mandrivabrasil.org - Forum
19 de Junho de 2013, 11:00 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ataque ao mandriva hoje ? {Resolvido}  (Lida 507 vezes)
allan moraes
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« : 10 de Dezembro de 2010, 20:33 »

Boa noite a todos mandriveiros !!

Agora a pouco o Mandriva do meu irmão acabou de receber um ataque !!! no entanto ainda bem que o firewall interativo do mandriva, enviou uma mensagem na área de notificação informando do ataque e o ip do atacante, nesse informe havia a opção "process attack" e eu na minha noobisse
selecionei esta que era a unica opção, queria saber se fiz algo errado e o que ela significa Hein????
Depois disso ja matei processos estranhos, desconectei a internet, e configurei o firewall para nivel maximo de segurança.

Antecipadamente meus agradecimentos !!
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, 10:06 por allan moraes » Registrado
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 10 de Dezembro de 2010, 20:55 »

Deve ser apenas alguém escaneando portas. Nada demais.

Se for uma máquina desktop e você mantiver o shorewall (o firewall do mandriva) na configuração padrão, que é a de bloquear o acesso externo a todas as portas, já estará bem seguro.
rsvc
Membro Vitalício

Ser ou não ser, Eis a questão.

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 10 de Dezembro de 2010, 23:21 »

Acho o shorewall muito bom, mas por questão de gosto uso o firestarter
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
André Rodrigues
Membro Vitalício

Mandriva Brasil

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 11 de Dezembro de 2010, 12:34 »

normal
aqui o shorewall de vez em quando avisa de uns ataques tb
mas nada d+, é isso oq o Pinho disse

abraço
[Mandriva 2011 x86_64 @ DELL Vostro 3500 | Core i5 2.66Ghz | 4gb DDR3 1066mhz | NVidia Geforce 310M | HD 500gb 7200rpm]

rsvc
Membro Vitalício

Ser ou não ser, Eis a questão.

Ver Perfil WWW
« Responder #4 : 11 de Dezembro de 2010, 18:21 »

Sem querer polemizar o assunto, existe muitos programas ue rastreiam a rede. Acredito que no centro da inteligencia exista algum programa o tipo do "Timewave Zero", que rastreia a rede procurando por focos terrotistas ou com outros objetivos. O ruindows é um programa preparado para aceitar este tipo de ataque pois é de linhagem bilderberg.  Os nortistas, donos do mundo também querem controlar a rede, dominar tudo. Acho que para quem usa linux o aviso do firewall é o unico encomodo.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: