mandrivabrasil.org - Forum
20 de Maio de 2013, 09:55 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Placa MX 440 Mandriva 2011  (Lida 893 vezes)
ricardomoc
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« : 06 de Janeiro de 2012, 22:33 »

Pessoal, tenho uma placa MX 440 da Nvidia, e preciso instalar o Mandriva nesta máquina. Mas ao tentar carregar a interface gráfica da instalação, não vai pra frente. Existe alguma maneira de instalar com esta placa? Ou terei que comprar outra? Obrigado por qualquer ajuda. Fiquem com Deus.

Ricardo.
Ricardo Rabelo Mota
Paz e Bem!
adhefe
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #1 : 06 de Janeiro de 2012, 23:31 »

É estranho que a parte gráfica não entre. Há opções disponíveis na distribuição mesmo que seja para um suporte básico. Normalmente, para obter mais recursos você precisaria de um pacote nvidia. Se você tem opção de configurar a placa com recursos mínimos (sem nvidia) na instalação, faça isso para que a interface gráfica suba.
Se vi direito, esta placa não tem suporte com os pacotes nvidia disponíveis no MDV 2011. Você precisaria compilar um pacote nvidia 290 para ter esse suporte. Não é difícil. Eu já fiz isso aqui. Mas, primeiro configure com um suporte básico e habilite a parte gráfica.
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #2 : 07 de Janeiro de 2012, 11:19 »

Bom, comigo aconteceu assim também, com uma AMD. Dê um enter e você poderá fazer login no sistema (ou o prompt já aparece, não lembro), aí você tem que usar o XFdrake para reconfigurar o vídeo. Depois, "init 3" e "init 5" e você deverá receber o sistema gráfico já mostrando a instalação.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
ricardomoc
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 07 de Janeiro de 2012, 14:42 »

Obrigado pelas respostas, pessoal. Mas já resolvi não utilizar esta placa. Tenho uma máquina meio velhinha (SEMPRON 2500+), mas que funciona bem. Resolvi comprar uma outra placa Nvidia, esta um pouco mais nova, uma vez que o adaptador dela é AGP. As mais atuais precisam de um conector PCI Express. Estou comprando uma 6200, de 512 MB. Acho que dá pro gasto, não? Quero mais para rodar alguns efeitos e o google-earth, uma vez que não jogo. Grande abraço e fiquem com Deus.

Ricardo.
Ricardo Rabelo Mota
Paz e Bem!
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #4 : 07 de Janeiro de 2012, 15:51 »

ricardomoc,

Note que o driver da nvidia atual só suporta placas mais novas e que nos pacotes do mandriva há mais de uma versão do driver nvidia justamente por causa disso.

No caso do mandriva 2011, há 3 versões: nvidia-current, nvidia173 e nvidia96xx. Para saber qual dos três utilizar, procure na tabela a seguir

http://www.nvidia.com/object/IO_32667.html

No caso da GeForce MX 440, a tabela diz que é suportado pelo nvidia96xx. Assim, remova (caso tenha instalado outras versões do nvidia) e instale os pacotes que contenham "nvidia96xx" no nome.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, 15:53 por Manoel Pinho » Registrado

ricardomoc
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #5 : 09 de Janeiro de 2012, 20:11 »

ricardomoc,

Note que o driver da nvidia atual só suporta placas mais novas e que nos pacotes do mandriva há mais de uma versão do driver nvidia justamente por causa disso.

No caso do mandriva 2011, há 3 versões: nvidia-current, nvidia173 e nvidia96xx. Para saber qual dos três utilizar, procure na tabela a seguir

http://www.nvidia.com/object/IO_32667.html

No caso da GeForce MX 440, a tabela diz que é suportado pelo nvidia96xx. Assim, remova (caso tenha instalado outras versões do nvidia) e instale os pacotes que contenham "nvidia96xx" no nome.

Manoel, muito agradecido pela resposta. Mas como já disse, não me interessa mais esta placa. Na realidade, ganhei-a de um conhecido meu, que é técnico em informática, mas ela trava mesmo na instalação do Windows XP, para se ter uma idéia. Acho que já deu o que tinha que dar. Pensei em economizar com ela, pois com 64 mb acho que daria para o que quero. Como já disse, não jogo, e o objetivo era utilizar os efeitos gráficos e o Google Earth. Por isso comprei uma Geforce 6200, socket AGP, para meu computador velhinho. Acho que dá pro que quero. Mais uma vez obrigado e fique com Deus.

Ricardo.
Ricardo Rabelo Mota
Paz e Bem!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: