|
kuruka
|
 |
« : 06 de Dezembro de 2010, 20:01 » |
|
 Pessoal, Acredito que muitos ja saibam a excelente notícia para o mandriva linux deu hoje no blog mandriva linux: Citação:
“Ministério da Educação no Brasil prepara grande implantação com o sistema Mandriva Linux em computadores Classmate da Positivo Informática com processadores Intel 6 de dezembro de 2010”
Muito bom que a mandriva esta mudando a sua politica para manter a sustentabilidade da distro. Fonte: http://blog.mandriva.com/br/
|
|
|
|
|
|
|
|
|
monstro
Visitante
|
 |
« Responder #1 : 06 de Dezembro de 2010, 20:17 » |
|
Gostei da notícia, mas, será que a Microsoft vai por água neste projeto?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
alevian
|
 |
« Responder #2 : 06 de Dezembro de 2010, 20:52 » |
|
Acho que não tem como. Ainda que forneçam de graça, só para tentar manter a hegemonia, pois o governo federal tem como ideologia a divulgação do software livre. E acho que a POSITIVO ganhou a licitação com o Linux.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
rsvc
|
 |
« Responder #3 : 06 de Dezembro de 2010, 21:01 » |
|
Isso que é uma boa noticia Kuruca. Pena que os positivos estão mal e demitindo.
|
|
|
|
|
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
|
|
|
|
MacXi
|
 |
« Responder #4 : 06 de Dezembro de 2010, 22:04 » |
|
Kuruka,
Valeu pela notícia.
Essa é uma boa notícia mesmo. Se se realizar, vai provocar um grande aumento de usuário de linux e Mandriva. Por isso acho uma boa a iniciativa da Mandriva de colocar na versão de 2011 uma opção de orientação ao usuário iniciantes.
Acho que isso é essencial para manter uma parte desse pessoal como usuários contentes.
Por isso acho importante uma documentação, como as que estão no WIKI, que seja em parte simples e ao mesmo tempo completa.
Obs. Kuruka, valeu também por colocar o link dos Wiki MandrivaBrasil no seu nick e na sua assinatura. Estava pensando em fazer isso hoje também, cheguei a fazer um teste. Vou ver se faço isso essa semana.
Abs
|
|
|
|
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2010, 22:05 por MacXi »
|
|
|
|
|
monstro
Visitante
|
 |
« Responder #5 : 07 de Dezembro de 2010, 16:58 » |
|
kuruka, há alguma citação no site da positivo sobre este projeto? 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
kuruka
|
 |
« Responder #6 : 07 de Dezembro de 2010, 17:11 » |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Bequimão
Novato
|
 |
« Responder #7 : 07 de Dezembro de 2010, 17:44 » |
|
kuruka, há alguma citação no site da positivo sobre este projeto?  Ou ainda no site do ministério? A notícia já foi publicada no fórum alemão http://www.mandrivauser.de/wordpress/?p=740Estou esperando melhores informações. Um abraço Bequimão
|
|
|
|
|
|
|
|
|
monstro
Visitante
|
 |
« Responder #8 : 07 de Dezembro de 2010, 18:08 » |
|
Teve destaque até na Alemanha a iniciativa do MEC. 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
alevian
|
 |
« Responder #9 : 07 de Dezembro de 2010, 22:13 » |
|
Acabo de verificar que botaram a notícia lá no BR LINUX. Deixei ali uns pitacos, que tomo a liberdade de compartilhar com os companheiros. Também mandei o mesmo comentário ao blog do Nassif, que tem uma parte dedicada ao software livre: http://www.brasilianasorg.com.br/tematicas/software-livre"NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, o Linux teve uma oportunidade tão grande. Mas agora é a hora de exercermos nosso voluntariado. Talvez seja o caso de nos colocarmos à disposição do pessoal da APROFEN, do SINPEEM e da APOESP (em São Paulo) e equivalentes em outros estados, de pedirmos publicações de matérias em jornais impressos e nos “sites”, destacando que o MANDRIVA ou qualquer outra distribuição Linux faz tudo aquilo e mais um pouco do que o aluno precisa. Explicarmos até a possibilidade de “dual boot”, indicarmos o FÓRUM da comunidade, os ricos materiais produzidos por seus membros mais ativos. - manuais, jogos, etc. E salientar que, não por acaso, o STF, a RECEITA FEDERAL, o Banco do Brasil e tantas outras instituições públicas e também privadas tem adotado o padrão de software livre / aberto. Talvez seja hora de destacarmos ao corpo discente e especialmente ao corpo docente o que representa esta implantação em massa, em termos de liberdade, de economia…
(Quanto o povo teria economizado, se cada um dos milhões de computadores domésticos, vendidos em nosso país viesse só com o Linux, se não fosse necessário comprar "pacote de escritório" e outros com equivalentes gratuitos?)
Talvez seja ainda o momento de colocar os alunos em contato com as possibilidades de ter o domínio de suas próprias máquinas, de um primeiro contato com linguagens de programação; enfim, com um mundo novo e mais livre. Sei que pode parecer um pouco de idealismo utópico de minha parte, mas se acredito no trabalho coletivo e comunitário, não dá para ser de outro jeito."Em tempo: O Bradesco apoia uma ESCOLA VIRTUAL ( http://www.ev.org.br), patrocinada também pela M$. Falta quanto para virarmos também esta mesa?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
rsvc
|
 |
« Responder #10 : 07 de Dezembro de 2010, 22:46 » |
|
Não tenho tanta força , mas fico a disposição do coletivo para virar esta! show de bola alevian
|
|
|
|
|
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
|
|
|
|
monstro
Visitante
|
 |
« Responder #11 : 08 de Dezembro de 2010, 09:26 » |
|
Espero que este projeto além do caráter educativo, também sirva como capacitação profissional. 
|
|
|
|
|
|
|
|
|