mandrivabrasil.org - Forum
22 de Maio de 2013, 13:38 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sobre uma versão nacional do Mandriva Educacional  (Lida 1530 vezes)
Rodrigo
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #15 : 23 de Fevereiro de 2011, 12:21 »

Bom dia a todos!!

Se ao menos houvesse um adminitrador de rede que entendesse muito, mas muito mesmo, sobre linux e suas mais variadas configurações, até que ainda vai. Mas, infelizemente, essa não é nossa realidade.

Até mais.
O conhecimento é a maior arma do ser humano.
italiano
Membro Vitalício

"Tudo posso naquele que me fortalece" Fp.4:13

Ver Perfil WWW
« Responder #16 : 23 de Fevereiro de 2011, 20:05 »

Pois é, a questão é que lá onde tem o Linux Educacional, ninguém consegue trabalhar, não conseguem configurar um compartilhamento, uma rede sem fio, etc.
Só fala que distribuição Linux é tudo igual quem não conhece o Mandriva ou o OpenSuse, que tem wizard pra tudo! Num ambiente desses onde o Linux é iniciante, usar as distros peladas e desprovida de ferramentas de configuração, como todas as derivadas do Debian, incluindo o Ubuntu, é traumatizar as pessoas envolvidas. Posso te garantir que isso já está acontecendo nesse local, estão odiando o Linux! Aí pergunto: Culpa do Linux ou da distribuição meia-boca?
Exatamente. Eles esquecem que cada um possui um PC com um tipo de configuração, placas, acesso a internet. Por isso, que neste caso o Mandriva é o recomendado.
No caso de onde eu trabalho, infelizmente, eles tem razão. Tanto faz uma ou outra, uma vez que todas as máquinas no Paraná Digital são todas iguais em termos de peças e a Distro "travada".
Abraços
> Mandriva 2010.2 i586 - Desktop
> Windows 7 64bits (dual-boot), e 32bits, com Mandriva 2011 x86_64 - Professional Use - Lawyer - Notebook Dell
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Desktop Positivo

"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18
Peter Parker
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #17 : 23 de Fevereiro de 2011, 20:36 »

Então, no mais, você precisa de usar uma ferramenta mais acessível.
Eu não fui ao local tentar resolver o problema, acredito que consiga, mas poxa, a grande maioria das pessoas não tem nenhuma vocação pra instalar repositórios e descobrirem quais pacotes baixar pelo synaptics. Espero que o pessoal consiga ganhar todas as licitações, dominar as escolas, assim fica mais fácil ter influência sobre qual distribuição a pessoa escolherá.
Acessem meu blog - http://diogoparker.wordpress.com/
Follow me on Twitter - http://twitter.com/Diogo_Travassos
Mandriva BR no Twitter - http://twitter.com/mandriva_br
monstro
Visitante
« Responder #18 : 24 de Fevereiro de 2011, 08:39 »

O problema é que não conseguem configurar por falta de conhecimento e capacitação, pois são apenas usuários e não administradores de redes / sistemas. Piscar
  Imprimir  

Ir para: