Caros colegas, bem eu tentei instalar a impressora acima citada, fui primeiramente sem conectar a impressora e o mandriva instalou os pacotes mais eu percebi na hora da instalação que o hplip era antiguissimo, bem como não entendo muito fui no site da hplip baixar o hplip mais atual bem fui respondendo as caixas eles perguntaram o seguinte:
1- qual minha distribuição: Respondi Mandriva Linux; 2-Selecione versão: 2010.0(e a mais atual deles eu uso 2010.2); 3- Selecione impressora: laserjet/laserjet mfp/mopier; 4-selecione impressora: HP laserjet professional m1132 Multifunction printer.Ufa. Bem vou clicando em seguinte e descubro que não posso baixar o pacote e instalar na maquina no mandriva tenho que seguir o seguinte:(Já traduzi do inglês os comandos são originais)
Manual de construir e instalar Instruções para Mandriva
Passo 1: Etapas de pré-requisitos de instalação
Ver as Notas de Lançamento atual para obter informações adicionais sobre esta versão.
Nota
Você vai precisar de acesso root para completar muitos dos passos durante a instalação do HPLIP. Se você não tiver acesso à raiz entre em contato com o administrador do sistema para obter assistência.
Passo 2: Instalar pacotes de dependência
A. Abra um shell terminal.
B. Configure os repositórios para URPMI.
Importante
Em primeiro lugar configure o seu sistema usando EasyURPMI
C.Para garantir que você está instalando o mais actualizada dependências que você pode querer desativar suas fontes de CD.
D.Instale o depencencias necessárias para HPLIP:
Nota
Será solicitado a você a senha de root.
Mandriva 2006.0:
su - -c "urpmi --allow-force --force --auto cups cupsddk cupsddk-drivers cups-devel gcc-c++ ghostscript libcryptopp5 libcryptopp5-devel libjpeg62-dev libsnmp0-devel glibc-i18ndata-2.3.5-5mdk.i586 glibc_lsb-2.3.4-2mdk.i586 libtool libusb0.1_4-devel make python-imaging python-qt4 dbus-python python-devel python python-reportlab sane libsane1-devel sane-utils xsane"
Mandriva 2007.0 e 2008.0 :
su - -c "urpmi --allow-force --force --auto cups cupsddk cupsddk-drivers cups-devel libdbus-1_3-devel gcc-c++ ghostscript libcryptopp5 libcryptopp5-devel libjpeg62-dev libsnmp0-devel glibc-i18ndata glibc_lsb libtool libusb0.1_4-devel make python-imaging python-qt4 dbus-python python-dbus python-gobject python-devel python python-reportlab sane libsane1-devel sane-frontends sane-backends xsane"
Mandriva 2008.1:
su - -c "urpmi --allow-force --force --auto cups cupsddk cupsddk-drivers cups-devel libdbus-1-devel gcc-c++ ghostscript libcryptopp5 libcryptopp5-devel libjpeg62-dev libsnmp0-devel glibc-i18ndata glibc_lsb libtool libusb0.1_4-devel make python-imaging python-qt4 dbus-python python-dbus python-gobject python-devel python python-reportlab sane libsane1-devel sane-frontends sane-backends xsane"
Mandriva 2010.0 e mais recentes:
su - -c "urpmi --allow-force --force --auto cups cups-common libcups2-devel libcups2 libdbus-1-devel python-gobject gcc-c++ ghostscript libopenssl0.9.8-devel libjpeg-devel libnet-snmp-devel glibc-i18ndata glibc_lsb libtool libgphoto-devel libusb1.0-devel make python-imaging policykit policykit-gnome python-qt4 qt4-qtdbus python-dbus libpython2.6-devel python python-reportlab saned libsane1-devel sane-backends libsane1 xsane sane-frontends"
Passo 3: Download HPLIP
Nota
Recomendamos que você baixe o tarball HPLIP para sua home ou diretório desktop.
A. Clique aqui para download the regular Tarball
B. Vá para o diretório onde você baixou o tarball HPLIP.
Exemplo:
cd ~ / Desktop
C. Descompacte o tarball.
Digite este comando:
tar xvfz hplip-3.11.7.tar.gz-
Isso irá criar um diretório com o mesmo nome que o arquivo tarball.
D. Altere seu diretório de trabalho para o hplip-3.11.7 diretório.
Exemplo:
cd hplip-3.11.7
Passo 4: Configurar HPLIP para instalação
A. Esta etapa configura o ambiente de desenvolvimento e verifica que seu sistema está pronto para instalar HPLIP.
Para obter informações específicas sobre como usar. / Configure e as diferentes opções, por favor clique aqui. Também referência a documentação distro e configuração para obter informações adicionais sobre quais as marcas que são relevantes.Digite este comando (selecione o comando apropriado, dependendo da configuração do sistema):
32 bits distro (a maioria dos usuários vai usar este comando):
./configure --with-hpppddir=/usr/share/ppd/HP --prefix=/usr --enable-qt4 --enable-doc-build --enable-cups-ppd-install --disable-foomatic-drv-install --disable-foomatic-ppd-install --disable-hpijs-install --disable-policykit --disable-cups-drv-install --enable-hpcups-install --enable-network-build --enable-dbus-build --enable-scan-build --enable-fax-build
64 bit distro:
./configure --with-hpppddir=/usr/share/ppd/HP --libdir=/usr/lib64 --prefix=/usr --enable-qt4 --enable-doc-build --enable-cups-ppd-install --disable-foomatic-drv-install --disable-foomatic-ppd-install --disable-hpijs-install --disable-policykit --disable-cups-drv-install --enable-hpcups-install --enable-network-build --enable-dbus-build --enable-scan-build --enable-fax-build
Passo 5: Make Run
A. Esta etapa irá compilar o código fonte HPLIP.
Importante
Você quer executar o Make como usuário comum, não como root.
Digite este comando:
make
Passo 6: Execute make install
A. Esta etapa irá instalar HPLIP.
Digite este comando:
su-c "make install"
Passo 7: Mensagem Passos da Instalação
A. Verifique copos está configurado corretamente.
Digite este comando:
su-c "vi / etc / cups / cupsd.conf"
Encontre a linha:
"Grupo sys"
mudar para:
"Lp grupo"
Salve e saia do arquivo.
Reiniciar cups
su-c "/ etc / init.d / cups restart"
B. Alterar o PAM consola permissões para HPLIP ser executado corretamente:
Digite este comando:
chmod 700 / usr / lib / cups / backend / hp
C. Para os usuários normais além do root nome de usuário adicionar à "lpadmin" e "lp" do grupo, você precisará fazer o seguinte:
run "userdrake" no terminal
selecione username
clique no botão "Edit"
selecione "Groups" tab
Marque a opção "lpadmin" e "lp" combobox e clique no botão ok
userdrake janela fechar
Reinicie o PC (ou) logout e login para a máquina
D.Se você vai ser a criação de uma impressora com USB ea impressora já está conectado, você vai precisar fazer uma das seguintes opções:
1.Unlpug e re plug-in da impressora USB, ou
2.Reinicie o PC.
Não fazer isso fará com que sua impressora USB não ser detectado pelo HPLIP.
Passo 8: Configurando sua impressora utilizando hp-setup
Configurar a impressora usando hp-setup
Nota: A utilização hp-setup é a maneira mais fácil de configurar a impressora. No entanto, você pode ser capaz de configurar a impressora usando um dos métodos abaixo (dependendo da sua distro e / ou de configuração).
1. Configure sua impressora utilizando o CUPS.
2. Configurar a impressora usando o YaST (SUSE Only)
Para continuar usando o hp-setup - leia abaixo.
Nota: Você precisará ser root para configurar sua impressora.
su
hp-setup
ou se o sudo:
sudo hp-setup
O primeiro passo é selecionar o tipo de conexão da impressora:
vai aparecer a instalação usual.(deve)
Não existe maneira mais facil?