mandrivabrasil.org - Forum
18 de Maio de 2013, 07:42 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DRIVER DE VIDEO NVIDIA 8400GS  (Lida 3497 vezes)
phssa
Novato
*

Ver Perfil
« : 25 de Março de 2011, 10:42 »

URGENTE!! SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR!! UTILIZO O LINUX 10.10 E MINHA PLACA DE VIDEO  É A GEFORCE 8400GS, MAS NÃO CONSIGO USAR O COMPUTADOR PQ FICA PISCANDO UMA TELA PRETA POR ALGUNS SEGUNDOS, CHEGANDO AS VEZES A PERDER ENTRADA DE SINAL NO MEU MONITOR AOC DCR 12000. OS DRIVERS ADICIONAIS OFERECIDOS PELO LINUX DRIVERS PROPRIÉTARIOS DE TERCEIROS NÃO FUNCIONAM ADEQUADAMENTE NEM NA VERSÃO 173, COMO NA VERSÃO RECOMENDADA O UBUNTU TBM AVISA QUE NÃO PODE MELHORAR OU CORRIGIR-LOS.
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #1 : 25 de Março de 2011, 14:32 »

Phssa,

Antes de mais nada, solicitamos não gritar. Segundo as regras de NETIQUETAS (ver wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta#Regras ):

•    * Evitar enviar mensagens EXCLUSIVAMENTE EM MAIÚSCULAS ou grifos exagerados ou em HTML. Se bem empregadas, as maiúsculas podem ajudar a destacar, mas em excesso, a prática é compreendida como se você estivesse gritando, podendo causar irritação ou fazer com que o interlocutor se sinta ofendido.

Depois, solicitamos, para que vc possa ser ajudado, que informe corretamente se o computador a que vc se refere tem a distribuição Mandriva Linux instalada.

Se for Mandriva, informe também qual a versão, se é 2009.0, 2009.1, 2010.0 ou 2010.1.

« Última modificação: 25 de Março de 2011, 14:34 por MacXi » Registrado

phssa
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 25 de Março de 2011, 15:23 »

Perdoe-me pelas letras maiúsculas e pelo negrito!! não entendo de computador bem como softwares, pesquisando no meu pc descobri que a versão do que uso e MAVERICK MEERKAT se puder ajudar, descobri agora pouco que na parte de preferências- monitores diz que o meu monitor é desconhecido???
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 25 de Março de 2011, 18:35 »

Você não está usando o Mandriva Linux e sim o Ubuntu. Você está no forum errado. O certo está em http://www.ubuntu-br.org/

Mas se mudar de idéia e quiser uma distribuição que funciona bem com placas Nvidia, experimente o Mandriva One 2010.2

http://www.mandriva.com/br/downloads/one/

Há 2 versões, com KDE e com Gnome (o mesmo ambiente gráfico usado no ubuntu)

Ele já traz o driver proprietário feito pela própria Nvidia e, na nossa opinião, tem muito mais ferramentas amigáveis para configuração e controle de sua máquina.
MacXi
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #4 : 25 de Março de 2011, 20:55 »

Perdoe-me pelas letras maiúsculas e pelo negrito!! não entendo de computador bem como softwares, pesquisando no meu pc descobri que a versão do que uso e MAVERICK MEERKAT se puder ajudar, descobri agora pouco que na parte de preferências- monitores diz que o meu monitor é desconhecido???

Phssa,

Conforme esclareceu Manuel Pinho, o MAVERICK MEERKAT parece que é a última versão do UBUNTU:

* Ubuntu 6.06.2 LTS (Dapper Drake)
    * Ubuntu 8.04.4 LTS (Hardy Heron)
    * Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
    * Ubuntu 10.04.2 LTS (Lucid Lynx)
    * Ubuntu 10.10 (Maverick Meerkat)

E como já foi esclarecido, sua dúvida deve ser postada no fórum Ubuntu: http://ubuntuforum-br.org/

A menos que queira tentar instalar o Mandriva em seu computador. Se quiser tentar, baixe o Mandriva One no link que o Manoel Pinho indicou. Copie para um CD e depois vc pode testar em seu computador, como LiveCD ou instalar.

Se quiser instalar e precisar de ajuda, há as dicas no Wiki MandrivaBrasil em Instalação do Mandriva 2010.

Só para comparar,  última versão estável do Mandriva é a Spring 2010.2:

* 04/2005 - Mandriva Linux 10.2 Limited Edition 2005
    * 08/2005 - Mandriva Linux 2006
    * 10/2006 - Mandriva Linux 2007
    * 04/2007 - Mandriva Linux 2007 Spring (também conhecida como 2007.1)
    * 10/2007 - Mandriva Linux 2008
    * 04/2008 - Mandriva Linux 2008 Spring (também conhecida como 2008.1)
    * 10/2008 - Mandriva Linux 2009
    * 04/2009 - Mandriva Linux 2009 Spring (também conhecida como 2009.1)
    * 10/2009 - Mandriva Linux 2010
    * 05/2010 - Mandriva Linux 2010 Spring (também conhecida como 2010.1)
   * 12/2010 - Mandriva Linux 2010 Spring (também conhecida como 2010.2)

Se ainda tiver dúvida na instalação do Mandriva, é só perguntar aqui no Fórum, sempre terá alguém para sugerir uma solução.

Bom dia!   Contente

« Última modificação: 25 de Março de 2011, 21:04 por MacXi » Registrado

rsvc
Membro Vitalício

Ser ou não ser, Eis a questão.

Ver Perfil WWW
« Responder #5 : 26 de Março de 2011, 16:04 »

Minha placa é igual a sua, e afirmo que só funciona na mandriva, ja tentei com a ultima versão do opensuse  e deu erro também. Mas este bug do opensuse ja é mal genético da distribuição.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
molivas83
Visitante
« Responder #6 : 26 de Março de 2011, 20:49 »

rsvc acho que é problema pessoal da Nvidia com o openSUSE ou vice e versa Sorriso forçado. Recentemente testei lá numa placa onboard NVidia Geforce 7025/ NVidia nforce 630a e na ultima versão desse sistema nem roda o ambiente grafico, só no Mandrivão mesmo. Ate no idolatrado ubuntu os drivers NVidia dão problema.

Abraços.
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #7 : 26 de Março de 2011, 21:41 »

Pessoal,

Foi noticiado site notícialinux: Performance do driver Nouveau se aproxima do driver da NVIDIA

• O driver open source Nouveau, criado pela comunidade a partir de engenharia reversa do driver binário da NVIDIA, chegou a um sério marco. Para GPUs low-end da NVIDIA o driver Nouveau baseado na arquitetura Mesa Gallium3D agora é tão rápido como, ou ainda mais rápido, que o driver proprietário oficial da NVIDIA.

Mais em: http://www.phoronix.com/scan.p[...]em=nouveau_2639_flip&num=1
    Fonte: http://www.osnews.com/comments/24551

« Última modificação: 26 de Março de 2011, 21:53 por MacXi » Registrado

kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #8 : 26 de Março de 2011, 23:56 »

rsvc acho que é problema pessoal da Nvidia com o openSUSE ou vice e versa Sorriso forçado. Recentemente testei lá numa placa onboard NVidia Geforce 7025/ NVidia nforce 630a e na ultima versão desse sistema nem roda o ambiente grafico, só no Mandrivão mesmo. Ate no idolatrado ubuntu os drivers NVidia dão problema.

Abraços.
Realmente não estou entendendo: e o tão proclamado suporte da NVIDIA do Linux, compatibilidade excelente, etc, etc, etc?!?!
Fiquem com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #9 : 27 de Março de 2011, 00:07 »

Eu acho que o pessoal exagera um pouco. O driver da Nvidia instala sim em qualquer distribuição linux, só que instalar na mão é um pouco complicado porque exige compilação de módulo do kernel.

O Mandriva One já traz o driver compilado, mas eu nunca tive dificuldades de instalar o driver Nvidia em nenhuma outra distribuição.
molivas83
Visitante
« Responder #10 : 27 de Março de 2011, 12:59 »

Eu falo do driver aberto Nouveau Gallium no openSUSE 11.4 ele não funciona para a placa onboard Nvidia Geforce 7025/ Nforce 630a, vc não consegue enchergar, a imagem de fundo fica toda corrompida, apenas o cursor do mouse aparece normal.
   O openSUSE 11.4 vem com o Kernel 2.6.37, parece que com a atualização para o ultimo Kernel estável 2.6.38.1 as coisas foram corrigidas pelo que li no Bugzilla que abriram sobre esse driver com essas placas.
   Esperar proxima versão de testes do Mandriva 2011, A versão beta 1 não rodou na minha máquina.

Abraços.

Imprimir  

Ir para: