mandrivabrasil.org - Forum
21 de Maio de 2013, 10:00 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Service wlan não inicia Mandriva 2011 b1  (Lida 1842 vezes)
guimesmo
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« : 23 de Março de 2011, 20:37 »

Estou com um problema no mandriva 2011 beta 1, não sei como reportar.

o Serviço wlan não starta, quando rodo o comando ele tras a mensagem:

# service wlan start
Starting wlan (via systemctl):  Job failed. See system logs and 'systemctl status' for details.

Tentei rodar o systemctl status mas não sei como funciona. não sei também qual log usar. Alguém pode me ajudar?

Código:
# lspcidrake
r8169           : Realtek Semiconductor Co., Ltd.|RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller [NETWORK_ETHERNET] (rev: 03)
brcm80211       : Broadcom Corporation|BCM43224 802.11a/b/g/n [NETWORK_OTHER] (rev: 01)
snd_hda_intel   : nVidia Corporation|High Definition Audio Controller (rev: a1)
Card:NVIDIA GeForce 6100 to GeForce 360: nVidia Corporation|GT218 [GeForce 310M] [DISPLAY_VGA] (rev: a2)
intel_ips       : Intel Corporation|5 Series/3400 Series Chipset Thermal Subsystem [SP_OTHER] (rev: 06)
i2c_i801        : Intel Corporation|5 Series/3400 Series Chipset SMBus Controller [SERIAL_SMBUS] (rev: 06)
ahci            : Intel Corporation|5 Series/3400 Series Chipset 6 port SATA AHCI Controller [STORAGE_SATA] (rev: 06)
iTCO_wdt        : Intel Corporation|Mobile 5 Series Chipset LPC Interface Controller [BRIDGE_ISA] (rev: 06)
unknown         : Intel Corporation|82801 Mobile PCI Bridge [BRIDGE_PCI] (rev: a6)
ehci_hcd        : Intel Corporation|5 Series/3400 Series Chipset USB2 Enhanced Host Controller [SERIAL_USB] (rev: 06)
shpchp          : Intel Corporation|5 Series/3400 Series Chipset PCI Express Root Port 5 [BRIDGE_PCI] (rev: 06)
shpchp          : Intel Corporation|5 Series/3400 Series Chipset PCI Express Root Port 3 [BRIDGE_PCI] (rev: 06)
shpchp          : Intel Corporation|5 Series/3400 Series Chipset PCI Express Root Port 2 [BRIDGE_PCI] (rev: 06)
shpchp          : Intel Corporation|5 Series/3400 Series Chipset PCI Express Root Port 1 [BRIDGE_PCI] (rev: 06)
snd_hda_intel   : Intel Corporation|5 Series/3400 Series Chipset High Definition Audio (rev: 06)
ehci_hcd        : Intel Corporation|5 Series/3400 Series Chipset USB2 Enhanced Host Controller [SERIAL_USB] (rev: 06)
unknown         : Intel Corporation|5 Series/3400 Series Chipset HECI Controller [COMMUNICATION_OTHER] (rev: 06)
shpchp          : Intel Corporation|Core Processor PCI Express x16 Root Port [BRIDGE_PCI] (rev: 18)
unknown         : Intel Corporation|Core Processor DRAM Controller [BRIDGE_HOST] (rev: 18)

os pacotes estão todos atualizados.
Linux Desktop. Eu vivo isso.
guimesmo
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 24 de Março de 2011, 21:56 »

Bom, conferi o pacote broadcom não estava instalado. agora o dispositivo funciona, conecta na rede, mas não entra na internet (mas no cabo funciona), provavelmente é rota errada, alguém tem uma ideia aí?
aanderson
Membro Vitalício

Compartilhar, com prazer !

Ver Perfil
« Responder #2 : 25 de Março de 2011, 01:04 »

lembro de há muito tempo no Firefox o ipv6 atrapalhar a navegação, posso estar errado, mas não custa nada tentar.

veja se alterando o estado do ipv6 ajuda em algo

outra coisa, nunca mais tive problemas de rota desde que comecei a usar o open dns,  mesmo que minha 'querida'  Telefonica está fora de combate ...

abs,
Hp DV4 2014BR AMD Turion II Dual Core M500.  ATI M880G Mobility Radeon HD 4200 Vision Premium.  ONE 2011  - migrando .....

"Ao que me deu a vida, dar-lhei-ei a glória"

guimesmo
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 25 de Março de 2011, 01:07 »

não era, é algum bug porque configurei agora pelo centro de controle e funcionou a conexão (mesmo habilitando o controle para o network manager)... estranho, mas funcionou, só que o bedi tinha dito que isso devia ser feito pelo network manager. Detalhe: acabei de conseguir, por isso a resposta só veio agora também
aanderson
Membro Vitalício

Compartilhar, com prazer !

Ver Perfil
« Responder #4 : 25 de Março de 2011, 01:20 »

se funfou beleza,

se segurar melhor ainda...

abraço,
Hp DV4 2014BR AMD Turion II Dual Core M500.  ATI M880G Mobility Radeon HD 4200 Vision Premium.  ONE 2011  - migrando .....

"Ao que me deu a vida, dar-lhei-ei a glória"

guimesmo
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #5 : 25 de Março de 2011, 01:36 »

É, funcionando. agora falta o driver nvidia ressussitar aqui... não sei o que aconteceu e não sei onde conseguir resposta...
guimesmo
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #6 : 25 de Março de 2011, 15:25 »

Consegui fazer a nvidia voltar, ontem reportei o bug, o mandriva não ta selecionando o ultimo kernel instalado, daí ele fica sem o módulo do driver (não deixa o ultimo kernel como padrão de boot). Agora ta funcionando perfeitamente. O kde ta bem instável, vou mudar algumas opções.
bedi
Membro Sênior

Ver Perfil WWW
« Responder #7 : 31 de Março de 2011, 00:16 »

Consegui fazer a nvidia voltar, ontem reportei o bug, o mandriva não ta selecionando o ultimo kernel instalado, daí ele fica sem o módulo do driver (não deixa o ultimo kernel como padrão de boot). Agora ta funcionando perfeitamente. O kde ta bem instável, vou mudar algumas opções.

Guimesmo, faz uma listinha do que você alterar aqui, ou se mais alguém quiser sugerir. Finalmente entendo como funciona configurar o KDE no Mandriva (vide QtCurve no 2011 Sorridente ), então qualquer coisa que o pessoal aqui achar interessante posso por na distro.

Esses dias pensei em por o clique único, mas ai li um pouco mais e vi que tem gente que gosta de clique-duplo, portanto melhor deixar  como está... e assim por diante Piscar
guimesmo
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #8 : 02 de Abril de 2011, 12:08 »

Bedi, instalei o kate aqui e o plugin de navegação de arquivos está desabilitado por padrão. essa é legal ficar habilitada.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: