mandrivabrasil.org - Forum
22 de Maio de 2013, 08:33 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Samba não aguenta o tranco ao enviar muitos arquivos do servidor ao meu micro  (Lida 1170 vezes)
Gore Daimon
Membro Sênior

Ver Perfil WWW
« : 10 de Outubro de 2011, 07:46 »

Pessoal, bom dia.

Estou tendo um problema sério com o Samba. Ao copiar uma pasta do servidor para o meu computador, estou me deparando com o seguinte erro:

Uploaded with ImageShack.us

Estou copiando 13693 arquivos em 180 mb (meu workspace do eclipse), e a mensagem aparece de tantos em tantos arquivos. Ao tentar novamente, dá certo, sem problemas, mas a mensagem enche o saco.

Parece que meu PC não está aguentando o tranco, porém, notei no smbstatus que nessa transferência o samba fica lotado de envio de arquivos do servidor ao meu PC. Estou achando que o samba possui um limite para envio de arquivos ou coisa semelhante. Alguém já se deparou com esse problema ou sabe como resolvê-lo?
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #1 : 10 de Outubro de 2011, 10:12 »

Em versões mais antiga do samba tive problema parecido , mas era
de performa, entao ajustei o socket options para.

socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192
Membro Sênior

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 10 de Outubro de 2011, 12:14 »

Essa configuração já até dei uma melhorada e fiz testes, mas não resolveu. A minha está com o buffer um pouco maior:

socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=65535 SO_SNDBUF=65535

Mas com uns testes que fiz hoje, descobri que o anti-vírus Avira estava lerdeando a gravação dos arquivos no meu disco, e por isso dava aquele defeito. Voltei pro Avast e resolveu, apesar da taxa de download ter diminuído bem.
  Imprimir  

Ir para: