|
sptw
|
 |
« Responder #90 : 01 de Setembro de 2011, 01:21 » |
|
Senhores,
Plasma-desktop consumindo 50% de uso de CPU aqui.
Alguma sugestão, por favor?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #91 : 01 de Setembro de 2011, 07:32 » |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #92 : 01 de Setembro de 2011, 07:35 » |
|
Meus problemas ainda persistem. O sistema sempre trava ao tentar desligar, e já reinstalei o sistema do zero 3 vezes, porque depois de instalar o driver proprietário de video ATI, o sistema quebra e dá uma mensagem de colisão nos módulos do kernel.
Alguma dica como posso resolver esses problemas?
Abraço.
Mas, conflito com que módulo?!?! Comigo instalou direitinho e não houve problemas, mesmo usando o kernel 3.0.3. Só tive que reconfigurar o vídeo para Radeon/Vesa. Fique com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
gabriel_jgm
|
 |
« Responder #93 : 01 de Setembro de 2011, 12:07 » |
|
Meus problemas ainda persistem. O sistema sempre trava ao tentar desligar, e já reinstalei o sistema do zero 3 vezes, porque depois de instalar o driver proprietário de video ATI, o sistema quebra e dá uma mensagem de colisão nos módulos do kernel.
Abraço.
Mas, conflito com que módulo?!?! Comigo instalou direitinho e não houve problemas, mesmo usando o kernel 3.0.3. Só tive que reconfigurar o vídeo para Radeon/Vesa. Fique com Deus. Sempre que instalo o drive proprietário pelo MCC, na reinicialização não abre mais o modo gráfico. Não lembro bem quais os módulos que estão em conflito, acho que é algo do tipo "vboxadd" e "fglrx". Estou usando o drive de video genérico. Acho que o kernel ainda não reconhece corretamente a Radeon 6370M (dedicada), apenas reconhece como "Device 68e4". lspci ... 01:05.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc M880G [Mobility Radeon HD 4200]
02:00.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc [b]Device 68e4[/b]
Veja o sistema reconhece corretamente a HD 4200 (onboard). Inicialmente havia instalado a versão oficial com kernel 2.6.38, agora instalei a versão MIB com kernel 3.0.3 e os problemas continuam do mesmo jeito. A cada tentativa de desligar/reiniciar/logoff o note desliga o vídeo e trava, sempre que o modo gráfico é encerrado. *OBS: meu note é um HP G43-372BR, é zero bala, não tentei instalar outro SO antes, veio com Win 7 que já foi pro espaço. No meu desk ainda estou usando o 2010.2 rodando perfeitamente. Se a moderação quiser posso criar um tópico no local correto para pedir ajuda e transferir meu post. Grato, Gabriel.
|
|
|
|
« Última modificação: 01 de Setembro de 2011, 12:10 por gabriel_jgm »
|
Mandriva Desktop
|
|
|
|
Dawson
|
 |
« Responder #94 : 01 de Setembro de 2011, 13:13 » |
|
Pessoal, como faço para desabilitar o nepomuk? Aqui tenho uma printscreen de como está atualmente, já dei uma pesquisada pela net, mas ñ consegui ainda desabilitar o dito cujo. 
|
|
|
|
|
GNU/Linux kernel 3.6.10, Rosa Fresh 2012.1, x86_64, kde 4.10.2.
|
|
|
|
sptw
|
 |
« Responder #95 : 01 de Setembro de 2011, 14:03 » |
|
Muito grato pela ajuda Manoel Pinho, mas a opcao do nepomuk já estava desabilitada.Não era esse o problema.Muitas pesquisas feitas no Mr. Google e praticamente estaca zero.Cheguei inclusive a ver um bug relatado a respeito que uma pessoa sugere remover a pasta plasma-desktop do ./kde4, mas nem mesmo essa pasta existia no meu sistema aqui.Não tinha absolutamente nada de nenhum plasmoid instalado.Não costumo usar isso.Removi os drives da nvidia, instalei outros, voltei para o vesa e nada de nada. Só me restou uma saída.Reformatei e instalei novamente do zero. Precisei de compilar alguns programas aqui.Pode ser que tenha instalado alguma biblioteca que tenha dado o problema.Ando percebendo que os repositórios andam meio perdidos....ainda....
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
deusdara
|
 |
« Responder #97 : 01 de Setembro de 2011, 14:55 » |
|
Configuração de Login automático e de sessão é em: mcc > inicialização > habilitar login automático. Achei em alguns segundos, talvez bom senso em procurar um pouquinho a mais antes de sair reclamando aos 4 ventos, façam sua parte também.  como eu disse eu usei TODAS as formas possíveis para se ligar o bendido login automático, e NÂO consegui, essa sua BRILHANTE ideia foi a primeira coisa que eu fiz e mesmo assim continua sem ter o bendito login automático, se eu entro no mcc > inicialização > habilitar login automático, como vc fala agora apos eu já ter tentado todas as alternativas, ainda esta habilitado para fazer login automático, mas nada muda na hora que eu inicio a maquina. Olá Habilitei o login Automático seguindo estes passos: 1. Abrir um terminal 2. Tornar-se root com o comando su - (digitar su, teclar barra de espaço e teclar - ) 3. Digitar o comando systemsettings 4. Clicar em Inicialização 5. Clicar na aba Conveniencias 6. Marcar a caixa Habilitar Logon Automático e escolher o seu usuário. 7. Clicar em Aplicar. acho que alguns segundos, talvez um bom senso LENDO TODAS as mensagens a qui postada antes de sair reclamando aos 4 ventos façam sua parte também.
|
|
|
|
|
[Mobo:Intel D945GCL][CPU:Intel Core2Quad Q8400@2.66 GHz][RAM:2x1 GB 800 MHz DDR2 Kingston][GPU:Intel Graphics Media Accelerator X4500 onboard][HD:Seagate 1,0 TB SATA II][Fonte: Corsair 500w - CMPSU-500CXV2 ][Rosa Desktop.Fresh 2012.1]
|
|
|
|
Dawson
|
 |
« Responder #98 : 01 de Setembro de 2011, 15:21 » |
|
Obg Manuel.. só q o problema é q qdo eu reinicio a sessão ou o netbook, ele já volta ativado
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #99 : 01 de Setembro de 2011, 16:20 » |
|
Obg Manuel.. só q o problema é q qdo eu reinicio a sessão ou o netbook, ele já volta ativado
Então mude a configuração editando os arquivos texto como indicado em e por configurações assim http://ubuntuku.org/16/how-to-disable-nepomuk-akonadi/Procure os arquivos citados em ~/kde4 e em ~/.kde
|
|
|
|
|
|
|
|
|
nisio100
|
 |
« Responder #100 : 01 de Setembro de 2011, 16:23 » |
|
O Mandriva ficou muito bom, estou gostando muito. Mas e o Compiz, onde ele é ativado agora?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
rsvc
|
 |
« Responder #101 : 01 de Setembro de 2011, 17:07 » |
|
Quando instalo , ele reconheçe automaticamente o driver nvidia, daquela placa problematica que comprei pci express 7200. Queria saber se tem como deletar o driver nvidia e deixar aquele driver padrão, tipo plug and play, gerérico , com poucos efeitos graficos, senão trava. Como posso fazer isso Pinho?
|
|
|
|
|
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #102 : 01 de Setembro de 2011, 17:42 » |
|
Abraço.
Mas, conflito com que módulo?!?! Comigo instalou direitinho e não houve problemas, mesmo usando o kernel 3.0.3. Só tive que reconfigurar o vídeo para Radeon/Vesa. Fique com Deus. Sempre que instalo o drive proprietário pelo MCC, na reinicialização não abre mais o modo gráfico. Não lembro bem quais os módulos que estão em conflito, acho que é algo do tipo "vboxadd" e "fglrx". Estou usando o drive de video genérico. Acho que o kernel ainda não reconhece corretamente a Radeon 6370M (dedicada), apenas reconhece como "Device 68e4". lspci ... 01:05.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc M880G [Mobility Radeon HD 4200]
02:00.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc [b]Device 68e4[/b]
Veja o sistema reconhece corretamente a HD 4200 (onboard). Inicialmente havia instalado a versão oficial com kernel 2.6.38, agora instalei a versão MIB com kernel 3.0.3 e os problemas continuam do mesmo jeito. A cada tentativa de desligar/reiniciar/logoff o note desliga o vídeo e trava, sempre que o modo gráfico é encerrado. *OBS: meu note é um HP G43-372BR, é zero bala, não tentei instalar outro SO antes, veio com Win 7 que já foi pro espaço. No meu desk ainda estou usando o 2010.2 rodando perfeitamente. Se a moderação quiser posso criar um tópico no local correto para pedir ajuda e transferir meu post. Grato, Gabriel. A diferença pode estar aí, pois não instaclei os drivers pelo MCC, mas, baixados do site oficial. Experimente fazer isso e veja se dá certo, comigo funcionou tanto no kernel original quanto no 3.0.3 linus que vem nos repositórios (não usei o MIB). Você só precisa do kernel-devel do kernel utilizado para instalar esse driver, basta executar e aceitar as configurações padrão sugeridas. Fique com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Dawson
|
 |
« Responder #103 : 01 de Setembro de 2011, 18:20 » |
|
Foi exatamente o q fiz Manoel... mas infelizmente o resultado é o mesmo obg pela atenção
|
|
|
|
|
|
|
|
|
gabriel_jgm
|
 |
« Responder #104 : 01 de Setembro de 2011, 21:44 » |
|
A diferença pode estar aí, pois não instaclei os drivers pelo MCC, mas, baixados do site oficial. Experimente fazer isso e veja se dá certo, comigo funcionou tanto no kernel original quanto no 3.0.3 linus que vem nos repositórios (não usei o MIB). Você só precisa do kernel-devel do kernel utilizado para instalar esse driver, basta executar e aceitar as configurações padrão sugeridas. Fique com Deus. Kid, muito obrigado pela dica, o problema foi parcialmente resolvido... Já consigo desligar/reiniciar normalmente, porém ao tentar ativar os efeitos da área de trabalho o problema voltou e tive que reinstalar o driver. Também estou achando o desempenho do video um pouco abaixo do normal. [gabriel@localhost ~]$ lspcidrake |grep -i card Card:ATI Radeon HD 2000 and later (radeon/fglrx): ATI Technologies Inc|Device 68e4 [DISPLAY_VGA] Card:ATI Radeon HD 2000 and later (radeon/fglrx): ATI Technologies Inc|M880G [Mobility Radeon HD 4200] [DISPLAY_VGA] [gabriel@localhost ~]$ glxgears 8885 frames in 5.0 seconds = 1776.937 FPS 9324 frames in 5.0 seconds = 1864.588 FPS 9517 frames in 5.0 seconds = 1903.312 FPS 9268 frames in 5.0 seconds = 1853.391 FPS 9270 frames in 5.0 seconds = 1853.956 FPS 9353 frames in 5.0 seconds = 1870.568 FPS
Como poderei ver se está sendo utilizado o driver correto? Abraços, Gabriel.
|
|
|
|
|
Mandriva Desktop
|
|
|
|