mandrivabrasil.org - Forum
19 de Junho de 2013, 14:25 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Instalar driver da placa Realtek semicondutor mandriva 2010.2  (Lida 4614 vezes)
Carvigofe
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #30 : 26 de Junho de 2011, 12:41 »

Atenção pessoal, resolvi o problema, mas acho  q de uma forma q nenhum de vcs queria. Bom acabei perdendo a paciência e migrei o sistema p o openSuse 11.4 e após algumas tentativas com ajuda do pessoal do forum consegui fazer todas as configurações, inclusive o tão almejado acesso a internet via wireless com maior facilidade que com o mandriva (aliás com o mandriva n consegui). De qualquer forma agradeço a todos pelos esforços envidados em me ajudar e parabenizo pelo forum, pq vcs são realmente interessados em ajudar os novatos como eu e resolver os problemas referentes a distro. Quem sabe daqui ha uns tempos eu volte a testar o mandriva de novo. Obrigado a todos
Membro Intermediário

Ver Perfil WWW
« Responder #31 : 26 de Junho de 2011, 18:13 »

Que bom que resolveu!

O OpenSuse é uma excelente distribuição também!
Boa sorte com ele!

Um abraço.
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #32 : 30 de Junho de 2011, 20:03 »

Esse negócio de um determinado hardware ser suportado e reconhecido em uma distribuição e não e outra depende muito de que versões você está comparando. O Opensuse 11.4 foi lançado em 10/03/2011 segundo

http://distrowatch.com/table.php?distribution=suse

e portanto é lógico que deve suportar mais hardwares, especialmente os mais novos, do que o mandriva 2010.2. Com certeza o Mandriva 2011 vai suportar mais hardwares do que o Opensuse 11.4 e portanto não há o que se dizer que uma distribuição é melhor do que a outra. Afinal, os componentes básicos (kernel, X.org, cups, sane, etc) são basicamente os mesmos em qualquer distribuição.
harback
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #33 : 30 de Junho de 2011, 23:09 »

Carvigofe, o repositório do Mandriva disponibiliza o módulo rtl8192se-firmware. Acho que você tem que instalar este programa, mais o dkms-r8192se, mais o módulo que for compatível com o kernel que você escolheu quando instalou a distribuição (não tenho conhecimento técnico, só "mexo" no meu Mandriva). O firmware é o programa que controla o hardware. Como você só enxerga a rede com fio, creio que a placa wireless não foi instalada no seu equipamento. Tente isso e poste o resultado, para que os amigos mais experientes do Forum possam ajudar, no caso do problema ainda não ter sido resolvido. Boa Sorte!

Carvigofe, você tentou, ao menos, instalar o firmware que indiquei? Em nenhuma das suas respostas você disse que o fez; apenas tentou instalar o módulo do windows (ndiswapper). Você instalou no OpenSuse o módulo nativo ou o do windows?
  Imprimir  

Ir para: