mandrivabrasil.org - Forum
19 de Junho de 2013, 15:04 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Criar uma apresentação sobre o Mandriva e seus recursos  (Lida 1045 vezes)
André Rodrigues
Membro Vitalício

Mandriva Brasil

Ver Perfil WWW
« : 01 de Outubro de 2010, 09:42 »

Bom dia amigos Mandriveiros

Ontem estava lendo as noticias do BR-Linux e postaram uma apresentação sobre o Ubuntu, mais especificamente sobre as funções deste SO.
Achei bem interessante a maneira com que foi apresentado os programas, a interface...
Quem quiser dar uma olhada é só clicar aqui

Bom, o que eu gostaria de sugerir é que nós daqui da comunidade façamos algo parecido, até para pordemos divulgar nosso Sistema Operacional para outros usuários que estão começando no mundo Linux.

Um ponto forte que poderia ser colocado nesta apresentação seria dizermos algo sobre a nossa comunidade, que embora não seja muito grande mas é sempre muito eficiente.

Bom, fica ai a minha sugestão.

Abraços
[Mandriva 2011 x86_64 @ DELL Vostro 3500 | Core i5 2.66Ghz | 4gb DDR3 1066mhz | NVidia Geforce 310M | HD 500gb 7200rpm]

ninomuniz
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #1 : 01 de Outubro de 2010, 11:52 »

Show de bola!!!

Eficiênte é sim e muito, to sempre aqui fuçando no fórum, aprendi muuuita coisa, e sempre que o resultado da pesquisa, não deu o resultado esperado tem sempre alguém aqui respondendo, ajudando... muito bakana!!

Então, eu trabalho em confecção, minha cidade é pequenininha e tal, e agora tem uma associação de confeccionistas e faccionistas,  que estão crescendo e com isso ha a necessidade de regularização, a maioria usa windows XP, e Pirata!!! Todos acham muito caro a licença da MS, então seria a hora de apresentar na reunião o sistema operacional Mandriva Linux!
Os principais softwares que eles usam no windows são:

Pacote office.  ---> Este não tem problema, o BrOffice supre numa boa!
Corel Drawl,     ---> Tem o inkscape, mas alguns recursos do corel fazem falta na ora de montar uma arte para estamparia (silkscreen), como por ex. separar as cores em páginas num mesmo arquivo.
Photoshop       ---> também para área de estamparia.
algum gerenciador financeiro.
cadastro clientes,
contas a pagar e receber,
controle de estoque,
etc...

Tem também alguns softwares proprietários como o audaces vestuário (moldes, encaixe, ficha técnica, ilustração, calculo de folhas por enfesto...)

Bom.... o que eu me lembro agora é isso....

Bom André, quero ajudar cara, não sei muito bem como, mas eu quero...
Valeu?

t+

Imprimir  

Ir para: