mandrivabrasil.org - Forum
23 de Maio de 2013, 17:01 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dica: Controle de brilho de tela em notebook  (Lida 1747 vezes)
guimesmo
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« : 19 de Outubro de 2010, 12:44 »

Recentemente peguei meu Vostro 3500 (finalmente tenho uma máquina Sorridente ) mas estava me incomodando que o brilho de tela não pudesse ser controlado. Procurando ontem as 2 da madruga em meio à insônia ache um cara falando como resolver o problema e deu certinho. Só faltou sistema configurar isso logo na inicialização do KDE (quando inicia o KDE ele fica com brilho em 100%. ao acionar o controle ele regula para o valor correto).

A solução:

Adicionar ao /etc/X11/xorg.conf na sessão 'Device' a linha :

Option "RegistryDwords" "EnableBrightnessControl=1"

Aqui funcionou perfeitamente, só não sei se vai sobreviver à próxima atualização do xorg (bem que isso podia vir de fábrica né)

Infelizmente não vou poder citar a fonte agora, porque não lembro qual foi o site, mas é isso (prometo postar a fonte assim que estiver no notebook).
Linux Desktop. Eu vivo isso.
padula
Visitante
« Responder #1 : 19 de Outubro de 2010, 13:17 »

Que Ferrari (F-15) ehn Guimesmo...

Processador
Processador Intel® Core™ i3-370m (2.40GHz, 3 MB L3 cache), é show...
Processador Intel® Core™ I5-460M (2.53GHZ,TURBO BOOST 2.8GHZ, DUAL CORE/4 THREADS, 3MB L3 CACHE), é mehor ainda....

Parabéns..., bela maquina...
Lembro que você dizia para nós aqui que não podia dar um up na maquina devido seu pc
ser bem velhinho, lembro bem rsrsrs..., agora é só alegria....

Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 19 de Outubro de 2010, 13:23 »

Pois é padula, o meu é o i5 com 4gb de RAM e a geforce dedicada, uma delícia de notebook (teclado retro iluminado também, to fresco, kkkk). Peguei como pagamento por um site (demorou mas chegou (bem sabe o Parker)).

Com outro site que eu fiz dei um up na máquina de mesa também, agora é um Athlon X3, mas o cache é bem fraquinho e ta com 2gb de RAM. Enfim, agora tenho máquina rs

Quem estiver em dúvida sobre o Vostro 3500, ele é excelente. Tudo funciona de cara com a One, não testei com a free (sem tempo).
guimesmo
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 19 de Outubro de 2010, 13:24 »

isso sem falar na tela de 15,6
guimesmo
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #4 : 19 de Outubro de 2010, 13:25 »

E ele ser tão bonito que não parece um Vostro (também não risca fácil. A bateria que podia ter duração mais longa...)
padula
Visitante
« Responder #5 : 19 de Outubro de 2010, 13:52 »

isso sem falar na tela de 15,6

E sem falar que Tela LED de Alta Definição de 15.6" (1366x768) - Anti-Reflexo ...que é show...

Bom...já chega se não vou querer um também...rsrsrs

Obs. Cara vi um na cor vermelha ferrari..., bom não preciso falar...

Parabéns!. 
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #6 : 06 de Outubro de 2011, 21:01 »

Parece que a NVidia fez alguma brincadeirinha no último driver e agora a dica acima não funciona perfeitamente no Mandriva (e nem em outros linuxes). Mas nem tudo ta perdido, vasculhando encontrei esse link: http://popoca2000.zip.net/arch2011-04-24_2011-04-30.html#2011_04-30_18_47_19-104761710-0 que resolve o galho.

Em poucas palavras é necessário adicionar a linha no grub, no mandriva consigo fazer isso no centro de controle>inicialização>configurar sistema de inicialização>avança pra listagem>seleciona a versão do mandriva (provavelmente "* linux")>clica em modificar>adiciona o seguinte na linha "acrescentar":

acpi_osi=Linux

Fiquei procurando isso por um bom tempo, espero que ajude.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: