|
Denis Ferraz
|
 |
« : 24 de Maio de 2011, 15:29 » |
|
Boa Tarde a Todos! Fonte: Fedora 15 lançado!Citação: "igor
Nesta terça-feira, dia 24, foi lançado o Fedora 15 de codinome Lovelock. A última versão da distribuição é provavelmente a mais ambiciosa desde o seu primeiro lançamento em 2003.
O Fedora 15 trás diversos recursos que representam melhorias significativas em relação às versões anteriores. Uma das novidades mais aguardadas é a inclusão do GNOME 3 como ambiente de trabalho padrão. O Fedora é a primeira grande distribuição a integrar por completo a nova versão do GNOME. Além disso, foi desenvolvido um novo sistema para o gerenciamento de serviços do sistema, o systemd. Essa inovação é capaz de tirar proveito de múltiplos processadores por meio do paralelismo, a fim de reduzir o tempo de inicialização e desligamento.A nova versão trás o LibreOffice como suíte padrão de aplicativos de escritório, em substituição ao OpenOffice.org. O Fedora 15 também inclui o KDE 4.6, suporte à configuração dinâmica de firewall, GCC 4.6, Python 3.2 e Rails 3.05."Fiquem Todos com Deus e obrigado.
|
|
|
|
« Última modificação: 24 de Maio de 2011, 15:31 por Denis Ferraz »
|
|
|
|
|
kuruka
|
 |
« Responder #1 : 29 de Maio de 2011, 16:22 » |
|
Boa Tarde a Todos! Fonte: Fedora 15 lançado!Citação: "igor
Nesta terça-feira, dia 24, foi lançado o Fedora 15 de codinome Lovelock. A última versão da distribuição é provavelmente a mais ambiciosa desde o seu primeiro lançamento em 2003.
O Fedora 15 trás diversos recursos que representam melhorias significativas em relação às versões anteriores. Uma das novidades mais aguardadas é a inclusão do GNOME 3 como ambiente de trabalho padrão. O Fedora é a primeira grande distribuição a integrar por completo a nova versão do GNOME. Além disso, foi desenvolvido um novo sistema para o gerenciamento de serviços do sistema, o systemd. Essa inovação é capaz de tirar proveito de múltiplos processadores por meio do paralelismo, a fim de reduzir o tempo de inicialização e desligamento.A nova versão trás o LibreOffice como suíte padrão de aplicativos de escritório, em substituição ao OpenOffice.org. O Fedora 15 também inclui o KDE 4.6, suporte à configuração dinâmica de firewall, GCC 4.6, Python 3.2 e Rails 3.05."Fiquem Todos com Deus e obrigado.  Olá, Denis, Com certeza estou ansioso para experimentar o fedora 15, mas este gnome 3 me deixa meio atordoado, pois não consigo botar na minha cabeça como o gnome conseguiu mudar para o gnome shell. Um gerenciador que sempre foi a minha paixão; era para mim o melhor de todos e agora isto.Infelizmente, vou dar abandono no gnome com esse gnome3.O unity e o gnome 3 formam uma boa dupla de gerenciadores que me desagradaram. Pode ser até que um dia eu mude de opinião, mas até agora o que vi não gostei. Até respeito a opinião de quem gostou, mas na minha humilde opinião quiseram imitar o MAC e fizeram mal feito, ou foi feito especialmente para netbook .Para netbook até é uma boa opção, mas para desktop, não.Vou passar usar o xfce, o lxde,e17 e talvez até o kde, mas gnome 3 não dá.Conseguiu ser menos amigável que o fluxbox. Como eu disse antes eu sempre fui um grande admirador da biblioteca gtk que nem o "kid" e a boa novidade que existe luz no final do túnel. Eu li um artigo interessante que fala exatamente sobre isto e vou postar em parte aqui. Citação: “Não gosta da mudança de paradigma do GNOME 3? Não quer migrar para o KDE 4.X? Não tem uma placa 3D para acompanhar o GNOME 3 e o Unity? Existe uma opção esquecida... o XFCE! O XFCE, em sua versão 4.6, e principalmente a 4.8, está bem maduro, e encontra-se em um estado de ótima usabilidade e bom desenvolvimento, mantendo a organização clássica abandonada pelo GNOME 3; ou seja, você pode continuar em meio aos seus aplicativos GTK. Possui ótimo visual, grande facilidade na personalização, um ótimo painel de configurações, e não é tão "seco" em opções quanto o GNOME. Além disso, possui um bom conjunto de ferramentas e aplicativos próprios, sendo todos que usei até agora estáveis e eficientes, como o Thunar. Vejam uma tela do Xubuntu, que instalei anteontem na minha máquina (removi o GNOME e instalei o XFCE)...”Fonte: http://www.hardware.com.br/noticias/2011-04/mint-xfce-201104.htmlO xfce agora vai crescer muito. abraços. 
|
|
|
|
« Última modificação: 29 de Maio de 2011, 17:09 por kuruka »
|
|
|
|
|
ricardomoc
|
 |
« Responder #2 : 29 de Maio de 2011, 17:38 » |
|
Bom, baixei o live gnome3, e mais uma vez, me decepcionei. Não conseguir habilitar a minha rede wireless, sei lá porque. Isso no netbook. Já no meu desktop, por não ter uma placa aceleradora, também levei ferro. Quando inicia o ambiente gráfico dá erro na execução. Atribuo isso a placa on-board. Tanto que o Unity do Ubuntu não funciona no meu desktop também. Como não pretendo adquirir uma placa aceleradora tão cedo, vou no ambiente gnome 2 mesmo. Está funcionando bem rápido. Nota: trata-se do Ubuntu. Mas funciona bem. Baixei também o Brdesktop, e o problema de acesso wireless se repete. Vou continuar zanzando de distro em distro até sair o Mandriva 2011.
Ricardo.
|
|
|
|
|
Ricardo Rabelo Mota Paz e Bem!
|
|
|
|
Denis Ferraz
|
 |
« Responder #3 : 31 de Maio de 2011, 12:39 » |
|
Boa Tarde a Todos; A minha opinião é semelhante ao do Cristiano Furtado, que cito abaixo: Fonte: Fedora 15Cristiano Furtado (usuário não registrado) em 25/05/2011 às 1:32 pm "Instalei Fedora 15 para ver os prós e os contras. Como sou desenvolvedor do Ekaaty Linux e precisava ver os problemas e melhorias do FEdora 15, vi que realmente melhrou muito em relação ao fedora 14. Porém problemas e problemas aconteceram. 1- Compatibilidade com Wireless Ruim. Bug que ja esta resolvido no bugzilla. 2- PAra que informar que avi não roda e pedir que o mesmo seja instalado se não diz ao usuário final como faze-lo? 3- Quando vai existir uma tela de desligamento no fedora? Eu briguei por anos quando era embaixador e até hoje nada? A sim um detalhe, fui informado que o fedora não foi feito para usuário final… então foi feito para desenvolvedores? Parabens aos guerreiros que ainda lutam para que o projeto fedora faça a diferença aqui no brasil. Abraços."
O Fedora NÃO FOI FEITO PARA USUÁRIO FINAL... pelo menos para instala-lo... Fiquem Todos com Deus e obrigado.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ricardomoc
|
 |
« Responder #4 : 31 de Maio de 2011, 18:48 » |
|
Olá, Denis. Interessante esta informação que o Fedora não é para usuários finais. Ou seja, não é para mim. Legal. Já que você é desenvolvedor do Ekaaty, gostaria de saber se ele oferece suporte a wireless melhor que o Fedora, e se pode ser instalado em netbooks. Pergunto isto porque geralmente o Fedora não reconhece o toque o touchpad como clique. No Gnome tem como configurar, mas no KDE tem que instalar o ksynaptics, se não me engano. Obrigado.
ricardo.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Denis Ferraz
|
 |
« Responder #5 : 31 de Maio de 2011, 19:40 » |
|
Boa Noite a Todos; Caro ricardomoc; O Cristiano Furtado é o Desenvolvedor do Ekaaty (uma Distro derivada do Fedora) e já foi um dos Embaixadores do Projeto Fedora Brasil... Sou usuário do Fedora, de certa forma, avançado, porém no mucho  . O que partilho da opinião dele é que o Fedora exige muuuuuita pesquisa (em inglês)... muuuuuuito trabalhosa por sinal... mesmo com a instalação e uso do EasyLife... Mesmo tendo o um ambiente gráfico disponível, a tendência é de usar muito a "unha"  para manter o sistema em ordem... Impraticável ao usuário final... Fique com Deus e obrigado.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ricardomoc
|
 |
« Responder #6 : 31 de Maio de 2011, 21:54 » |
|
Boa Noite a Todos; Caro ricardomoc; O Cristiano Furtado é o Desenvolvedor do Ekaaty (uma Distro derivada do Fedora) e já foi um dos Embaixadores do Projeto Fedora Brasil... Sou usuário do Fedora, de certa forma, avançado, porém no mucho  . O que partilho da opinião dele é que o Fedora exige muuuuuita pesquisa (em inglês)... muuuuuuito trabalhosa por sinal... mesmo com a instalação e uso do EasyLife... Mesmo tendo o um ambiente gráfico disponível, a tendência é de usar muito a "unha"  para manter o sistema em ordem... Impraticável ao usuário final... Fique com Deus e obrigado. Ops. Desculpe, Denis. Não tinha lido o tópico direito. Obrigado pela atenção. Fique também com Deus. Ricardo.
|
|
|
|
|
|
|
|
clodoaldops
Novato
|
 |
« Responder #7 : 09 de Junho de 2011, 23:28 » |
|
.... O que partilho da opinião dele é que o Fedora exige muuuuuita pesquisa (em inglês)... muuuuuuito trabalhosa por sinal... mesmo com a instalação e uso do EasyLife... Mesmo tendo o um ambiente gráfico disponível, a tendência é de usar muito a "unha"  para manter o sistema em ordem... Impraticável ao usuário final... Tentei rodar o F15 no meu desktop e fikei frustrado. Vou esperar uma distro mais estavel sair com o G3. Até lá vou de kde.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #8 : 10 de Junho de 2011, 13:16 » |
|
Eu respeito muito o Fedora por ser ligado á Red Hat, uma empresa que entende MUITO de linux e software livre em geral. Os caras são muito bons mesmo. É uma pena que desde que acabaram com a versão gratuita do Red Hat e desistiram do linux no desktop, passando essa tarefa para o Fedora, perderam a oportunidade de se destacarem também na área de desktops e deixaram um vazio que foi preenchido (com menos mérito na minha opinião) pelo ubuntu. E fez com que as distribuições baseadas em rpm, dentre elas o mandriva, perdesse cada vez mais mercado. Eles pisaram na bola também na minha opinião quando numa época adotaram o Gnome e deixaram o KDE meio de lado. O problema do fedora é que eles são sempre os primeiros a introduzir mudanças radicais e com isso o sistema tende a ser mais instável inicialmente e o usuário tem que reaprender coisas a todo momento. Vejam o que virá no fedora 16 http://www.hardware.com.br/noticias/2011-06/fedora16-btrfs.htmlo que é excelente, mas pode trazer problemas iniciais. Depois de algum tempo e maturação das tecnologias, o mandriva e outras distros tendem a adotar as novidades do Fedora. Eu teria capacidade de usar o Fedora mas por esses motivos eu ainda prefiro o mandriva. Mas seria a minha escolha natural se não houvesse a opção do mandriva e derivados. Já usei muito o Red Hat no desktop na época da sua popularidade e depois o Conectiva e Mandrake, derivadas dela.
|
|
|
|
|
|
|
|
clodoaldops
Novato
|
 |
« Responder #9 : 11 de Junho de 2011, 12:26 » |
|
Uma das principais características do Fedora é o frenético ritmo das atualizações. O sistema não é apenas atualizado a cada seis meses, mas inclui sempre um conjunto formidavelmente atualizado de pacotes. Naturalmente, isso também tem seu preço, já que usar as versões mais recentes de cada software implica em ter acesso também a todos os bugs e problemas.Se você quer apenas um desktop estável, que você possa utilizar por muito tempo, instalando apenas correções de segurança e pequenas atualizações, o Ubuntu LTS ou o Debian estável seriam opções mais recomendáveis. Entretanto, se você gosta de fortes emoções, não tem medo de problemas e quer ter acesso a novas versões dos pacotes e novos recursos antes que eles estejam disponíveis em outras distribuições, então o Fedora é para você.http://www.hardware.com.br/tutoriais/fedora/pagina2.htmlRealmente o Fedora não é p/ mim. Preferio Ubuntu-lts e Mandriva.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
asghan
|
 |
« Responder #10 : 11 de Junho de 2011, 18:37 » |
|
Tbm sou do tipo de usar Linux no Desktop . O único contato q tive com o Fedora foi quando estava na transição do Red Hat para Fedora Core na época, na verdade foi o 1° Linux q instalei e entrei na net, hj estou mais tranquilo, prefiro dar apoio ao Linux simplesmente usando e propagando !!!!!
|
|
|
|
|
Usem Linux !
|
|
|
|