mandrivabrasil.org - Forum
21 de Maio de 2013, 09:11 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mandriva 2011 não chega na tela de login  (Lida 897 vezes)
Nilson Sales
Novato
*

Ver Perfil WWW
« : 28 de Setembro de 2011, 12:40 »

Olá gente, estou lutando para continuar com o Mandriva há mais de uma semana. O problema é o seguinte:

Quando eu o instalo, ele funciona normalmente, mas depois que eu o reinicio ele não chega na tela de login, fica numa tela azul claro rodando eternamente. Achei que fosse algo relacionado ao driver da placa de vídeo, porque eu sempre alterava a resolução. Mas não fiz isso e ocorreu a mesma coisa.
Só consigo iniciá-lo apertando Ctrl+Alt+F3, fazendo o login "por trás" e digitando "startx". Mas isso não é um método muito confortável. Já procurei inúmeros métodos de resolver e não acho nada.

Se alguém puder ajudar, eu agradeço Contente
@nilsonsales
atf
Visitante
« Responder #1 : 28 de Setembro de 2011, 14:20 »

Já tentou configurar a placa de vídeo em modo texto? Antes do "startx" comande "mcc" e faça a configuração.
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 28 de Setembro de 2011, 17:59 »

Durante essa tela de boot cor azul claro, aperte a tecla ESC para ver as mensagens de boot e anote as últimas mensagens para ver se aparece alguma mensagem de erro.
Nilson Sales
Novato
*

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 29 de Setembro de 2011, 00:27 »

Aparecia um erro no DSL na hora da inicialização. Desinstalei o programa Wondershaper e ele ligou. Portanto, sugiro que não instalem esse programa.
Obrigado pela atenção ^^
« Última modificação: 01 de Outubro de 2011, 20:50 por nilsonsales » Registrado

@nilsonsales
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: