mandrivabrasil.org - Forum
19 de Maio de 2013, 17:58 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pela 7ª vez consecutiva, Ubuntu leva o título de Melhor Distribuição Linux  (Lida 2480 vezes)
Peter Parker
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« : 18 de Dezembro de 2011, 22:36 »

O Ubuntu acaba de receber, pela 7a. vez consecutiva, o título de Melhor Distribuição Linux de 2011 pela Readers' Choice Awards 2011, evento realizado pela revista digital Linux Journal. A premiação lista os principais destaques do ano nesse universo, levando em conta sua qualidade e a aceitação por parte do consumidor. Parece que nem mesmo as recentes críticas relacionadas à última versão, Oneiric Ocelot, e a queda de sua participação no mercado influenciaram a escolha da audiência.

O Ubuntu levou, ainda, o título de Melhor Distribuição para netbooks com o Ubuntu Netbook Remix, versão do SO redesenhada para funcionar em netbooks.

O Android também aparece na lista como Melhor SO Móvel, tendo 80% dos votos. Na categoria de Melhor Ambiente Gráfico, o título ficou com o Gnome 3, vitória que pode ser atribuída às mudanças e updates que ele recebeu recentemente.

O navegador Firefox levou o título de Melhor Navegador Web. O Thunderbird, serviço de correio eletrônico, ganhou o prêmio de Melhor Client de E-mail.

Nas outras categorias, o Pidgin foi eleito Melhor Client de Mensagens Instantâneas; o Gwibber abraçou a taça de Melhor Client de Microblogging; e o LibreOffice, como Melhor Suite de Office do ano. Ao todo, são premiadas 30 categorias.

Não concordo com as duas primeiras alternativas. O Ubuntu não tem a menor condição de ser a melhor distribuição Linux, o mesmo acontece com o Android, estão trocando o termo mais popular por melhor e isso é perigoso d+! Android sequer é um S.O. de verdade e Ubuntu tem todos os problemas que já somos carecas em saber.

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/pela-7-vez-consecutiva,-ubuntu-leva-o-titulo-de-melhor-distribuicao-linux
Acessem meu blog - http://diogoparker.wordpress.com/
Follow me on Twitter - http://twitter.com/Diogo_Travassos
Mandriva BR no Twitter - http://twitter.com/mandriva_br
atf
Visitante
« Responder #1 : 19 de Dezembro de 2011, 08:23 »

Em compensação, na "ATF Digital Magazine" o melhor foi o Mandriva, pela enésima vez.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2011, 15:26 por atf » Registrado
guimesmo
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 19 de Dezembro de 2011, 08:27 »

Faltou dizer que o AVG é o melhor anti-virus...
Linux Desktop. Eu vivo isso.
Peter Parker
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 21 de Dezembro de 2011, 09:22 »

E o Santos o segundo melhor time do mundo! kkkkkkkkkkk
Dawson
Membro Vitalício

Nunca pense no q vc ñ quer q lhe aconteça

Ver Perfil
« Responder #4 : 21 de Dezembro de 2011, 10:11 »

E o Santos o segundo melhor time do mundo! kkkkkkkkkkk

Piscar
Pois é, Peter Parker... e seguindo essa "lógica" o Al-Sadd do Qatar é o terceiro melhor do mundo e o Kashiwa Reysol, o quarto, a frente de todos os demais times do mundo. É isso ai!!!!!!  Hein??? Hein???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Contente Contente Contente Contente Contente Contente Contente Contente Contente Contente Contente Contente Contente Contente
GNU/Linux kernel 3.6.10,
Rosa Fresh 2012.1, x86_64,
kde 4.10.2.
Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #5 : 21 de Dezembro de 2011, 12:04 »

Acho que o Ubuntu já devia ter perdido esse titulo a muito tempo, a cada versão nova que sai ta pior, com certeza o Mandriva é muito melhor que o Ubuntu, e não estou falando que o Mandriva é a melhor distribuição.

Acho que o Gnome tbm não é o melhor ambiente, o KDE é muito melhor.
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
> 2x Rosa 2012 Marathon LTS - Home Use - Awaiting OpenMandriva
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Professional Use
jaguilar
Membro Intermediário

Ver Perfil WWW
« Responder #6 : 21 de Dezembro de 2011, 13:23 »

...
Android sequer é um S.O. de verdade
...

Por que acha isso?

Não é pra "trollar" ou qualquer coisa assim....é que gostaria realmente de saber porque pensa dessa forma!
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #7 : 21 de Dezembro de 2011, 15:49 »

Será que não publicaram a lista de cabeça pra baixo? Chocado Chocado Chocado
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #8 : 21 de Dezembro de 2011, 16:46 »

Já vi muita criança pedir coca cola, sem se quer sabe quais as outras marcas de refrigerente!
É uma questão de saber só este nome, assim e para alguns softwares.

Conhece várias pessoas que não sabe o que é linux, mas conhece o nome ubuntu.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2011, 08:51 por Estefânio Brunhara » Registrado
atf
Visitante
« Responder #9 : 22 de Dezembro de 2011, 08:42 »

Acho que confundem "ubuntu" com "urubú" e aí, a torcida do Flamengo "entra em cena". Talvez, trocando o nome para "mandrafiel", se consiga mais seguidores. Quem sabe?
Membro Vitalício

Nunca pense no q vc ñ quer q lhe aconteça

Ver Perfil
« Responder #10 : 22 de Dezembro de 2011, 17:35 »

Acho que confundem "ubuntu" com "urubú" e aí, a torcida do Flamengo "entra em cena". Talvez, trocando o nome para "mandrafiel", se consiga mais seguidores. Quem sabe?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk   

acho q isso é digno mesmo de uma análise, caro atf

Contente Contente Contente Contente Contente Contente
GNU/Linux kernel 3.6.10,
Rosa Fresh 2012.1, x86_64,
kde 4.10.2.
Peter Parker
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #11 : 22 de Dezembro de 2011, 22:42 »

...
Android sequer é um S.O. de verdade
...

Por que acha isso?

Não é pra "trollar" ou qualquer coisa assim....é que gostaria realmente de saber porque pensa dessa forma!
Android é um "aplicativo" que roda sobre uma VM, praticamente um aplicativo java.
O maior erro é dizer que Android é Linux. Android não é linux, tem linux lá? Sim! Mas é apenas pra subir a máquina virtual que faz com que o Android rode, mas isso poderia ser com o Windows CE ou qualquer outro S.O., porém isso teria custos pro Google. Por essas e outras que o Android tem um desempenho muito ruim perto dos outros S.O. e tem um consumo de bateria exagerado.
Google fez isso errado! Os Linux mobile de verdade são o MeeGo, Maemo e um outro que a Motorola havia lançado a algum tempo.
Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #12 : 23 de Dezembro de 2011, 06:21 »

jaguilar

Só acho isso porq com o tempo curto de desnvolvimento do Ubuntu eles estão cada vez mais lançando versões sem corrigir a maioria dos bugs, até o Mandriva 2011 que saiu meio as pressas tem menos bugs que o Ubuntu, eu tenho Ubuntu na minha máquina como segunda opção, mas por muito tempo já foi minha distro favorita, só que hoje no meu ponto de vista o Mandriva tá muito melhor que o Ubuntu.
O Ubuntu só ganhou esse prêmio por causa de sua popularidade, não porque é o melhor, a popularidade do Ubuntu ta tão grande que tem gente que acha que Ubuntu não é Linux.

Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #13 : 23 de Dezembro de 2011, 07:18 »

Outra coisa que discordo é a colocação do Thunderbird como melhor cliente de e-mail, acho que o Evolution deveria estar em primeiro, pois é o único que eu saiba que consegue se conectar a qualquer tipo de conta, exemplo protocolo MAPI utilizado pelo MS Exchange, até onde eu sei só o Evolution tem capacidade de se conectar nesse protocolo.
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
Caosacaso
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #14 : 23 de Dezembro de 2011, 13:55 »

Entra ano, sai ano e muitas coisas vão, por vezes para sempre, mas outras sempre voltam, como as tradicionais promessas de fim de ano: vou fazer regime, vou largar um vício, vou fazer aquele curso... com o fim do ano, não pode faltar, vem também as predições, quando então seremos blindados com uma visão do futuro e saberemos antecipadamente que haverão tragédias de toda ordem, pena que não digam lugar e data o que poderia salvar muita gente mas seria querer demais, mas não é só, também vamos saber que pessoas célebres morrerão, chegam até a citar alguns nomes que se não confirmarem ninguém vai lembrar mas se o cara morre mesmo que bom para o vidente ele vai tirar muito dinheiro de politicos e outros, ansiosos por saberem se seus esforços serão enfim recompensados.

Ah, mas não é só, com o fim do ano e começo do novo, lá vem elas, as pesquisas: as melhores, as piores, as mais mais, disso ou daquilo, como o melhor jornal que será ganho pelo da Globo, a melhor novela, vencido nossa Chocado, também pela novela da Globo, os melhores ator e atriz vencidos por quem se não os atuantes da novela das nove da Globo, vejam só eu também sou vidente, a melhor música do ano que, coincidência, é aquela de maior sucesso no momento.

Aqui é onde eu queria chegar, atenção para essa conclusão genial: quase sempre ganham, não as realmente melhores, mas sim as mais conhecidas, independente do mérito que pode ou não existir.
Não é mesmo uma conclusão de gênio essa? Que mané Linus Torvalds só mesmo eu para chegar a tal conclusão.

Aproveitando, que tal lançarmos as nossas próprias pesquisas?
Por exemplo: o melhor administrador de fórum, pra gente dar uma puxada de saco no Pinho,
a briga do ano aqui no fórum, não vale "o melhor é o Gnome não o melhor é o KDE" essa é hors-concours e aí lembrando aqueles que adoram uma rusgazinha, Rsvc e Kidsoeiro, a pesquisa para saber os mais brigões do fórum.
Antes que tenham a idéia de lançar a pesquisa para a escollha do mais mala do fórum... é só brincadeirinha pessoal.

Por todas as festas, ano e vida toda, tenham todos sempre saúde e sorte e assim sejam sempre felizes.
  Imprimir  

Ir para: