mandrivabrasil.org - Forum
19 de Junho de 2013, 15:30 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Instalação de driver wireless no Mandriva 2011  (Lida 1403 vezes)
JUBX
Novato
*

Ver Perfil WWW
« : 20 de Outubro de 2011, 13:07 »

Boa tarde, eu sou novo no mundo linux, preciso de um auxílio. Recentemente instalei o Mandriva 2011, está tudo funcionando bem, exceto a minha conexão sem fio, por cabo navego normalmente. Sei que pode ser o driver da wireless que não está instalado. No próprio Mandriva 2011 tentei configurar, mostra uma opção de selecionar uma dll do windows, mas não obtive êxito. Minha placa wireless é a "REALTEK RTL8191SE WIRELESS LAN 802.11 N PCIE NIC". Já tenho um arquivo de driver para linux para instalação, porém não sei como instalar. Qual comando posso utilizar no terminal para instalar ou possui outra maneira? Desde já obrigado a todos  Contente
(Obs.: no notebook Positivo SIM+ Modelo 6175).
Visitante
« Responder #1 : 20 de Outubro de 2011, 16:07 »

Qual é o nome desse arquivo para linux?
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 21 de Outubro de 2011, 11:52 »

Em primeiro lugar, é preciso você descrever EXATAMENTE o hardware que vc tem e a forma correta de fazer isso no linux é mostrando a saída do comando

lspci

O sistema está atualizado ? Porque saiu uma correção recente referente a certos dispositivos wireless:

http://www.mandriva.com/br/support/security/advisories/?dis=2011&name=MDVA-2011:059

Se estiver atualizado, deverá aparecer isso

$ rpm -q b43-fwcutter
b43-fwcutter-015-1.1-mdv2011.0  (note a versão em negrito)

Eu não tenho certeza se é esse mesmo o driver para o seu dispositivo wireless, mas se for, será preciso fazer esse procedimento para extrair o formware

http://wiki.mandriva.com/en/Installing_wireless_network_cards_using_the_b43_driver#Installing_the_firmware_on_Mandriva_Linux_2011_or_higher
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: