mandrivabrasil.org - Forum
18 de Junho de 2013, 20:38 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 23   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mandriva 2011 “Hydrogen” final foi lançado  (Lida 25892 vezes)
sptw
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #90 : 01 de Setembro de 2011, 01:21 »

Senhores,

Plasma-desktop consumindo 50% de uso de CPU aqui.

Alguma sugestão, por favor?
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #91 : 01 de Setembro de 2011, 07:32 »

Senhores,

Plasma-desktop consumindo 50% de uso de CPU aqui.

Alguma sugestão, por favor?

Desabilite o nepomuk

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=13074.0

http://www.linuxbsdos.com/2011/08/29/how-to-customize-mandriva-2011/
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #92 : 01 de Setembro de 2011, 07:35 »

Meus problemas ainda persistem.
O sistema sempre trava ao tentar desligar, e já reinstalei o sistema do zero 3 vezes, porque depois de instalar o driver proprietário de video ATI, o sistema quebra e dá uma mensagem de colisão nos módulos do kernel.

Alguma dica como posso resolver esses problemas?

Abraço.
Mas, conflito com que módulo?!?! Comigo instalou direitinho e não houve problemas, mesmo usando o kernel 3.0.3. Só tive que reconfigurar o vídeo para Radeon/Vesa.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
gabriel_jgm
Membro Sênior

Deus é fiel!!

Ver Perfil
« Responder #93 : 01 de Setembro de 2011, 12:07 »

O sistema sempre trava ao tentar desligar, e já reinstalei o sistema do zero 3 vezes, porque depois de instalar o driver proprietário de video ATI, o sistema quebra e dá uma mensagem de colisão nos módulos do kernel.

Abraço.
Mas, conflito com que módulo?!?! Comigo instalou direitinho e não houve problemas, mesmo usando o kernel 3.0.3. Só tive que reconfigurar o vídeo para Radeon/Vesa.
Fique com Deus.

Sempre que instalo o drive proprietário pelo MCC, na reinicialização não abre mais o modo gráfico. Não lembro bem quais os módulos que estão em conflito, acho que é algo do tipo "vboxadd" e "fglrx". Estou usando o drive de video genérico.

Acho que o kernel ainda não reconhece corretamente a Radeon 6370M (dedicada), apenas reconhece como "‎Device 68e4".

Código:
lspci
...
01:05.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc M880G [Mobility Radeon HD 4200]

02:00.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc [b]Device 68e4[/b]

Veja o sistema reconhece corretamente a HD 4200 (onboard).

Inicialmente havia instalado a versão oficial com kernel 2.6.38, agora instalei a versão MIB com kernel 3.0.3 e os problemas continuam do mesmo jeito. A cada tentativa de desligar/reiniciar/logoff o note desliga o vídeo e trava, sempre que o modo gráfico é encerrado.

*OBS: meu note é um HP G43-372BR, é zero bala, não tentei instalar outro SO antes, veio com Win 7 que já foi pro espaço. No meu desk ainda estou usando o 2010.2 rodando perfeitamente.

Se a moderação quiser posso criar um tópico no local correto para pedir ajuda e transferir meu post.

Grato,
Gabriel.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2011, 12:10 por gabriel_jgm » Registrado

Mandriva Desktop
Dawson
Membro Vitalício

Nunca pense no q vc ñ quer q lhe aconteça

Ver Perfil
« Responder #94 : 01 de Setembro de 2011, 13:13 »

Pessoal, como faço para desabilitar o nepomuk? Aqui tenho uma printscreen de como está atualmente, já dei uma pesquisada pela net, mas ñ consegui ainda desabilitar o dito cujo.

GNU/Linux kernel 3.6.10,
Rosa Fresh 2012.1, x86_64,
kde 4.10.2.
sptw
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #95 : 01 de Setembro de 2011, 14:03 »

Muito grato pela ajuda Manoel Pinho, mas a opcao do nepomuk já estava desabilitada.Não era esse o problema.Muitas pesquisas feitas no Mr. Google e praticamente estaca zero.Cheguei inclusive a ver um bug relatado a respeito que uma pessoa sugere remover a pasta plasma-desktop do ./kde4, mas nem mesmo essa pasta existia no meu sistema aqui.Não tinha absolutamente nada de nenhum plasmoid instalado.Não costumo usar isso.Removi os drives da nvidia, instalei outros, voltei para o vesa e nada de nada.

Só me restou uma saída.Reformatei e instalei novamente do zero.

Precisei de compilar alguns programas aqui.Pode ser que tenha instalado alguma biblioteca que tenha dado o problema.Ando percebendo que os repositórios andam meio perdidos....ainda....
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #96 : 01 de Setembro de 2011, 14:44 »

Pessoal, como faço para desabilitar o nepomuk? Aqui tenho uma printscreen de como está atualmente, já dei uma pesquisada pela net, mas ñ consegui ainda desabilitar o dito cujo.

Note que depois de desativar, é preciso reiniciar a sessão gráfica ou o computador.

O modo gráfico é esse mesmo, como mostrado aqui

http://www.freetechie.com/blog/disable-nepomuk-desktop-search-on-kde-4-4-2-kubuntu-lucid-10-04/

e por configurações assim

http://ubuntuku.org/16/how-to-disable-nepomuk-akonadi/

deusdara
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #97 : 01 de Setembro de 2011, 14:55 »

Configuração de Login automático e de sessão é em:
mcc > inicialização > habilitar login automático.

Achei em alguns segundos, talvez bom senso em procurar um pouquinho a mais antes de sair reclamando aos 4 ventos, façam sua parte também. Piscar

como eu disse eu usei TODAS as formas possíveis para se ligar o bendido login automático, e NÂO consegui, essa sua BRILHANTE ideia foi a primeira coisa que eu fiz e mesmo assim continua sem ter o bendito login automático, se eu entro no mcc > inicialização > habilitar login automático, como vc fala agora apos eu já ter tentado todas as alternativas, ainda esta habilitado para fazer login automático, mas nada muda na hora que eu inicio a maquina.

Olá

Habilitei o login Automático seguindo estes passos:

1. Abrir um terminal
2. Tornar-se root com o comando su - (digitar su, teclar barra de espaço e teclar - )
3. Digitar o comando systemsettings
4. Clicar em  Inicialização
5. Clicar na aba Conveniencias
6. Marcar a caixa Habilitar Logon Automático e escolher o seu usuário.
7. Clicar em Aplicar.
acho que alguns segundos, talvez um bom senso LENDO TODAS as mensagens a qui postada antes de sair reclamando aos 4 ventos façam sua parte também.

[Mobo:Intel D945GCL][CPU:Intel Core2Quad Q8400@2.66 GHz][RAM:2x1 GB 800
MHz DDR2 Kingston][GPU:Intel Graphics Media Accelerator X4500 onboard][HD:Seagate 1,0 TB
SATA II][Fonte: Corsair 500w - CMPSU-500CXV2 ][Rosa Desktop.Fresh 2012.1]
Dawson
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #98 : 01 de Setembro de 2011, 15:21 »

Note que depois de desativar, é preciso reiniciar a sessão gráfica ou o computador.

O modo gráfico é esse mesmo, como mostrado aqui

http://www.freetechie.com/blog/disable-nepomuk-desktop-search-on-kde-4-4-2-kubuntu-lucid-10-04/

Obg Manuel.. só q o problema é q qdo eu reinicio a sessão ou o netbook, ele já volta ativado
GNU/Linux kernel 3.6.10,
kde 4.10.2.
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #99 : 01 de Setembro de 2011, 16:20 »

Obg Manuel.. só q o problema é q qdo eu reinicio a sessão ou o netbook, ele já volta ativado

Então mude a configuração editando os arquivos texto como indicado em

Procure os arquivos citados em ~/kde4 e em ~/.kde
nisio100
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #100 : 01 de Setembro de 2011, 16:23 »

O Mandriva ficou muito bom, estou gostando muito. Mas e o Compiz, onde ele é ativado agora?
Membro Vitalício

Ser ou não ser, Eis a questão.

Ver Perfil WWW
« Responder #101 : 01 de Setembro de 2011, 17:07 »

Quando instalo , ele reconheçe automaticamente o driver nvidia, daquela placa problematica que comprei pci express 7200. Queria saber se tem como deletar o driver nvidia e deixar aquele driver padrão, tipo plug and play, gerérico , com poucos efeitos graficos, senão trava.
Como posso fazer isso Pinho?
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #102 : 01 de Setembro de 2011, 17:42 »

Abraço.
Fique com Deus.

Sempre que instalo o drive proprietário pelo MCC, na reinicialização não abre mais o modo gráfico. Não lembro bem quais os módulos que estão em conflito, acho que é algo do tipo "vboxadd" e "fglrx". Estou usando o drive de video genérico.

Acho que o kernel ainda não reconhece corretamente a Radeon 6370M (dedicada), apenas reconhece como "‎Device 68e4".

Código:
lspci
...
01:05.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc M880G [Mobility Radeon HD 4200]

02:00.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc [b]Device 68e4[/b]

Veja o sistema reconhece corretamente a HD 4200 (onboard).

Inicialmente havia instalado a versão oficial com kernel 2.6.38, agora instalei a versão MIB com kernel 3.0.3 e os problemas continuam do mesmo jeito. A cada tentativa de desligar/reiniciar/logoff o note desliga o vídeo e trava, sempre que o modo gráfico é encerrado.

*OBS: meu note é um HP G43-372BR, é zero bala, não tentei instalar outro SO antes, veio com Win 7 que já foi pro espaço. No meu desk ainda estou usando o 2010.2 rodando perfeitamente.

Se a moderação quiser posso criar um tópico no local correto para pedir ajuda e transferir meu post.

Grato,
Gabriel.

A diferença pode estar aí, pois não instaclei os drivers pelo MCC, mas, baixados do site oficial. Experimente fazer isso e veja se dá certo, comigo funcionou tanto no kernel original quanto no 3.0.3 linus que vem nos repositórios (não usei o MIB). Você só precisa do kernel-devel do kernel utilizado para instalar esse driver, basta executar e aceitar as configurações padrão sugeridas.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
Dawson
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #103 : 01 de Setembro de 2011, 18:20 »

Então mude a configuração editando os arquivos texto como indicado em

Procure os arquivos citados em ~/kde4 e em ~/.kde

Foi exatamente o q fiz Manoel... mas infelizmente o resultado é o mesmo

obg pela atenção
GNU/Linux kernel 3.6.10,
kde 4.10.2.
gabriel_jgm
Membro Sênior

Deus é fiel!!

Ver Perfil
« Responder #104 : 01 de Setembro de 2011, 21:44 »

A diferença pode estar aí, pois não instaclei os drivers pelo MCC, mas, baixados do site oficial. Experimente fazer isso e veja se dá certo, comigo funcionou tanto no kernel original quanto no 3.0.3 linus que vem nos repositórios (não usei o MIB). Você só precisa do kernel-devel do kernel utilizado para instalar esse driver, basta executar e aceitar as configurações padrão sugeridas.
Fique com Deus.

Kid, muito obrigado pela dica, o problema foi parcialmente resolvido...
Já consigo desligar/reiniciar normalmente, porém ao tentar ativar os efeitos da área de trabalho o problema voltou e tive que reinstalar o driver. Também estou achando o desempenho do video um pouco abaixo do normal.
Código:
[gabriel@localhost ~]$ lspcidrake |grep -i card
Card:ATI Radeon HD 2000 and later (radeon/fglrx): ATI Technologies Inc|Device 68e4 [DISPLAY_VGA]
Card:ATI Radeon HD 2000 and later (radeon/fglrx): ATI Technologies Inc|M880G [Mobility Radeon HD 4200] [DISPLAY_VGA]
[gabriel@localhost ~]$ glxgears
8885 frames in 5.0 seconds = 1776.937 FPS
9324 frames in 5.0 seconds = 1864.588 FPS
9517 frames in 5.0 seconds = 1903.312 FPS
9268 frames in 5.0 seconds = 1853.391 FPS
9270 frames in 5.0 seconds = 1853.956 FPS
9353 frames in 5.0 seconds = 1870.568 FPS

Como poderei ver se está sendo utilizado o driver correto?

Abraços,
Gabriel.
Mandriva Desktop
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 23   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: