mandrivabrasil.org - Forum
19 de Junho de 2013, 20:21 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Mdv2010.0/Gnome] Demora para abrir a pasta pessoal do usuário  (Lida 1500 vezes)
André Rodrigues
Membro Vitalício

Mandriva Brasil

Ver Perfil WWW
« : 22 de Novembro de 2009, 10:36 »

Bom dia galera!

É o seguinte:

Instalei o Mandrivão 2010.0 com o KDE4 e o Gnome
Passei a usar o Gnome (que por sinal está nota 10!), porem notei que quando eu abro a pasta do usuário (~) com o Nautilus, o navegador fica lá um tempão carregando, curso do mouse só girando...

O mais estranho é que quando abriu a pasta do usuário, ele abriu o Dolphin.  Chocado
Agora não estou conseguindo mais abrir... só fica processando...

Muito estranho...
O que será que pode?

Abraço!

[Mandriva 2011 x86_64 @ DELL Vostro 3500 | Core i5 2.66Ghz | 4gb DDR3 1066mhz | NVidia Geforce 310M | HD 500gb 7200rpm]

willbdk
Visitante
« Responder #1 : 22 de Novembro de 2009, 15:17 »

Mmmm va para uma terminal sem ambiente gŕafico e mova o ~.gvfs, a ver si resolve
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #2 : 05 de Novembro de 2010, 14:29 »

Olá,

Estou usando o mandriva 2010 spring com o KDE 4.4.3. E também demora muito para abrir a pasta do usuário.  ALém do broffice que também demora muito para abrir ou salvar um arquivo.

Sds,

Kdbin
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #3 : 05 de Novembro de 2010, 16:14 »

Com o Dolphin?!?! Ai, ai.... faz o seguinte, abre o systemsettings (sim, do KDE, mesmo) e procura a opção de aplicativos preferenciais. Como gerenciador de arquivos, selecione "outro" e digite "nautilus" no espaço que aparece. Mande aplicar e veja se resolve seu problema.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
rsvc
Membro Vitalício

Ser ou não ser, Eis a questão.

Ver Perfil WWW
« Responder #4 : 05 de Novembro de 2010, 16:21 »

Ué, não foi o mesmo problema que você teve Kid?.. Que coisa!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #5 : 05 de Novembro de 2010, 16:25 »

Ué, não foi o mesmo problema que você teve Kid?.. Que coisa!
Parece, sim, por isso indiquei a mesma solução.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
LRMC
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #6 : 06 de Novembro de 2010, 09:42 »

Olha, não tive nem tenho esse problema com gerenciador de arquivos, mas tem duas coisas que talvéz valham comentários (quem sabe, né?):

Um é o fato de que vira e mexe eu vejo por aí pessoas tendo problemas com o KDE, nesse sentido, pelo fato de a máquina ser muito fraca pra esse ambiente; não estou dizendo que seja(m) o(s) caso(s), mas é algo que se repete: quando diz que o KDE é mais pesado, não se imagina à primeira vista o quanto, mas tem máquinas em que ele simplesmente não vai (nem devagar).
 Uma outra coisa: como eu disse, nunca tive esse problema com gerenciadores de arquivos, mas costuma acontecer com o Kword. Após algumas (várias) alterações na configuração da barra de feramentas, ele dá esse problema; eu não sei o que que ele faz que é auto-destrutivo, mas sei que tá relacionado com os aruqivos de configurção do usuário: apagando-os (o diretório ".koofice", o arquivo ".kwordrc", etc) sana o problema. Então talvéz valesse a pena tentar apagar os arquivos de configuração desses programas (sei lá... :/ )
"Democracia" e "liberdade" são se definem por você poder fazer algo. Se definem é por você deixar outros fazerem algo com o que você não concorda Piscar E que o único limite seja o respeito.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: