mandrivabrasil.org - Forum
22 de Maio de 2013, 00:53 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sugestões para Divulgação do Fórum e do Wiki MandrivaBrasil  (Lida 1393 vezes)
MacXi
Membro Vitalício

Ver Perfil
« : 23 de Janeiro de 2011, 09:19 »

Pessoal,

Acho interessante fazer algum esquema de divulgação do Fórum e do Wiki MandrivaBrasil o que acham?

Recentemente vi no NoticiasLinux texto divulgando o Wiki Projeto Fedora Brasil: Fonte de conhecimento.

A sugestão é que duas vezes por mês, de duas em duas semanas, um texto seja divulgado. Quem vai divulgar? não sei, mas se não tiver ninguém e ninguém discordar,  eu divulgo.

Assim, quem tem algum texto para divulgar vai organizando e preparando.

Eu gostaria de divulgar separadamente:

1 - a página sobre a Tabela de software equivalente aqui do fórum e no Wiki MandrivaBrasil.
2 - a página sobre a instalação do Mandriva 2010.1/2
3 - o texto sobre o Dokuwiki
4 - O wiki e o fórum em geral.

Mas estes são apenas sugestões minhas, mas penso que outras pessoas façam textos no wiki e no fórum (até linkados a um blog pessoal como o texto do Peter Parker) para divulgação.

Já há um texto de divulgação sobre a Tabela de software equivalentes

Já um folder que pode ser melhorado.

wiki está com bastante conteúdo e organizado, apesar de poder melhorar.

A minha ideía é divulgar no site/blog BrLinux que tem publicado muitos texto das comunidades e usuários linux, mas há outros sites como o Notíciaslinux, etc.

O que acham?
nosXw
Visitante
« Responder #1 : 23 de Janeiro de 2011, 09:49 »

OT! MacXII, eu gostaría de criar ou re-criar o artigo do tuningdrake, e também de fazer algo como uma maratona de caça de bugs, e de sugestoes para ele, o que vc acha?
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #2 : 23 de Janeiro de 2011, 09:57 »

OT! MacXII, eu gostaría de criar ou re-criar o artigo do tuningdrake, e também de fazer algo como uma maratona de caça de bugs, e de sugestoes para ele, o que vc acha?

NosXw,

Show, uma ótima idéia em relação ao tuningdrake. No que precisar, eu ajudo. Quanto a caça aos bugs, também.
asghan
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #3 : 23 de Janeiro de 2011, 11:01 »

Bom, estou em pleno acordo em divulgar, agora sobre quem vai fazer isso eu acho q o Pinho poderia fazer, uma vez q ele é bem conhecido por ter sustentado o fórum por um bom tempo sozinho !

Parabéns pela iniciativa !
Usem Linux !
D.K.
Membro Intermediário

Penso livre: uso Linux!

Ver Perfil
« Responder #4 : 23 de Janeiro de 2011, 12:56 »

De acordo - lembrando que muita gente está 'migrando' pro Linux, e não tem muito conhecimento sobre o MDR (sinceramente, sem querer desmerecer as outras distros, a melhor).
Abr.'.

Pense livre: use Linux!
MacXi
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #5 : 23 de Janeiro de 2011, 13:15 »

Bom, estou em pleno acordo em divulgar, agora sobre quem vai fazer isso eu acho q o Pinho poderia fazer, uma vez q ele é bem conhecido por ter sustentado o fórum por um bom tempo sozinho !

Concordo também, o Manoel Pinho é a melhor pessoa para divulgar.
nosXw
Visitante
« Responder #6 : 23 de Janeiro de 2011, 19:45 »

Concordo também, o Manoel Pinho é a melhor pessoa para divulgar.

A melhor pessoa para divulgar e qualquer um que tenha vontade e tempo de faze-lo. Nao se deve cargar uma pessoa com esse fardo, cada um de nos deve ser um divulgador das coisas boas da comunidade, alem de um cooperador.
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #7 : 24 de Janeiro de 2011, 11:17 »

]A melhor pessoa para divulgar e qualquer um que tenha vontade e tempo de faze-lo. Nao se deve cargar uma pessoa com esse fardo, cada um de nos deve ser um divulgador das coisas boas da comunidade, alem de um cooperador.

Eu entendo, o q quis dizer é q eu acho os caras dos sites de notícias conhecem mais o Pinho do q Eu por exemplo, mas é como vc disse, nada impede que qualquer usuário possa enviar a notícia, eu mesmo cheguei a indicar notícias para o Br-Linux e não foram publicadas, sendo q um dos moderadores do fórum da distribuição q usava postou a mesma coisa e teve a nota publicada
Usem Linux !
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #8 : 24 de Janeiro de 2011, 11:46 »

Mas o site já é bastante conhecido e na época de lançamento do site e por várias vezes quando saía uma nova versão do Mandriva Linux isso já foi noticiado em sites conhecidos como br-linux.org, noticiaslinux.com.br, etc.

E esses sites costumam aceitar notícias e tutoriais de qualquer um que faça a sugestão. Eu não sou tão conhecido assim para dar diferença.

Eu não gosto muito de divulgar qualquer coisa, até para não queimar muito o filme. Há outras distribuições que noticiam até quando o fundo de tela é alterado, mas acho que isso não acrescenta nada para quem vai ler a notícia e não usa a distribuição. Por isso prefiro noticiar coisas sobre o Mandriva Linux aqui e, quando for algo de interesse mais geral, como aquelas notícias sobre o destino da Mandriva e da distribuição, eu mesmo envio a notícia para outros sites sobre linux e SL em geral.
MacXi
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #9 : 25 de Janeiro de 2011, 07:44 »

Pessoal,

Abri esse tópico com objetivo de discutir a a divulgação do fórum e um wiki que tem muitos participantes, por isso acho importante a discussão coletiva, e não podia faltar a opinião do Manoel Pinho, que administra o fórum.

O objetivo é divulgar o wiki e o fórum e incentivar outras pessoas a editar textos e tutoriais aqui no Fórum ou no wiki  para divulgar também. Sabemos que também é uma boa opção e editar textos e tutoriais em sites e blog pessoais, mas isso pode ser feito em conjunto. Exemplo é o blog do Megaf que tem vários tutos (p. ex o de instalar o mandriva no pendrive) e que é usado em vários outros tutos aqui do fórum e do wiki. Ele divulga lá e nós divulgamos aqui e o público ganha. É o site pessoal e o coletivo (fórum e wiki) se ajudando.

asghan
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #10 : 25 de Janeiro de 2011, 18:40 »

Em relação ao wiki eu não tentei divulgar, mas hj na hora do almoço eu indiquei  um texto, referente as novidades q estão por vir no Mandriva, baseado nesse tópico: http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=12475.msg79994#msg79994 , é claro q dei uma incrementada no assunto, apontando links oficiais mas a nota não saiu ...

particularmente uma nota sobre o Mandriva eu acho q só trás benefício para a comunidade além da divulgação e o apoio q o site de notícias nos oferece

OBS.: acho q estou zicado nisso..srsrsssrssrs
Usem Linux !
MacXi
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #11 : 26 de Janeiro de 2011, 10:54 »

Em relação ao wiki eu não tentei divulgar, mas hj na hora do almoço eu indiquei  um texto, referente as novidades q estão por vir no Mandriva, baseado nesse tópico: http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=12475.msg79994#msg79994 , é claro q dei uma incrementada no assunto, apontando links oficiais mas a nota não saiu ...
particularmente uma nota sobre o Mandriva eu acho q só trás benefício para a comunidade além da divulgação e o apoio q o site de notícias nos oferece
OBS.: acho q estou zicado nisso..srsrsssrssrs

Asghan,

Parabéns! Saiu no Brlinux:

• Alpha: as novidades no Mandriva 2011

(http://br-linux.org/2011/alpha-as-novidades-no-mandriva-2011/)

Enviado por asghan (dangofreΘig·com·br):
    “Após todo o movimento envolvendo a empresa Mandriva e consequentemente a distribuição Mandriva, já temos uma prévia do que esperar para a versão 2011, lembrando que é apenas um Alpha, mas já pode notar que os caras estão com todo vapor: [wiki.mandriva.com/…] Para mais informações: [mandrivabrasil.org/…]” [referência: wiki.mandriva.com]

Já  tem vários comentários (07 até agora).
asghan
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #12 : 26 de Janeiro de 2011, 11:09 »

Pô, saiu mesmo, acabei de ver!!!! Eu tinha enviado a nota na hora do almoço, tipo 12:15, ai quando entrei a noite vi outras notícias após o horário da minha indicação imaginei q tinha rodado minha informação mas agora acabei de ver a nota e tem 9 comentários
Usem Linux !
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: