mandrivabrasil.org - Forum
26 de Maio de 2013, 01:39 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Melhorar o Tuningdrake  (Lida 1018 vezes)
nosXw
Visitante
« : 24 de Janeiro de 2011, 11:20 »

Bom, vamos mostrar como se faz comunidade?
O obetivo e deixar o Tuningdrake(carinhosamente conhecido como TD) melhor, usando ele na .2, para relatar bugs, e ver o que podería ser melhorado. Cada um que quizer ajudar, instale a ultima versao e antes de fechar o programa cole aqui o log, para ver posiveis problemas. Seria bom retirar todos os repos antes(urpmi.removemedia -a).

Sintaose a vontade de sugerir modificaçoes.

Logo a noite com mais tmepo eu explico melhor a jogada.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2011, 11:22 por nosXw » Registrado
guimesmo
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 25 de Janeiro de 2011, 21:35 »

nosXw, uma coisa que vi de problema no tuning é que mesmo não conseguindo instalar um pacote ele vai na execução até o fim. Isso as vezes faz parecer que ele terminou a execução, mesmo sem ter feito todo os passos. Aqui, por exemplo, ele instalou um módulo e derrubou a rede. Depois, sem a rede ter voltado ele tentou instalar dois pacotes e não conseguiu, e mesmo assim deu sucesso no final.

Uma outra coisa é o skype. Como tem opção dele pra instalação, poderia ser incluído um rpm independente dos repositórios adicionais (e o mesmo para os outros pacotes), pois os repositórios não são obrigatórios.

Vou executar o tuning em uma nova estação por esses dias (acho/espero) e posto por aqui o resultado (ou talvez execute amanhã na vm).
Linux Desktop. Eu vivo isso.
nosXw
Visitante
« Responder #2 : 25 de Janeiro de 2011, 22:40 »

nosXw, uma coisa que vi de problema no tuning é que mesmo não conseguindo instalar um pacote ele vai na execução até o fim. Isso as vezes faz parecer que ele terminou a execução, mesmo sem ter feito todo os passos. Aqui, por exemplo, ele instalou um módulo e derrubou a rede. Depois, sem a rede ter voltado ele tentou instalar dois pacotes e não conseguiu, e mesmo assim deu sucesso no final.
Mmm vc diz que ele tem que ver si existe coneçao antes de tentar fazer algo?

Uma outra coisa é o skype. Como tem opção dele pra instalação, poderia ser incluído um rpm independente dos repositórios adicionais (e o mesmo para os outros pacotes), pois os repositórios não são obrigatórios.
É, isso nos ja sabemos, e culpa do ".2" no nome da distro, tem ocasionado outrs problemas também.
Vou executar o tuning em uma nova estação por esses dias (acho/espero) e posto por aqui o resultado (ou talvez execute amanhã na vm).
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 25 de Janeiro de 2011, 22:49 »

Mmm vc diz que ele tem que ver si existe coneçao antes de tentar fazer algo?

Não. Quero dizer que se falhar em instalar um pacote ele parar a execução ou armazenar as ações que não foram concluídas e oferecer opção de nova tentativa no fim da execução. Sei que isso um um pouco complicado de fazer, e infelizmente não sei nada de shellscript pra colaborar hoje, mas seria uma boa.
Linux Desktop. Eu vivo isso.
aanderson
Membro Vitalício

Compartilhar, com prazer !

Ver Perfil
« Responder #4 : 27 de Janeiro de 2011, 21:05 »

onde acho o log para postar aqui ?

Sorriso forçado

abs
Hp DV4 2014BR AMD Turion II Dual Core M500.  ATI M880G Mobility Radeon HD 4200 Vision Premium.  ONE 2011  - migrando .....

"Ao que me deu a vida, dar-lhei-ei a glória"

nosXw
Visitante
« Responder #5 : 27 de Janeiro de 2011, 21:31 »

onde acho o log para postar aqui ?

Sorriso forçado

abs
e o que aparece na terminal, e so colar ANTES de fechar o tuningdrake
Membro Intermediário

KDE / LXDE

Ver Perfil
« Responder #6 : 27 de Janeiro de 2011, 21:49 »

nosXw,

O endereço o atual tuningdrake é esse, só para ajudar o processo e para os demais que querem colaborar:

ftp://ftp.blogdrake.net/mandriva/2010.0/free/noarch/Tuningdrake-l10n-pt_BR-1.0.2-3bdk2010.0.noarch.rpm

Hein???
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2011, 22:01 por Padula » Registrado

linux user:520434
nosXw
Visitante
« Responder #7 : 27 de Janeiro de 2011, 22:02 »

nosXw,

O endereço o atual tuningdrake é esse, só para ajudar o processo e para os demais que querem colaborar:

ftp://ftp.blogdrake.net/mandriva/2010.0/free/noarch/Tuningdrake-l10n-pt_BR-1.0.2-3bdk2010.0.noarch.rpm

Hein???
Nao, a ultima versao é 1.0.8, tem que instalar o common e depois o qt ou o gtk Contente
Código:
ftp://ftp.blogdrake.net/mandriva/2010.1/free/noarch/Tuningdrake-common-1.0.8-1bdk2010.1.noarch.rpm
ftp://ftp.blogdrake.net/mandriva/2010.1/free/noarch/Tuningdrake-gtk-1.0.8-1bdk2010.1.noarch.rpm
ftp://ftp.blogdrake.net/mandriva/2010.1/free/noarch/Tuningdrake-qt-1.0.8-1bdk2010.1.noarch.rpm
Membro Intermediário

KDE / LXDE

Ver Perfil
« Responder #8 : 27 de Janeiro de 2011, 22:06 »

nosXw,

Hein???
Nao, a ultima versao é 1.0.8, tem que instalar o common e depois o qt ou o gtk Contente
Código:
ftp://ftp.blogdrake.net/mandriva/2010.1/free/noarch/Tuningdrake-common-1.0.8-1bdk2010.1.noarch.rpm
ftp://ftp.blogdrake.net/mandriva/2010.1/free/noarch/Tuningdrake-gtk-1.0.8-1bdk2010.1.noarch.rpm
ftp://ftp.blogdrake.net/mandriva/2010.1/free/noarch/Tuningdrake-qt-1.0.8-1bdk2010.1.noarch.rpm

Maravilha , vamos fazer os testes...valeu!!! Contente

Padula
Membro Intermediário

KDE / LXDE

Ver Perfil
« Responder #9 : 27 de Janeiro de 2011, 22:18 »

nosXw, vi aqui no kdialog na pagina de configuração de pacotes à necessidade de citar Mib experts, navatos geralmente não sabem lidar com
essa midia à necessidade de citar ela no kdialog do tiningdrake???

nosXw
Visitante
« Responder #10 : 27 de Janeiro de 2011, 22:19 »

nosXw, vi aqui no kdialog na pagina de configuração de pacotes à necessidade de citar Mib experts, navatos geralmente não sabem lidar com
essa midia à necessidade de citar ela no kdialog do tiningdrake???
No momento de seleccionar repositorios comunitarios? Si for isso eu ja pedi para retirar, vamos aguardar xDD
Membro Intermediário

KDE / LXDE

Ver Perfil
« Responder #11 : 27 de Janeiro de 2011, 22:21 »

no kdialog de audio, está faltando o clementine o que acha de implementar no tuning...Hein??? obs. não aparece na configuração...Hein???

Padula
Membro Intermediário

KDE / LXDE

Ver Perfil
« Responder #12 : 27 de Janeiro de 2011, 23:23 »

configurei aqui pelo tuningdrake e maravilha, por enquanto na primeira tentativa, foi show e sem crash....

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: