mandrivabrasil.org - Forum
25 de Maio de 2013, 16:55 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pendrive Kingston 32GB com problema(RESOLVIDO)  (Lida 1827 vezes)
alxsilveira
Membro Intermediário

Ver Perfil
« : 17 de Setembro de 2011, 11:03 »

Ganhei um pendrive de 32Gb, mas ele está com problema, tudo que eu gravo nele não consigo mais abrir e depois os nomes dos arquivos ficam com caracteres estranhos, me falaram que seria bom formatar, tentei alguma coisa no Gparted mas acho que seria bom um programa para procurar por erros e formatar. O que os colegas me sugerem?
« Última modificação: 18 de Setembro de 2011, 19:31 por alxsilveira » Registrado
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #1 : 17 de Setembro de 2011, 11:15 »

Problemas com o padrão de caracteres, talvez?!?! Está usando utf-8 no pendrive?!?! Realmente talvez seja melhor formatá-lo para tentar regularizar o mesmo.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 17 de Setembro de 2011, 12:35 »

Bem, infelizmente no mercado há muitos pen drives falsificados, especialmente esses de maior tamanho (32GB e 64GB), que mostram esse tamanho mas que são na verdade bem menores. Se for de uma marca famosa como Kingston, então, é mais provável ainda. Isso causa uma confusão para o sistema operacional e muitas vezes o arquivo é salvo sem erros mas depois você não consegue mais abri-los.

A minha sugestão é que você apague a partição dele e recrie-a novamente com algum programa de gerenciamento de partições, como o gparted ou o MCC mesmo, ou ainda no windows se você tiver um. Depois, formate como FAT32 e tente usar o pen drive.

alxsilveira
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #3 : 18 de Setembro de 2011, 19:30 »

Resolvido, usei o Gparted, desmontei o unidade e formatei usando o Fat32, parece que funcionou, pelo menos por enquanto, estou achando que o Pendrive é falsificado. Se voltar a dar problema vai para o lixo.
  Imprimir  

Ir para: