mandrivabrasil.org - Forum
19 de Junho de 2013, 05:33 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Resolvido] 5 Series/3400 Series Chipset Thermal Subsystem  (Lida 2869 vezes)
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #15 : 22 de Novembro de 2010, 17:44 »

Mas, o que é laptop-mode?!?! E, acho apenas que a alteração do kernel pode ser uma boa pedida, já que parece que tudo o mais falhou... Piscar
Quanto ao kernel tmb, confesso até que já esqueci do que se trata, mas, eles funcionam bem, já usei muito. Mas, os kernel-laptop são tmb?!?!
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
LRMC
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #16 : 22 de Novembro de 2010, 20:28 »

O laptop-mode faz com que hajam diferenças de uso do CPU, brilho de tela, auto-suspensão de USB, economia de enrgia pelas conexões, tempo de escrita do HD, etc, etc. Ele ativa diferentes usos dependendo de o computador estar na tomada ou na bateria. E ele não funciona nesse note exatamente porque o acpi não reconhece a diferença entre bateria e cabo. Ou seja: sem reconhecimento da bateria, o laptop-mode é inútil. Por isso parece-me estranho que possam ter tirado algo relativo ao reconhecimento da bateria e mantido o laptop-mode, porque ele se torna inútil. :/

Mas, enfim, parece não ter relação direta entre esse hardware "misterioso" e o reconhecimento da bateria. Baixei e instalei o Ubuntu, ele mantém o tal módulo intel_ips levantado por padrão, e ainda assim não reconhece a bateria. Triste
 Isso aumenta aquela minha preocupação em relação a refrigeração do sistema. :/

P.S: detestei o Ubuntu, gostaria de reinsdtalar o Mandriva pra tentar o kernel-laptop ver se faz diferença, mas estou preocupado com essa parte do hardware sem ser reconhecida, não sabendo pra que ela serve. :/

Edit: pior é que nem a ferramenta de detecção de drivers proprietários do Ubuntu não fala nada.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2010, 20:58 por LRMC » Registrado

"Democracia" e "liberdade" são se definem por você poder fazer algo. Se definem é por você deixar outros fazerem algo com o que você não concorda Piscar E que o único limite seja o respeito.
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #17 : 23 de Novembro de 2010, 08:37 »

Bom, o gerenciamento de energia normalmente lida com carga da bateria, ajuste de brilho de tela, controle de ventoinhas, etc, coisas desse tipo. Alguma dessas coisas funciona na sua máquina?!?! Provavelmente não. E, instalar um kernel dos repos não traz efeitos colaterais ou problemas: se não funcionar, desinstala e tudo volta ao que era antes.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
LRMC
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #18 : 27 de Novembro de 2010, 06:49 »

Não, Kid... ao que parece, estavamos no caminho errado. O funcionamento da refrigeração do hardware já estava ok (foi um cadim chato de verificar, que é silencioso, rsrsrs..) coisas como brilho de tela e afins funcionavam já pelo teclado, e o problema de reconhecimento da bateria foi resolvido pela atualização da BIOS do note; e, mesmo com tudo funcionando - inclusive a bateria reconhecida e o laptop-mode funcionando perfeitamente - ainda assim essa coisa chata não era reconhecida. Rsrsrs.
 Mas, beleza, após a atualização da BIOS, a próxima atualização de sistema liberou o tal do modulo intel-IPS. Sorridente Estou agora com o Arch instalado, mas imagino que no Mandriva também vá acontecer, em vista que usa inclusive um Kernel mais novo.
 Abraços.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2010, 07:19 por LRMC » Registrado

"Democracia" e "liberdade" são se definem por você poder fazer algo. Se definem é por você deixar outros fazerem algo com o que você não concorda Piscar E que o único limite seja o respeito.
gugalem0s
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #19 : 26 de Setembro de 2011, 17:51 »

Estou com o mesmo problema para o notebook SIM+ 6175 da Positivo:

Descrição: ‎5 Series/3400 Series Chipset Thermal Subsystem

Classe da mídia: ‎Signal processing controller

Conexão
Barramento: ‎PCI

Domínio PCI: ‎0

Barramento PCI #: ‎0

dispositivo PCI #: ‎31

função PCI #: ‎6

Revisão PCI: ‎0x06

ID do fabricante: ‎0x8086

ID do dispositivo: ‎0x3b32

ID do subfabricante: ‎0x1558

ID do subdispositivo: ‎0x4120

Extras
Módulo: ‎intel_ips

Alguém sabe como instalo o driver para esse recurso? Um RPM? Um pacote no ccm? Desde já agradeço!

Segue imagem para ilustrar o meu problema:

imagem1.png:
Atenciosamente,

Gustavo Lemos
Desenvolvedor Web/Games
gugalem0s
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #20 : 30 de Setembro de 2011, 10:42 »

Olá pessoal, bom dia!

Estou com um probleminha no hardware. Especificamente no driver da foto abaixo:

http://imageshack.us/f/706/imagem2gm.png/
Identificação
Fabricante: ‎Intel Corporation

Classe da mídia: ‎Signal processing controller

Conexão
Barramento: ‎PCI

Domínio PCI: ‎0

Barramento PCI #: ‎0

dispositivo PCI #: ‎31

função PCI #: ‎6

Revisão PCI: ‎0x06

ID do fabricante: ‎0x8086

ID do dispositivo: ‎0x3b32

ID do subfabricante: ‎0x1558

ID do subdispositivo: ‎0x4120

Extras
Módulo: ‎intel_ips

Gostaria de saber se existe algum pacote no CCM que eu possa instalar para resolver meu problema. Sempre que entro nas opções de hardware um driver não é identificado.

Desde já agradeço a atenção,

Gustavo Lemos
Atenciosamente,

Gustavo Lemos
Desenvolvedor Web/Games
Caosacaso
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #21 : 30 de Setembro de 2011, 11:37 »

Esse tópico aqui do fórum [Resolvido] 5 Series/3400 Series Chipset Thermal Subsystem não lhe esclarece algo?

Saúde, sorte e seja feliz.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #22 : 30 de Setembro de 2011, 19:01 »

Esse tópico aqui do fórum [Resolvido] 5 Series/3400 Series Chipset Thermal Subsystem não lhe esclarece algo?

Saúde, sorte e seja feliz.

É que no meu caso eu consigo vizualizar normalmente coisas como "Nível da bateria", "brilho",etc.

No tópico citado é um pouco diferente. Pelo que eu percebi ele atualizou a bios e tudo voltou ao normal. NO meu caso...  Não existe atualização de BIOS no site oficial da postivo (segue o link): http://www.positivoinformatica.com.br/www/suporte/drivers (basta colocar o número de série: 1A179BK7V

EDITED: O nome do meu notebook é: Notebook Positivo SIM+ 6175
Agradeço a colaboração.

Gustavo Lemos
« Última modificação: 30 de Setembro de 2011, 19:20 por gugalem0s » Registrado

Atenciosamente,

Gustavo Lemos
Desenvolvedor Web/Games
Caosacaso
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #23 : 01 de Outubro de 2011, 13:04 »

Você tem um problema especifico ou apenas porque em Ver e Configurar Hardware esse a que se refere aparece como Desconhecido/Outros?

Se é só isso então não há problema pois Desconhecido/Outros é apenas, citando o Manual de Usuário do Mandriva Linux:
"Uma categoria especial chamada de Desconhecido/Outros que permite listar todos os hardwares/dispositivos desconhecidos em seu sistema, bem como um hardware conhecido o qual não coube em nenhuma das categorias existentes (como sensores térmicos, geradores de números aleatórios (randômicos), etc.).

Se for outro o motivo, pode especificar melhor por favor?

Saúde, sorte e seja sempre feliz.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #24 : 02 de Novembro de 2011, 19:09 »

Você tem um problema especifico ou apenas porque em Ver e Configurar Hardware esse a que se refere aparece como Desconhecido/Outros?

Se é só isso então não há problema pois Desconhecido/Outros é apenas, citando o Manual de Usuário do Mandriva Linux:
"Uma categoria especial chamada de Desconhecido/Outros que permite listar todos os hardwares/dispositivos desconhecidos em seu sistema, bem como um hardware conhecido o qual não coube em nenhuma das categorias existentes (como sensores térmicos, geradores de números aleatórios (randômicos), etc.).

Se for outro o motivo, pode especificar melhor por favor?

Saúde, sorte e seja sempre feliz.

Não é nenhum motivo especial. É que apenas está aparecendo como desconhecido... Mas como você falou agora... Fiquei mais tranquilo.

Agraço a ajuda e a força.

Se qualquer problrma aparecer eu reporto.

Gustavo Lemos
Atenciosamente,

Gustavo Lemos
Desenvolvedor Web/Games
Páginas: 1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: