mandrivabrasil.org - Forum
19 de Maio de 2013, 15:50 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 23   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mandriva 2011 “Hydrogen” final foi lançado  (Lida 24605 vezes)
guimesmo
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #75 : 30 de Agosto de 2011, 23:26 »

http://ti.guimesmo.com/2011/08/31/lancado-mandriva-2011-hydrogen/

post rápido no meu blog linkando pro CL, to usando o 2011 aqui, ta perfeito. Unico problema real pra mim é o nepomuk. Rebootou meu note 3 vezes e deu um KP de presente, mas agora ta desabilitado.

O sistema ta muito bem, estável, vai e volta da hibernação como se fosse um mac. Até aqui excelente. Tive problemas com o JDK, pra quem usa pacotes java (eclipse foi meu prejudicador) e tiver problemas, indico instalar o JDK da Oracle.
Linux Desktop. Eu vivo isso.
Dissection
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #76 : 31 de Agosto de 2011, 00:38 »

Configuração de Login automático e de sessão é em:
mcc > inicialização > habilitar login automático.

Achei em alguns segundos, talvez bom senso em procurar um pouquinho a mais antes de sair reclamando aos 4 ventos, façam sua parte também. Piscar

como eu disse eu usei TODAS as formas possíveis para se ligar o bendido login automático, e NÂO consegui, essa sua BRILHANTE ideia foi a primeira coisa que eu fiz e mesmo assim continua sem ter o bendito login automático, se eu entro no mcc > inicialização > habilitar login automático, como vc fala agora apos eu já ter tentado todas as alternativas, ainda esta habilitado para fazer login automático, mas nada muda na hora que eu inicio a maquina.

acho que alguns segundos, talvez um bom senso LENDO TODAS as mensagens a qui postada antes de sair reclamando aos 4 ventos façam sua parte também.

Membro Vitalício

Nunca pense no q vc ñ quer q lhe aconteça

Ver Perfil
« Responder #77 : 31 de Agosto de 2011, 01:09 »

Mais uma coisinha q preciso da ajuda de vc, se possivel, todas as vezes q habilito o kwin, trava a tela e qdo volta simplesmente ñ entro na interface grafica.

Alguém me dá uma dica?

Obg
GNU/Linux kernel 3.6.10,
Rosa Fresh 2012.1, x86_64,
kde 4.10.2.
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #78 : 31 de Agosto de 2011, 08:21 »

Vale a pena ler este pequeno tutorial sobre algumas customizações do Mandriva 2011 que podem ser feitas facilmente.

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=13078.0
Dawson
Membro Vitalício

Nunca pense no q vc ñ quer q lhe aconteça

Ver Perfil
« Responder #79 : 31 de Agosto de 2011, 10:02 »

Vale a pena ler este pequeno tutorial sobre algumas customizações do Mandriva 2011 que podem ser feitas facilmente.

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=13078.0

Obg Manoel... mas eu já tinha feito algumas das customizações sugeridas no link q vc me enviou. O meu problema é aqui é q todas as vezes q habilito os efeitos do kwin, trava a tela e ao reiniciar a interface gráfica ou mesmo o computador, simplesmente ñ entro mais.

Obg pela atenção
GNU/Linux kernel 3.6.10,
Rosa Fresh 2012.1, x86_64,
kde 4.10.2.
Dissection
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #80 : 31 de Agosto de 2011, 13:15 »

eu resolvi abrir o monitor de sistema para ver como andava o consumo de memoria e outras coisa e percebi que o plasma-desktop esta consumindo mais o menos 92% do processador, coisa de doido mesmo (enquanto a memoria e memora swap não estão sendo usado nem 2% delas) é por isso que eu tento navegar pelo dolphin e ele fica dando constates travadas, ou mesmo quando eu tento usar algum programa e fica lento ou dando pequenas travadas.
lembro que no Mandriva 2010.2 esse processo não consumia mais que 9, 10% e agora todo esse absurdo,
ah e antes que saiam falando eu instalei e fiz os mesmo teste em dois pc um i7 e um athlon xp, e em ambos acontece a mesma coisa.
não sei o que posso fazer para resolver isso, não sei se seria o caso eu baixar outras novas issos diferentes ou sei lá.
Membro Vitalício

Recife - PE

Ver Perfil
« Responder #81 : 31 de Agosto de 2011, 13:18 »

Aqui eu tô sem problema algum para reclamar do 2011, o note tá funfando legal tudo!
Primeira vez que isso acontece. Contente
Hard1:Asus M4A78LT-M LE-Athlon II X2 260 3.2 Ghz AM3-Memória Corsair 8GB 1333MHZ DDR3-Vga Radeon Hd 4650 1Gb
Hard2:Emachines D728-4079-Intel® GL40 Express Chipset-Pentium T4500-Vga Intel GMA 4500M-Memória 4 Gb DDR3
Software:de tempos em tempos eu testo algum, mais nada igual ao bom e velho Mandriv
josiano
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #82 : 31 de Agosto de 2011, 14:58 »

Aqui não vai, tentei adicionar as mídias, e o processo ocorre normal mas quando vou lá não tem nenhuma, e o adiocionar e remover programas também não abre, tembém não consigo configurar a placa de vídeo, qualquer driver que eu seleciono e testo o vídeo trava.O menu padrão também não respondia a alguns cliques, mas troquei-o ai resolveu.
Membro Sênior

Deus é fiel!!

Ver Perfil
« Responder #83 : 31 de Agosto de 2011, 15:24 »

Meus problemas ainda persistem.
O sistema sempre trava ao tentar desligar, e já reinstalei o sistema do zero 3 vezes, porque depois de instalar o driver proprietário de video ATI, o sistema quebra e dá uma mensagem de colisão nos módulos do kernel.

Alguma dica como posso resolver esses problemas?

Abraço.
Mandriva Desktop
josiano
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #84 : 31 de Agosto de 2011, 15:48 »

O meu também travava ao desligar mas por acaso quando cliquei em desligar em uma das vezes, eu deixei acabar os 30 segundos ao invés de clicar denovo como eu fazia, ai ele desligou! Há, foi só comigo ou alguém notou que o firewall estava configurado para permitir todas as conexôes?
Membro Sênior

Deus é fiel!!

Ver Perfil
« Responder #85 : 31 de Agosto de 2011, 16:57 »

O meu também travava ao desligar mas por acaso quando cliquei em desligar em uma das vezes, eu deixei acabar os 30 segundos ao invés de clicar denovo como eu fazia, ai ele desligou! Há, foi só comigo ou alguém notou que o firewall estava configurado para permitir todas as conexôes?

Vou tentar fazer isso também, mas não é uma solução, é um paliativo...
Depois posto aqui se funcionou.

Quanto ao firewall, o meu também habilitou todas as conexões automaticamente.
Mandriva Desktop
sptw
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #86 : 31 de Agosto de 2011, 18:53 »

Grato pela dicas do firewall aos colegas......O meu também estava habilitado para permitir todas as conexões, isto é, sem firewall por default...caramba será que a ultima revisão desta distro quem fez foi algum débil mental?
Visitante
« Responder #87 : 31 de Agosto de 2011, 21:19 »

http://distrowatch.com/weekly.php?issue=20110829#feature

Mandriva 2011 feels like a completely new distribution, extravagantly disconnected from its past and with dramatically new values, concepts and orientation. I suspect that it's targeted mainly at larger organisations with a need to have a uniform desktop setup across dozens of computers and, to a lesser extent, at newcomers to Linux. The only thing that still links this release to the old Mandriva is its superb control centre, but everything else has changed or, as in the package manager's case, is about the change. This is not necessarily a bad thing and it's entirely possible that this new philosophy will find acceptance among certain users and organisations where too many choices would present a new set of problems. Furthermore, the Rosa Labs set of desktop tools is an interesting addition, perhaps not entirely bug-free, but presumably well-tested on less technical users. As such, Mandriva could be in a good position to attract new Linux converts, but in the process it has probably shunned many of the more technical users.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #88 : 31 de Agosto de 2011, 21:56 »

Olá
tenho o mandriva 2010.2 powerpack instalado. Saquei o mandriva 2011 do site oficial e gravei em um  dvd como iso.
 Quando vou tentar instalar aparece uma janela com 2 opções em que a 2ª é instalação e a 1ª é simplesmente para lançar o mandriva.
 Dá a opção de usar o tab  para mudar as opções mas não está funcionando e não consigo instalar esta nova versão.
Aguem me dá uma dica?
 Hein??? Hein??? Hein???

Olá Hitman2,

Seja bem-vindo ao Fórum MandrivaBrasil!!!   Contente

Vc pode não ser novato no linux ou como usuário do Mandriva, mas como é sua primeira msg aq, seja muito bem-vindo.

Quanto a sua pergunta, vc deve estar falando das opções da abertura do Mandriva 2011, que estão na imagem abaixo:

Clique na imagem para acessar outros screenshots:

Se for isso, a primeira opção, LAUNCHE SYSTEM - inicia o Mandriva, com LiveDVD, sem instalar. A opção INSTALL SYSTEM, instala o Mandriva. Se vc não está conseguindo acessar nenhuma delas, verifique se o arquivo q vc baixou não esta corrompido, ou se a mídia não está com problema ou se o seu computador não tem  os requisitos  mínimos necessário para  rodar o Mandriva 2011.

Qualquer dúvida, é só avisar. Sempre tem alguém que pode ter alguma dica ou sugestão.

Para procurar respostas aqui no Fórum MandrivaBrasil você pode usar a ferramenta de "Pesquisas". Veja também as dicas de como "perguntar e obter melhores respostas",  as dicas de "edição de mensagens" disponíveis nos textos "Ajuda" do fórum, o  "Código de Conduta" Mandriva e as regras gerais de "netiquetas".

Veja as dicas de como "Obter Ajuda e Participar da Comunidade"

Vejas também as dicas de como Instalar repositórios de software oficiais e como Instalar-remover programas no Mandriva.

Este nosso Fórum MandrivaBrasil foi criado em janeiro de 2006 por Manuel Pinho, que o administra com a ajuda dos moderadores Kidsoeiro e Peter Parker e com a participação de todos.  Seja bem-vindo para colaborar conosco da construção deste Fórum MandrivaBrasil, que é o suporte comunitário de todos nós, usuários da distribuição Mandriva.  

Bom dia!  Contente
Neste menu não consigo mudar para o instalador pois o tab não funciona e então entra no 1º menu que é lunch system. Acontece tambem que ele depois de começar  a lançar o sistema chega a um certo ponto e parece que não avança e fica com um ecran preto ou outras vezes azul muito claro igual ao do hidrogenyo. já agora estou a tentar isntalar num computador de secretária e não num portatil
« Última modificação: 31 de Agosto de 2011, 21:59 por hitman2 » Registrado
whitewolf
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #89 : 01 de Setembro de 2011, 00:46 »

Olá Caosacaso, o meu hardware não é dos melhores, Processador AMD Athlon 64 X2 6000+ rodando em 64 bits, motherboard asus on-board, placa de vídeo NVidia 9600GT, placa de rede sem-fio com chipset Atheros, que aliás, foi reconhecido sem problema algum, HD SATA Seagate 1TB, 4Gb de memória DDR2 Kingston 800Mhz. Bem simplezinha. rsrs.

Só tenho um adendo, não gostei nada da instalação nova. Embora seja extremamente simples, é também extremamente demorada.

Fico imaginando em uma máquina com uma configuração não tão simples como a minha, com hardware problemático, quem tentar chegar ao instalador terá grandes problemas, gostava muito mais do instalador antigo.

Mas fora isso, está tudo às mil maravilhas, não tive um travamento e tudo funcionou de primeira.

Em todas as instalações anteriores do Mandriva tive que fazer uma série de adaptações para funcionar coisas básicas do sistema, mas desta vez, só mudei a aparência mesmo, além de alguns ajustes para deixar o sistema mais leve.

Gostei muito do KDE novo, está muito bonito e polido, digno de qualquer sistema operacional de respeito.

Meus parabéns Mandriva!
Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 23   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: