes. Pra mim, kde4 é evolução, e gnome e estabilidade, pronto.
Mas, eu apenas respondi o que foi dito, pode verificar, não provoquei nada, nem iniciei qualquer conversa do tipo. Postei um tópico com um comportamento absurdo do KDE, em sua ferramenta systemsettings, bem comprovado aqui pelo Denis Ferraz.
Fiquem com Deus.

nosXw
Visitante
« Responder #99 : 27 de Outubro de 2010, 19:34 »

Mas, eu apenas respondi o que foi dito, pode verificar, não provoquei nada, nem iniciei qualquer conversa do tipo. Postei um tópico com um comportamento absurdo do KDE, em sua ferramenta systemsettings, bem comprovado aqui pelo Denis Ferraz.
Fiquem com Deus.
Bom, por isso e uma discutição, si ele tivesse falando sozinho não seria.... Mas em fim, o interessante seria ver mesmo si o comportamento relatado e verdadeiro.
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #100 : 27 de Outubro de 2010, 20:33 »

Fiquem com Deus.
Bom, por isso e uma discutição, si ele tivesse falando sozinho não seria.... Mas em fim, o interessante seria ver mesmo si o comportamento relatado e verdadeiro.
Precisamente, por isso pedi para quem tem os dois tentar reproduzir o problema. Com o Denis Ferraz foi positivo.
E, melhorando sempre seu português, não me pergunte p
or que, mas, a palavra correta é "discussão", em vez de "discutição"... Piscar Mas, concordo com você, mas, é que tenho um sério problema de ouvir as coisas e não ficar quieto. Pode ser uma virtude ou defeito, caso a caso, mas, pelo menos eu uso argumentos um pouco mais sensatos, creio eu, e não simplesmente ponho fogo no arraial!!! Piscar
Fique com Deus.

Denis Ferraz
Membro Sênior

Ver Perfil WWW
« Responder #101 : 27 de Outubro de 2010, 20:51 »

Boa Noite a Todos e em especial ao kidsoeiro e nosXw!

Fiquem com Deus.
Precisamente, por isso pedi para quem tem os dois tentar reproduzir o problema. Com o Denis Ferraz foi positivo.
or que, mas, a palavra correta é "discussão", em vez de "discutição"... Piscar
Mas, concordo com você, mas, é que tenho um sério problema de ouvir as coisas e não ficar quieto. Pode ser uma virtude ou defeito, caso a caso, mas, pelo menos eu uso argumentos um pouco mais sensatos, creio eu, e não simplesmente ponho fogo no arraial!!! Piscar
Fique com Deus.
Segundo o Dicionário Aulete a palavra Discutição é correta. Veja no link abaixo:
Citação: http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=discuti%E7%E3o
Discutição: s. m. (Bras., Rio Grande do Sul) || discussão.   F. Discutir.

Tem o Michaelis:
Citação: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=discuti%E7%E3o
discutição
dis.cu.ti.ção
sf (discutir+ção) pop Discussão.

rsvc
Membro Vitalício

Ser ou não ser, Eis a questão.

Ver Perfil WWW
« Responder #102 : 27 de Outubro de 2010, 20:53 »

Pode ser correta Deniz, mas se você falar discutição em algum lugar, no minimo vão olhar um para o outro e tira um riso maldoso... Sorriso forçado
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #103 : 27 de Outubro de 2010, 21:09 »

Boa Noite a Todos e em especial ao kidsoeiro e nosXw!

Fiquem com Deus.
or que, mas, a palavra correta é "discussão", em vez de "discutição"... Piscar
Mas, concordo com você, mas, é que tenho um sério problema de ouvir as coisas e não ficar quieto. Pode ser uma virtude ou defeito, caso a caso, mas, pelo menos eu uso argumentos um pouco mais sensatos, creio eu, e não simplesmente ponho fogo no arraial!!! Piscar
Fique com Deus.
Segundo o Dicionário Aulete a palavra Discutição é correta. Veja no link abaixo:
Citação: http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=discuti%E7%E3o
Discutição: s. m. (Bras., Rio Grande do Sul) || discussão.   F. Discutir.

Tem o Michaelis:
Citação: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=discuti%E7%E3o
discutição
dis.cu.ti.ção
sf (discutir+ção) pop Discussão.

Pode ser correta Deniz, mas se você falar discutição em algum lugar, no minimo vão olhar um para o outro e tira um riso maldoso... Sorriso forçado
Caraca, não é que o negócio existe mesmo?!?! Vivendo e aprendendo, mas, realmente não é nada coloquial: ninguém usa isso.
E, Rsvc, o Denis Ferraz provou por A + B, seguindo os mesmos passos do que eu, que não é implicância com o KDE, já falei, eu uso o mesmo. Veja a screenshot dele e constate o absurdo que é o systemsettings mexer no comportamento básico do GNOME. Aliás, mostra até um bug monstro, já que a ferramenta não funciona como deveria: além de mexer no GNOME, ele simplesmente ignora se você fizer a opção pelo Nautilus, como o Denis falou. Por favor, se quiser reclamar, faça com ele.
Fiquem com Deus.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2010, 21:11 por kidsoeiro » Registrado

nosXw
Visitante
« Responder #104 : 27 de Outubro de 2010, 21:22 »

Outra vez discutindo besteiras, menos mal que não é em papel, si fosse ja não existiria a amazônia, em fim...
Discutição: s. m. (Bras., Rio Grande do Sul) || discussão.   F. Discutir.
Adorei isso!!
Mas a palavra que escrevi foi "discuçao", é o que da com o meu teclado em espanhol, sempre uso o dicionario fabuloso do amigo Vinícius Della Líbera https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/6081/ para corrigir a palavra, escolhi sem querer a opção errada(que é certa Contente).
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: