|
kuruka
|
 |
« : 19 de Fevereiro de 2011, 23:52 » |
|
 pessoal, Olha a luz no final do túnel! linux store - agora o jogo pode mudar. Citação em parte do artigo: "...As últimas reuniões realizadas entre as comunidades RedHat, Fedora, Debian, Ubuntu, OpenSUSE, Mandriva e Mageia resultaram em um acordo informal para uma arquitetura comum visando um aplicativo instalador. Ter um instalador comum e, finalmente, uma loja de aplicativos universal ajuda a atrair novos usuários e desenvolvedores para o Linux. Isso atenuaria a fragmentação do Linux no mercado de desktops e aliviaria a dor de lidar com a complexidade da maioria dos gerentes de pacotes. No entanto, muitas outras tentativas de padrões unificados entre as comunidades Linux terminaram em fracasso.
Os desenvolvedores da Red Hat, Fedora, Debian, Ubuntu (Canonical), OpenSUSE (Novell), Mandriva e Mageia também concordaram que eles vão trabalhar juntos, nos próximos meses, para trazer isso para todas as distribuições. Este super produtivo encontro resultou em uma possível Linux Store, tal como nos moldes da Apple Store. Tudo isso porque os gerenciadores de pacotes atuais expõem de forma demasiada uma complexidade para os usuários finais. Os usuários normais não se preocupam com dependências, bibliotecas e outros componentes internos. Mas o usuário se preocupa com coisas como imagens, textos de descrição, classificação, tags, comentários, recomendação de amigos e outras características que os gerenciadores de pacotes atuais não oferecem..." Leiam esse interessante artigo completo em http://meupinguim.com/linux-store-agora-jogo-pode-mudar/Essa será uma solução de sustentabilidade para as distros e uma união importante entre elas. abraços. Fonte: http://meupinguim.com/linux-store-agora-jogo-pode-mudar/ 
|
|
|
|
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 23:55 por kuruka »
|
|
|
|
|
San-R
|
 |
« Responder #1 : 21 de Fevereiro de 2011, 02:48 » |
|
Tomara que role. Acho que um dos fatores que impedem as grandes empresas de softwares e jogos de lançarem produtos para Linux é justamente a falta de compatibilidade entre as distros. Mesmo alguns softwares sendo bem caros, as empresas não querem saber de prestar suporte ao usuário. "Quer instalar? Se vira!" é o lema delas. E um instalador universal com um pacote base também facilitaria para softwares open ou free. Estou de dedos cruzados.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
monstro
Visitante
|
 |
« Responder #2 : 21 de Fevereiro de 2011, 08:46 » |
|
Vou torcer para que este projeto dê certo, esta parceria chegou na hora certa e no momento certo. Sucesso a todas as partes envolvidas neste projeto! 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ruyj
|
 |
« Responder #3 : 21 de Fevereiro de 2011, 10:41 » |
|
eu to torcendo e meu nariz pois o Linux sempre cresceu na pluralidade das opções sempre com no minimo duas soluções para fazer a mesma coisa. muitas distribuições fazem questão de manter apenas programas de livre distribuição (o que eu concordo fielmente em só usar gnu) e sempre que vejo uma tentativa de unificação assim como Linux Store acabo vendo também uma tentativa de agregar valor financeiro ao produto vejam aquele programinha do mandriva que você teria que pagar para ele instalar os codecs de livre distribuição para seu sistema sempre achei errado isso. portanto eu sinto e cheiro de podridão neste tal de Linux Store até a palavra Store me soa muito mal porem prefiro sentar e esperar para ver no que este treco vai se tornar
|
|
|
|
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 10:49 por ruyj »
|
|
|
|
|
italiano
|
 |
« Responder #4 : 21 de Fevereiro de 2011, 13:45 » |
|
Eu sou totalmente favorável! Hoje precisamos de união para poder vencer e, principalmente, vender os produtos. O usuário final quer saber de o seu sistema funcionar e não importa de que forma que vai ser. Veja o exemplo do Android. Muitos nem sabem que o Android é "meio" Linux. O que eles querem é que o smartphone dele funcione. É assim que funciona o mercado. Desculpa-me os contrários, mas hoje o que todo mundo quer é facilidade e não ficar "quebrando a cabeça". Quando eu tinha mais tempo, eu amava ficar descobrindo e resolvendo os problemas, instalar pacotes que não tinha em RPM para o Mandriva. Mas hoje, eu não posso mais ficar fazendo isso. Preciso de um sistema pronto, onde vou instalando os programas/pacotes e assim que vou executando já estejam funcionando. O MCC do Mandriva faz parte das 7 sete maravilhas do Linux. Eu desconheço um programa em qualquer plataforma (Linux, Windows, Mac) que possua um programa tão bom quanto este. É isso que o usuário quer. Em poucos cliques o meu PC já está tudo instalado graças ao MCC. Todas as distros deviam fazer parte desta Store, e vou além, criar uma fundação para manter este projeto vivo. Vamos acirrar a competição em outros pontos... Abraços
|
|
|
|
|
> Mandriva 2010.2 i586 - The Best One Distro > Windows 7 64bits e 32bits - Professional Use - Lawyer > Ubuntu 12.04.2 LTS - Awaiting OpenMandriva because is better
"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18
|
|
|
|
rsvc
|
 |
« Responder #5 : 21 de Fevereiro de 2011, 18:44 » |
|
Legal, as distribuições só têm a ganhar, e ainda continuar cada uma com suas particularidades.
|
|
|
|
|
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
|
|
|
|
Peter Parker
|
 |
« Responder #6 : 21 de Fevereiro de 2011, 19:37 » |
|
Quem lembra que eu havia proposto isso? 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
italiano
|
 |
« Responder #7 : 22 de Fevereiro de 2011, 20:08 » |
|
Quem lembra que eu havia proposto isso?  Com certeza! Sempre com uma posição apimentada! O Linux só tem a ganhar se todos usaram um mesmo sistema de instalação de programas. Eu torço muito para que isso aconteça. As empresas iriam olhar para o Linux com um outro olhar. Iriam ver como um novo mercado! Quem usa Linux possui potencial em todos os sentidos ($$$)! Chegua de guerras!!! Abraços
|
|
|
|
|
> Mandriva 2010.2 i586 - The Best One Distro > Windows 7 64bits e 32bits - Professional Use - Lawyer > Ubuntu 12.04.2 LTS - Awaiting OpenMandriva because is better
"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18
|
|
|
|
monstro
Visitante
|
 |
« Responder #8 : 24 de Fevereiro de 2011, 08:41 » |
|
Acho importante padronizar o processo de instalação de novos softwares, bem como facilitar a vida do usuário independentemente da distribuição utilizada.
|
|
|
|
|
|
|
|
|