mandrivabrasil.org - Forum
25 de Maio de 2013, 22:45 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IRPF 2011  (Lida 4007 vezes)
Gilmar
Novato
*

Ver Perfil
« : 01 de Março de 2011, 12:34 »

Acabei de baixar o programa de Imposto de Renda 2011. Na opção de sistema operacional, baixei o Linux rpm. Depois de torna-lo executável, ao tentar instalar aparece a caixa de diálogo "Falha ao instalar o arquivo" e clicando em mais detalhes aparece a mensagem "InstallFiles not yet supported by backend".
Quando vou instalar o Receita Net pelo terminal, depois de dar o comando chmod +x e o comando ./nome do arquivo aparece a mensagem:
Procurando Java(tm) Virtual Machine...
..............................The wizard cannot continue because of the following error: could not load wizard specified in /wizard.inf (104)
Alguém tem ideia do que está acontecendo?
Uso o Mandriva 2010.2 x86_64.
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #1 : 01 de Março de 2011, 12:42 »

Gilmar,

Vc já instalou o pacote Java?

O pacote recomendável é: java-1.6.0-sun - Java Runtime Environment for java-1.6.0-sun​ (versão atual: 1.6.0.22-0.4mdv2010.1)

Para saber mais sobre como instalar, ir no Wiki de documentação MandrivaBrasil e ler sobre instalar repositórios e instalar pacotes:

4 - Configurações Essenciais do Mandriva 2010

a) - Instalar repositórios de software

b)
- Instalar-remover programas

Qualquer dúvida, é só avisar.

Bom dia!  Sorridente

Obs: ver tb tópicos sobre instalação do IRPF de anos anteriores:

Tópico: BrLinux --> IRPF no Linux: como instalar, relatos de uso

« Última modificação: 01 de Março de 2011, 12:47 por MacXi » Registrado

Gilmar
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 01 de Março de 2011, 14:54 »

Tenho instalado o pacote java-1.6.0-openjdk-plugin - OpenJDK Web Browser Plugin​.
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 01 de Março de 2011, 16:43 »

Tenho instalado o pacote java-1.6.0-openjdk-plugin - OpenJDK Web Browser Plugin​.

Então remova e instale o java da Sun. Não precisa nem baixar da Sun porque está disponível nos repositórios do mandriva.
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #4 : 01 de Março de 2011, 17:05 »

Já tive problemas em rodar o programa da receita com o openjdk, somente o Java da Sun funcionou legal.
Fiquem com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
Peter Parker
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #5 : 01 de Março de 2011, 17:54 »

O RPM não funciona mas o bin vai perfeitamente, só não esqueçam de dar um chmod + ou marcar como executável.
Acessem meu blog - http://diogoparker.wordpress.com/
Follow me on Twitter - http://twitter.com/Diogo_Travassos
Mandriva BR no Twitter - http://twitter.com/mandriva_br
Gilmar
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #6 : 02 de Março de 2011, 11:45 »

Então remova e instale o java da Sun. Não precisa nem baixar da Sun porque está disponível nos repositórios do mandriva.

Removi e instalei o java da Sun. O receita net instalou normalmente, até criou a pasta ProgramaRFB na Pasta de Usuário. O problema agora é que ao clicar no ícone do Receita Net, aparece a mensagem: "O KDEInit não pôde iniciar ''.:
Could not find '' executable."
O programa IRPF2011 continua com o mesmo problema.

Valeu a antenção.

Gilmar
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #7 : 02 de Março de 2011, 12:20 »

http://sinapseslivres.com.br/2011/03/imposto-de-renda-2011-linux/
http://andregondim.eti.br/2011/03/instalando-o-imposto-de-renda-de-pessoa-fisica-no-ubuntu/
http://br-linux.org/2011/imposto-de-renda-2011-irpf-2011-no-linux/
baza
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #8 : 02 de Março de 2011, 16:56 »

A Receita Federal, este ano, disponibilizou arquivos *.rpm e *.deb para os contribuintes do software livre.

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2011/declaracao/download-programas.htm

Baixei e instalei a versão principal sem problemas, mas não encontrei o arquivo *.rpm para o RECEITANET· Quando procurei instalar o *.bin veio a seguinte mensagem: The wizard cannot continue because of the following error: could not load wizard specified in /wizard.inf (104)

Acredito que é problema na disponibilização do arquivo *.rpm para o RECEITANET.

Se alguém souber de algo .....
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #9 : 02 de Março de 2011, 20:18 »

Não é necessário instalar o receitanet para enviar a declaração. O receitanet é utilizado para enviar declarações anteriores, se não me engano, ou para outras declarações, como o carnê leão. Se for para a declaração deste ano, não precisa se preocupar. O programa IRPF já faz isso.

Ricardo.
Ricardo Rabelo Mota
Paz e Bem!
baza
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #10 : 03 de Março de 2011, 10:00 »

Depois de quebrar muito a cabeça pela madrugada consegui instalar o ReceitaNet. Uso o Mandriva 2010.2. Se surgir o erro 104 é porque o “jre” não foi encontrado. Então é preciso indicar o caminho.
Ex: $./ReceitanetJava2010.02d_setup_linux.bin -is:javahome /usr/lib/jvm/java-1.6.0-sun-1.6.0.22/jre

Esse problema existe desde 2009. E tem mais: instalei como usuário normal e desabilitei a opção de colocar um ícone no desktop, pois estava dando erro.

Quem tiver dificuldade para achar o “jre” abra o seu “LibreOffice” em opções e “java” e lá embaixo tem o caminho.
« Última modificação: 03 de Março de 2011, 11:01 por baza » Registrado
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #11 : 03 de Março de 2011, 11:30 »

baza,

Como foi instalado o seu JRE ? Instalando o java da Sun através dos pacotes dos repositórios oficiais do Mandriva não acontece isso não.
baza
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #12 : 03 de Março de 2011, 13:31 »

Manoel, eu instalei pelos nossos repositórios: #urpmi java e escolhi a opção 1.6.0. No notebook onde instalei a versão PowerPack 2010.2 aconteceu a mesma coisa. O problema é que as diversas distribuições LINUX tem o "javahome" instalados em paths diferentes e o pessoal da Receita Federal não consegue fazer um wizard que contemple todas elas. Não são só os repositórios rpm, os deb também apresentam o erro 104.

O estranho é que a RF não fez a versão rpm e nem deb para o ReceitaNet. Só a *.bin.

A versão *.rpm do IRPF2011 foi instalada sem nenhum problema.
« Última modificação: 03 de Março de 2011, 17:34 por baza » Registrado
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #13 : 03 de Março de 2011, 17:54 »

Não é necessário instalar o receitanet para enviar a declaração. O receitanet é utilizado para enviar declarações anteriores, se não me engano, ou para outras declarações, como o carnê leão. Se for para a declaração deste ano, não precisa se preocupar. O programa IRPF já faz isso.

Ricardo.
Não foi o que o programa disse para mim: sem o Receitanet, nada feito. Estou usando a versão .bin.
Depois de quebrar muito a cabeça pela madrugada consegui instalar o ReceitaNet. Uso o Mandriva 2010.2. Se surgir o erro 104 é porque o “jre” não foi encontrado. Então é preciso indicar o caminho.
Ex: $./ReceitanetJava2010.02d_setup_linux.bin -is:javahome /usr/lib/jvm/java-1.6.0-sun-1.6.0.22/jre

Esse problema existe desde 2009. E tem mais: instalei como usuário normal e desabilitei a opção de colocar um ícone no desktop, pois estava dando erro.

Quem tiver dificuldade para achar o “jre” abra o seu “LibreOffice” em opções e “java” e lá embaixo tem o caminho.

Comigo realmente não aconteceu nenhum erro.

Removi e instalei o java da Sun. O receita net instalou normalmente, até criou a pasta ProgramaRFB na Pasta de Usuário. O problema agora é que ao clicar no ícone do Receita Net, aparece a mensagem: "O KDEInit não pôde iniciar ''.:
Could not find '' executable."
O programa IRPF2011 continua com o mesmo problema.

Valeu a antenção.

Gilmar

Vi as propriedades do atalho e ele está errado. Faça com que ele aponte para receitanet.bin, entre parênteses, e deve funcionar. Comigo funcionou.
Fiquem com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
baza
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #14 : 03 de Março de 2011, 21:42 »

Caro Kid: hoje baixei no site da RF as versões Java (.bin) e instalei também sem problemas. Não sei se mexeram nas versões (a IRPF não tinha problemas, mas a receitanet.bin também foi instalada hoje sem erros, para teste, em meu netbook.

abraço!
« Última modificação: 03 de Março de 2011, 21:53 por baza » Registrado
Páginas: [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: