mandrivabrasil.org - Forum
23 de Maio de 2013, 14:08 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como instalar o Mandriva.2011-beta2.i586.iso no Mandriva Linux OEM Positivo  (Lida 2300 vezes)
JoãoBrito
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« : 24 de Maio de 2011, 10:27 »

Bom dia, galera eu tenho o Mandriva Linux OEM Positivo, Positivo premium P330L, instalado com Mandriva Linux realease 2008.0(official) for i586., bem eu baixei da internet o Mandriva.2011-beta2.i586.iso, cliquei duas vezes nele ele pediu para colocar no DVD, coloquei o k3, gravou no DVD foi copiado eu tirei, coloquei de volta e nada. Como faço para instalar,, dentro dele apareceu o Addons,isolinux, LiveOS,GPL e rpm.lst. Da um help galera.Sou iniciante no Linux devo ir para o Shell Konsole?
« Última modificação: 24 de Maio de 2011, 10:29 por JoãoBrito » Registrado
aanderson
Membro Vitalício

Compartilhar, com prazer !

Ver Perfil
« Responder #1 : 24 de Maio de 2011, 10:33 »

camarada JoãoBrito,

A BIOS está com a prioridade para dar boot através do leitor de CD ?

nada de console por enquanto.

se não entendeu pergunte,

abs,
Hp DV4 2014BR AMD Turion II Dual Core M500.  ATI M880G Mobility Radeon HD 4200 Vision Premium.  ONE 2011  - migrando .....

"Ao que me deu a vida, dar-lhei-ei a glória"

Geraldo Witeze Jr.
Membro Intermediário

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 24 de Maio de 2011, 12:03 »

Bom dia, galera eu tenho o Mandriva Linux OEM Positivo, Positivo premium P330L, instalado com Mandriva Linux realease 2008.0(official) for i586., bem eu baixei da internet o Mandriva.2011-beta2.i586.iso, cliquei duas vezes nele ele pediu para colocar no DVD, coloquei o k3, gravou no DVD foi copiado eu tirei, coloquei de volta e nada. Como faço para instalar,, dentro dele apareceu o Addons,isolinux, LiveOS,GPL e rpm.lst. Da um help galera.Sou iniciante no Linux devo ir para o Shell Konsole?

João Brito, reinicie o computador com o DVD dentro. Provavelmente ele vai iniciar o live DVD. Aí vc segue os passos de instalação. Veja a wiki (http://wiki.mandriva.com/pt/Instalando_o_Mandriva_Linux) para mais informações. Parece complicado, mas não tem muito segredo! É só fazer com tranquilidade que dá certo!

E como disse o  aanderson, qq dúvida escreva aqui.

Um abraço!
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #3 : 24 de Maio de 2011, 12:13 »

Reiniciei o computador ele procurou automaticamente, mais não gostei muito da configuração existe maneira de reconfigurar para mostrar o painel da positivo usado anteriormente?
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #4 : 24 de Maio de 2011, 13:54 »

João Brito,

Você baixou e está tentando instalar uma versão BETA (em desenvolvimento) do mandriva 2011. Esta NÃO É a última versão estável ! Não use !!! Você vai apanhar muito e no final vai ficar com uma instalação não funcional.

Baixe esta versão (2010.2)

http://www.mandriva.com/br/downloads/one/

e instale.
MacXi
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #5 : 24 de Maio de 2011, 14:06 »

João Brito,
Você baixou e está tentando instalar uma versão BETA (em desenvolvimento) do mandriva 2011. Esta NÃO É a última versão estável ! Não use !!! Você vai apanhar muito e no final vai ficar com uma instalação não funcional.
Baixe esta versão (2010.2)
http://www.mandriva.com/br/downloads/one/
e instale.

JoãoBrito,

Concordo com o Manoel Pinho.

Eu já ia dizer a mesma coisa. O recomendável para um iniciante é usar o que é mais simples e o mais simples e estável e que todos conhecem e podem ajudar, que  é o Mandriva 2010.2,  principalmente a versão ONE que o Manoel Pinho indicou.

Se vc usar a versão Beta de uma distro, ou seja, que ainda está em testes, além de ser mais difícil p/ vc usar, poucas pessoas aqui do fórum saberão como ajudar nos problemas que surgirem, porque são problemas novos, alguns que nem foram discutidos aqui ainda , mas estão sendo discutidos, em inglês,  no site Bugzilla-Mandriva (e podem até travar o sistema, porque é uma versão de teste) ou no Fórum Oficial da Mandriva,  em inglês tb.

Bom dia!
« Última modificação: 24 de Maio de 2011, 14:21 por MacXi » Registrado

aanderson
Membro Vitalício

Compartilhar, com prazer !

Ver Perfil
« Responder #6 : 24 de Maio de 2011, 17:24 »

também concordo, MDV One 2010.2 na cabeça.
Hp DV4 2014BR AMD Turion II Dual Core M500.  ATI M880G Mobility Radeon HD 4200 Vision Premium.  ONE 2011  - migrando .....

"Ao que me deu a vida, dar-lhei-ei a glória"

Geraldo Witeze Jr.
Membro Intermediário

Ver Perfil WWW
« Responder #7 : 24 de Maio de 2011, 17:44 »

também concordo, MDV One 2010.2 na cabeça.

Mais um que assina embaixo!
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #8 : 27 de Maio de 2011, 09:29 »

Bom dia gente eu reiniciei o computador e ele reconheceu o DVD e fez as instalações so que o ambiente grafico, ficou muito diferente eu gostaria de ter o botão iniciar de volta, o pinguim do lado esquerdo do computador ele modificou tudo instalou o mandriva 2010.2(no site dizia que era o 2011) ele colocou o ambiente de trabalho muiiiiiiiiiiiiito diferente, outras pessoas usam o notebook, e não gostaram muito do visual sem o botão iniciar. Se alguem puder me ajudar, estarei grato, so que conforme outro topico postado por mim ainda não consegui instalar o wirelless.
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #9 : 27 de Maio de 2011, 11:00 »

Bom dia galera eu instalei o Mandriva 2010.2 em cima do Mandriva 2008, estava usando um ambiente grafico com o pinguim, botão iniciar, sumiu tudo, se alguem puder me ajudar a reinstalar o ambiente grafico do linux com botão iniciar, etc e tal. Estava instalado o Mandriva Linux oem positivo. Sumiu ate o Shell
« Última modificação: 27 de Maio de 2011, 11:23 por JoãoBrito » Registrado
atf
Visitante
« Responder #10 : 27 de Maio de 2011, 11:56 »

Qual CD/DVD você usou?
O que acontece quando inicia a máquina?
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #11 : 27 de Maio de 2011, 13:48 »

Bom dia gente eu reiniciei o computador e ele reconheceu o DVD e fez as instalações so que o ambiente grafico, ficou muito diferente eu gostaria de ter o botão iniciar de volta, o pinguim do lado esquerdo do computador ele modificou tudo instalou o mandriva 2010.2(no site dizia que era o 2011) ele colocou o ambiente de trabalho muiiiiiiiiiiiiito diferente, outras pessoas usam o notebook, e não gostaram muito do visual sem o botão iniciar. Se alguem puder me ajudar, estarei grato, so que conforme outro topico postado por mim ainda não consegui instalar o wirelless.

me corrigem se eu estiver enganado mais vc tem 4 maneiras
1) você pode mudar na munheca pro os links para a setagem da imagens (aqui vc pena)
2) salvar a imagem por cima da outra ( tendencia a fazer algo errado e dar chabu)
3) procurar um tema onde o botão se parece d+ com o menu iniciar (ali no icone com ferramentas na barra em baixo boa ideia http://kde-look.org/ http://kde-look.org/)
4) usar o kbfx  Sorriso forçado (meu preferido)
« Última modificação: 27 de Maio de 2011, 13:56 por ruyj » Registrado

Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #12 : 27 de Maio de 2011, 15:21 »

Como assim instalou "por cima" ?! Não se recomenda fazer isso, especialmente quando há tanta distãncia entre as 2 versões. O resultado quase sempre é desastroso mesmo, porque ficam muitos arquivos antigos misturados com os novos.

O recomendável é fazer uma instalação "limpa", isto é, formatando as partições de sistema (como a / p.ex.) e/ou recriando as partições (caso queira um esquema diferente de partições).

Caso tenha sido uma instalação limpa, qual CD vc usou (One kde, One Gnome, Free, etc) e que ambiente estava usando antes (KDE, Gnome) ? Você manteve o /home intacto ou não ?
« Última modificação: 27 de Maio de 2011, 15:23 por Manoel Pinho » Registrado

JoãoBrito
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #13 : 01 de Junho de 2011, 12:26 »

Bem o meu caso eu coloquei o DVD, o programa instalou automaticamente e o programa formatou  as partições, eu sou iniciante no mandriva, o botão iniciar ficou em cima o K, mais ainda não consigo configurar minha internet.
  Imprimir  

Ir para: