mandrivabrasil.org - Forum
26 de Maio de 2013, 06:00 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: rede com chave wpa/wpa2-psk não conecta  (Lida 7914 vezes)
lut
Novato
*

Ver Perfil
« : 12 de Junho de 2011, 22:22 »

Pessoal, estou com o Mandriva 2010.2 e conecto normalmente em redes com segurança WEP. Porém não consigo conectar em redes com segurança WPA. Dei uma pesquisada por aqui e não encontrei nada, mas tem o relato de um bug ( http://mandriva.598463.n5.nabble.com/Bug-60431-wpa-supplicant-NEW-Persisting-issue-can-t-connect-to-WPA2-PSK-networks-td2260947.html ) no pacote wpa_supplicant-0.6.10-4mdv2010.1. Existe alguma solução pra isso?

Bem, na verdade é segurança WPA-PSK e minha placa wireless é a Atheros(com o driver do próprio Mandriva), num Acer Aspire One (netbook). Em casa, onde tinha uma rede WEP e mudei pra WPA-PSK, não tendo conseguido conectar de jeito nenhum. Daí fiz o seguinte:

Usei o comando "wpa_passphrase minharede minhasenha e tive um retorno mais ou menos assim:

network={
ssid="minharede"
#psk="minhasenha"
psk="hexadecimal acho"

Daí editei o arquivo wpa_supplicant.conf, com o seguinte comando:

#wpa_passphrase minharede minhasenha > /etc/wpa_supplicant.conf

Depois ativei o wpa_supplicant da seguinte forma:

#wpa_supplicant -i wlan0 -c /etc/wpa_supplicant.conf -d -D madwifi

Daí não tive o retorno que esperava, já com a conexão. Mas não desanimei e entrei no modo gráfico para conectar na minharede e, BINGO!!!!  Conectou. Mas eu não completei o processo, automatizado tudo etc...

Só que quando cheguei no trabalho, onde tem uma rede com a mesma segurança WPA, não consegui conectar. Tentei fazer os mesmos procedimentos (mesmo que apagasse a configuraçao anterior) e não funcionou.

Então continuo com o problema....

Claro que os comandos que descrevi não inventei, peguei em http://www.hardware.com.br/tutoriais/rede-wireless-linux/pagina3.html

[]'s, continuo aguardando uma luz...
Lut
« Última modificação: 13 de Junho de 2011, 13:47 por lut » Registrado
lut
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #1 : 17 de Junho de 2011, 18:46 »

Só pra acrescentar... embora pareça que ninguém tem o problema que eu tenho, a não ser o cara que relatou o "bug", após os procedimentos descritos acima, percebi que o Mandriva passou a conectar automaticamente em redes diferentes previamente configuradas.

É que antes, sempre que eu mudava de rede (já configuradas) eu tinha que abrir o Draknetcenter para conectar. Agora quando eu mudo de rede ele conecta sozinho (eu já estava acostumado a sempre conectar de novo e nem sabia que pod/dev/eria acontecer automaticamente.

Só que no meu trabalho tive que mudar a segurança para WEP...
  Imprimir  

Ir para: