mandrivabrasil.org - Forum
22 de Maio de 2013, 05:33 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Nvidia Off Line  (Lida 574 vezes)
kronos
Novato
*

Ver Perfil
« : 20 de Janeiro de 2011, 12:52 »

Pessoal to com um probleminha aqui que é o seguinte :
tenho em casa uma placa Nvidia Gforce 8400, o problema é que em casa eu não tenho internet só no trabalho. Tipo queria saber se tem como e onde baixar os driver para eu instalar em casa off line mesmo da para fazer isso ?  
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 21 de Janeiro de 2011, 11:26 »

É meio complicado usar o linux sem acesso à internet porque muitas vezes é preciso baixar e instalar dezenas de dependências. No caso do driver Nvidia, mesmo que você opte por baixar o arquivo .run do site da Nvidia em vez de usar os pacotes oficiais da mandriva, ainda será necessário ter todos os pacotes de compilação e de desenvolvimento do kernel instalados na máquina e, dependendo qual versão do mandriva instalou, você poderá não ter esses pacotes nem na mídia de instalação.

A solução mais fácil no seu caso é simplesmente baixar a edição One, que já traz o driver proprietário da Nvidia, e instalar no seu computador.

No forum há vários tópicos explicando como montar repositórios locais em redes locais ou drives/pen drives.

Se eu estivesse nessa situação e com um bom acesso à internet no trablho, simplesmente usaria uma ferramenta como rsync para baixar todos os pacotes das mídias que eu escolhesse, salvando em um pen drive ou disco removível e depois adicionaria essas mídias locais no micro. Eu escrevi um artigo sobre isso. Leia

http://www.mandrivabrasil.org/site/artigos-mainmenu-29/14-mandriva-linux/85-como-montar-e-usar-um-mirror-local-do-mandriva-linux-parte-1

do item 1.3 em diante.

Você pelo menos tem acesso no trabalho a partir de alguma distribuição linux qualquer ou só windows ? Se tiver acesso por um linux, será bem mais fácil.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: