Autor Tópico: Mandriva 2011 “Hydrogen” final foi lançado  (Lida 79644 vezes)

Offline Nilson Sales

• Novato
  • *
    • Ver perfil
    • Contador de Pensamentos
Re:Mandriva 2011 “Hydrogen” final foi lançado
« Resposta #300 Online: 17 de Outubro de 2011, 12:56 »
Alguém já conseguiu resolver o problema de não ter som nos vídeos em MP4? (Na realidade o problema é com o áudio em "aac")
@nilsonsales

Offline kidsoeiro

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
    • Ver perfil
« Resposta #301 Online: 17 de Outubro de 2011, 13:05 »
Bom, comigo, na verdade, tive que instalar alguns pacotes, acho que faac ou faad, não lembro direito, e tudo se resolveu. Na verdade, já estava tocando em alguns players e outros não. Já atualizou pelas mídias restritas?!?!
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us

Offline Manoel Pinho

• Administrador
  • Membro Vitalício
  • inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !
    • Ver perfil
« Resposta #302 Online: 17 de Outubro de 2011, 13:32 »
Alguém já conseguiu resolver o problema de não ter som nos vídeos em MP4? (Na realidade o problema é com o áudio em "aac")

É só adicionar o repositório restricted

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=13098.0

e adicionar os codecs necessários (que têm aac no nome).

Offline adhefe

• Membro Vitalício
    • Ver perfil
« Resposta #303 Online: 17 de Outubro de 2011, 22:05 »
Aqui tem som em MP4 com áudio codec ffaac.

Offline harback

• Membro Sênior
    • Ver perfil
« Resposta #304 Online: 19 de Outubro de 2011, 09:37 »
Amigos, há alguma esperança de que daqui a algum tempo o netbook Acer Aspire One 722 venha a funcionar com o Linux? Ontem eu tentei pela última vez instalar a versão 2011 32 bits e não deu certo: travou, de novo. Vi em um site em inglês que o Mint roda, após modificar a rotina de inicialização, colocando por rede em primeiro lugar, para carregar o módulo (se não me engano, é isso). Tentei isso com o Mandriva... parecia que iria funcionar, mas... água. Não tive outra alternativa senão a de utilizar o windows original que veio com o equipamento, mas, francamente, não dá para aguentar. Peço aos amigos uma opinão, pois se não tiver mais esperanças, tenho que pensar um Plano B, pois não pretendo me tornar um usuário windows no meu micro pessoal; já basta ser obrigado no trabalho. Abraço a todos.

Offline Manoel Pinho

• Administrador
  • Membro Vitalício
    • Ver perfil
« Resposta #305 Online: 19 de Outubro de 2011, 17:31 »
harback,

Eu não me lembro qual o problema que vc está tendo com seu notebook, mas se for algo relacionado com o kernel, pode tentar baixar e instalar o Edumandriva 2011, que é na verdade um Mandriva 2011 com algumas coisas trocadas, dentre elas o kernel (usa 3.0.3):

http://mib.pianetalinux.org/mib/news/mandriva-news/1099-mandriva-lxde-2011-released

Tem versão LXDE e Gnome. Se preferir o KDE, basta depois mandar instalar o metapacote task-kde4.

Offline harback

• Membro Sênior
    • Ver perfil
« Resposta #306 Online: 20 de Outubro de 2011, 00:02 »
Manoel, me refiro ao netbook Acer Aspire One 722 recém adquirido que você, muito acertadamente, me informou que não é linux friendly. Infelizmente, não me lembrei do seu aviso a respeito de comprar equipamentos sem suporte ao linux. Já tentei de várias formas utilizar o Mandriva, bem como outras distros, mas sempre trava, ora por causa da ativação da placa wireless, ora pela resoluçao de vídeo. Já tentei instalar o kernel 3. e o problema continua. Eu vi num forum em inglês sobre o Mint que funciona se modificarmos o boot para marcar primeiro a opção de inicializar pelo módulo Network. Verifiquei que o live dvd do Mint funciona, mas como não sei instalar drivers proprietários, a resolução do vídeo ficou 1280x780 e com imagens horríveis; além do ambiente Gnome (prefiro KDE, mas não abomino o Gnome). Tentei fazer o mesmo com o Mandriva 2011 32 bits, mas não adiantou e congelou todas as vezes que tentei utilizar a versão. É uma pena, pois o pouco tempo no qual utilizei o Mandriva 2011 já demonstrou como ele está bom. Estou utilizando o windows 7, para não ficar sem máquina, mas estou desolado e, caso não consiga, mesmo, instalar linux na máquina, vou tentar trocá-la com algum amigo, ou presenteá-la para alguma filha e comprar outra com o Mandriva embarcado, de preferência. Uma pena, pois o netbook é bem rápido, com o novo processador AMD C-60 (achava que era o C-50, mas já veio com uma melhoria nele e na placa de vídeo). Abraço a todos.

Offline Antonio Rosa

• Membro Intermediário
    • Ver perfil
    • http://viasegdpvat.wordpress.com
« Resposta #307 Online: 20 de Outubro de 2011, 08:29 »
Bom dia a todos, o Mandriva 2011 tá muito legal e impressionante. Fiquei mais feliz quando ele reconheu tudo no meu Notebook (Qbex) com processador core I5), sendo que o mesmo quando veio da loja com Sistema Ubuntu 11:04, não reproduzia o audio nos autofalantes, apenas na saida para as caixas de som e contudo quando entrava nos modos (hibernar e ou suspender) quando solicitado não retornava mais e ficava ali eternamente.  Liguei pra assistencia pediram pra mandar de volta (garantia). Mas tudo foi resolvido no Mandriva 2011 e agora está tudo funcionando perfeitamente.

Offline pegasusbsb27

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #308 Online: 23 de Outubro de 2011, 09:00 »
 ;D  Usando o Mandriva pra digitar isso via VMWare no Mac...só queria dizer como estou me sentindo aqui no Forum...Usei durante muito tempo, como praticamente todo mundo, o Ruindos. Depois começei a usar Hackintosh e mais tarde Me mudei definitivamente para o Mac. Recentemente do ano passado pra cá tenho me aventuradado no mundo Linux ( com o Ubuntu...tão bacana a última versão ) e também o Mandriva...Aí comecei, claro, a visitar os forums pra não fazer besteira  ;D ;D. Caramba...isso é um outro mundo mesmo! "repositórios", "pkg", "banshee" hehehehe...To me sentindo como se estivesse noutro planeta...Adoro isso  :D

Offline Manoel Pinho

• Administrador
  • Membro Vitalício
    • Ver perfil
« Resposta #309 Online: 23 de Outubro de 2011, 09:56 »
pegasusbsb27,

O Mac também é um mundo novo e bem diferente para a maioria de nós. Eu p.ex. nunca mexi num Mac mais do que alguns segundos mas a filosofia do sistema e da Apple não me atraem. Unix por unix eu prefiro o mundo libre dos linux e BSDs, sem contar o mundo Solaris.

A idéia de repositórios para instalar programas é muito mais prática, eficiente e inteligente. Isso só não é comum no mundo windows e mac porque os dois sistemas basicamente não vêm com quase nenhum programa. A maioria dos aplicativos para os dois sistemas é de terceiros e cada um tem um sistema diferente de instalação e atualização. É um saco ter que ficar atualizando programa a programa no windows pois o Microsoft update e o windows update só cuidam dos programas da Microsoft.

Offline harback

• Membro Sênior
    • Ver perfil
« Resposta #310 Online: 23 de Outubro de 2011, 15:10 »
Manoel, eu também acho o mesmo no que diz respeito ao windows e ao mac. Por isso, estou insistindo no Mandriva no meu Acer Aspire One 722. Instalei a versão educativa 64 bits, conforme sua dica acima, e funcionou bem até a primeira atualização... depois disso, travou. Reinstalei e terei mais cuidado na atualização. Instalei o comando no console "urpmi task -kde4" para instalar o KDE, pois não consegui localizar via MCC, porém reinicializou com o LXDE, novamente. Mas vi que não instalou o pacote de kde, segundo o MCC. Não liguei, pois continuarei a usar a versão com o LXDE em dual boot com o windows até que eu sinta que não haverá mais problemas ou atualizações do 2011 com KDE resolvam os problemas com o AO 722, pois consigo até gravar arquivos na partição NTFS. Abraço a todos.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 10:23 por harback »

Offline Peter Parker

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
    • Ver perfil
    • Un Autre Point de Vue
« Resposta #311 Online: 24 de Outubro de 2011, 02:45 »
Ao meu ver, Windows e OSX são sistemas operacionais medíocres com grande suporte de terceiros, enquanto o Linux é um grande sistema operacional com suporte medíocre de terceiros.
Acessem meu blog - http://diogoparker.wordpress.com/
Follow me on Twitter - http://twitter.com/Diogo_Travassos
Mandriva BR no Twitter - http://twitter.com/mandriva_br

Offline Manoel Pinho

• Administrador
  • Membro Vitalício
    • Ver perfil
« Resposta #312 Online: 24 de Outubro de 2011, 10:12 »
Ao meu ver, Windows e OSX são sistemas operacionais medíocres com grande suporte de terceiros, enquanto o Linux é um grande sistema operacional com suporte medíocre de terceiros.

Sim, mais ou menos isso mesmo. O problema que a responsabilidade por um sistema operacional medíocre é única do fabricante do sistema, enquanto no caso do linux a maior responsabilidade é da visão tacanha dos "terceiros". O linux tem sua parcela de culpa por não dar de forma mais "mastigada" orientações para os "terceiros" desenvolverem para linux, assim como acontece com o Android p.ex.

Offline Peter Parker

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
    • Ver perfil
    • Un Autre Point de Vue
« Resposta #313 Online: 24 de Outubro de 2011, 17:36 »
Mas existe a diferença que quem desenvolve pra Android, não desenvolve pra Linux, desenvolve pra uma espécie de Java. A tendência é que o Android deixe de existir como uma plataforma e vire apenas uma VM, o que na verdade ele é, não passa de uma VM, que por sinal é bem fraquinha.
Acessem meu blog - http://diogoparker.wordpress.com/
Follow me on Twitter - http://twitter.com/Diogo_Travassos
Mandriva BR no Twitter - http://twitter.com/mandriva_br

Offline kidsoeiro

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
    • Ver perfil
« Resposta #314 Online: 24 de Outubro de 2011, 17:42 »
Mas existe a diferença que quem desenvolve pra Android, não desenvolve pra Linux, desenvolve pra uma espécie de Java. A tendência é que o Android deixe de existir como uma plataforma e vire apenas uma VM, o que na verdade ele é, não passa de uma VM, que por sinal é bem fraquinha.
Ué, mas, como bem dito aqui, plataforma ruim não é sinônimo de fracasso, oras. Basta saber "vender o seu peixe", afinal, quem está por trás do Android?!?!
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us