mandrivabrasil.org - Forum
25 de Maio de 2013, 04:42 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Internet Net Virtua  (Lida 523 vezes)
RBuchmann
Novato
*

Ver Perfil
« : 13 de Fevereiro de 2011, 18:29 »

Oi gente amiga! tenho o Mandriva instalado em meu PC em dual boot com o Ruwindow$ a varios anos e nunca tive problemas com ele fora minhas ratiações. Agora tive que reinstalar por que tive de aumentar a partição para o Ruwindow$, pois estou começando a fazer alguns trabalhos nesta partição, ai para minha surpresa ao entrar na partição Linux estava sem internet.Achei muito estranho, pois sempre foi mais fácil não ter conexão no Win que no Linux, até me orgulhava de nunca perder conexão no Mandriva.

Tenho internet pela Net Virtua de 5 MB, estou com um roteador TP-Link conectado ao modem da Net (o que nunca foi problema), já tirei do roteador e pus direto no modem e resetei o modem e nada.

Alguém pode por favor me dar alguma dica, pois só me sinto seguro na internet atravéz do Linux.

Grato!

Ronald Buchmann
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2011, 19:03 por RBuchmann » Registrado
atf
Visitante
« Responder #1 : 14 de Fevereiro de 2011, 09:01 »

Deixe ligado no roteador, entre no "mcc" <configure seu computador> e na seção de "rede" configure sua conexão como "DHCP".
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 14 de Fevereiro de 2011, 09:45 »

Obrigado pela dica!

Vou tentar e respondo se deu certo.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #3 : 14 de Fevereiro de 2011, 10:54 »

Tentei fazer o que tu falaste "atf", mas não consegui. Ai baixei o Mandriva 2010 pra ver e reinstalei já que ainda não tinha nada mesmo na recente reinstalação. Agora acabei de instalar e já estava funcionando internet desde o momento da instalação. Como foi na primeira instalação do meu Mandriva.

Tudo resolvido assim!

Grato!

Ronald Buchmann
Visitante
« Responder #4 : 14 de Fevereiro de 2011, 13:21 »

DHCP é a opção "default" na instalação.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #5 : 15 de Fevereiro de 2011, 14:39 »

Pode ser mas não sei o que estava ocorrendo com a instalação do 2009 Powerpack. No Inicio de 2009 fiz a instalação e foi tudo bem, já no inicio da instalação tinha internet e foi tudo perfeito, desde então foi tudo bem, até ter que reinstalar.
  Imprimir  

Ir para: