mandrivabrasil.org - Forum
29 de Agosto de 2014, 03:14 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: ATENÇÃO: Caso não estejam conseguindo postar mensagens e tópicos no forum, com mensagem de erro "sessão expirada", removam TODOS os cookies do navegador com o domínio mandrivabrasil e depois loguem-se novamente no forum.

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Firefox em inglês...  (Lida 1756 vezes)
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« : 25 de Dezembro de 2011, 08:31 »

Gente, é só comigo ou o Firefox, desde o 8.0, agora no 9.0, apesar de ter o pacote pt-BR instalado, continua em inglês?!?! Alguém aí passa por isso?!?!
Fiquem com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
asghan
Visitante
« Responder #1 : 25 de Dezembro de 2011, 10:19 »

Já tentou apagar a pasta .mozilla localizada na home ? Lembre-se de fazer backup dos favoritos
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 25 de Dezembro de 2011, 10:29 »

Até hoje foi a única maneira que encontrei para solucionar o problema. Não sei dizer quanto ao backup dos favoritos, mas se você utiliza alguma extensão tipo o xmarks, sincronize os seus favoritos com o servidor e depois apague a pasta .mozilla que resolve. Fique com Deus.

Ricardo.
Ricardo Rabelo Mota
Paz e Bem!
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 25 de Dezembro de 2011, 11:17 »

Estão falando do firefox empacotado pala mandriva para o mandriva 2011 ?! Ontem ou anteontem saiu a atualização para o firefox 9.0 e comigo não houve esse problema de língua não.

Estou com os seguintes pacotes agora:

$ rpm -qa | grep firefox
firefox-9.0-0.1-mdv2011.0.x86_64
firefox-pt_BR-9.0-0.1-mdv2011.0.noarch
firefox-pt_PT-9.0-0.1-mdv2011.0.noarch

e a atualização foi feita recentemente da versão anterior (8.x), também empacotada pela mandriva para o mandriva 2011.
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #4 : 25 de Dezembro de 2011, 17:28 »

Bom, eu tenho apenas o Firefox e o pacote pt_BR e ele ainda fica em inglês, o que me é estranho. Alguém sabe quais pastas eu tenho que manter para não ter que reinstalar minhas extensões?!?!
Fiquem com Deus.

Caosacaso
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #5 : 25 de Dezembro de 2011, 18:39 »

Aqui eu baixei pela primeira vez pela url: http://www.mozilla.org/pt-BR/firefox/fx/ e desde então só faço clicar em Ajuda - Sobre o Firefox - Verificar atualização que quando há uma atualização disponível essa é baixada e instalada após reiniciar o Firefox e tudo funciona direitinho com extensões e tudo, como antes, exceto quando alguma extensão ou plugin não roda com a nova versão do Firefox, então ele trata de deixa-las fora de uso até surgir uma nova versão dela.

Procedo da mesma forma com o SeaMonkey agora na versão 2.6.1 só que neste o camiho é Ajuda - Procurar por atualizações...

Nota: aqui, Mandriva 2010.2, ainda estou com o Firefox 4.0.1 instalada e sem uso apenas para o caso de algum problema com a instalação nova.

Saúde, sorte e sejam sempre felizes.
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #6 : 26 de Dezembro de 2011, 07:17 »

As extensões de línguas instaladas pelos pacotes oficiais do mandriva que falei acima ficam no diretório /usr/share/mozilla/extensions/ São arquivos com nome langpack-*@firefox.mozilla.org.xpi. Instalados assim eles valem para todos os usuários da máquina.

Caso você tenha instalado as extensões de línguas como usuário comum, a partir do site da mozilla de extensões, estes arquivos *.xpi ficarão em

~/.mozilla/firefox/alguma_coisa.default/extensions/

e só serão vistos pelo usuário que instalou.
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #7 : 26 de Dezembro de 2011, 11:07 »

Aqui eu baixei pela primeira vez pela url: http://www.mozilla.org/pt-BR/firefox/fx/ e desde então só faço clicar em Ajuda - Sobre o Firefox - Verificar atualização que quando há uma atualização disponível essa é baixada e instalada após reiniciar o Firefox e tudo funciona direitinho com extensões e tudo, como antes, exceto quando alguma extensão ou plugin não roda com a nova versão do Firefox, então ele trata de deixa-las fora de uso até surgir uma nova versão dela.

Procedo da mesma forma com o SeaMonkey agora na versão 2.6.1 só que neste o camiho é Ajuda - Procurar por atualizações...

Nota: aqui, Mandriva 2010.2, ainda estou com o Firefox 4.0.1 instalada e sem uso apenas para o caso de algum problema com a instalação nova.

Saúde, sorte e sejam sempre felizes.
Eu também faço isso na minha máquina principal, mas, numa outra mais antiga eu também fazia assim, aí, me deparei com esse problema, justamente quando troquei a versão do site oficial pela dos repositórios. Sinceramente, me parece bem estranho.
As extensões de línguas instaladas pelos pacotes oficiais do mandriva que falei acima ficam no diretório /usr/share/mozilla/extensions/ São arquivos com nome langpack-*@firefox.mozilla.org.xpi. Instalados assim eles valem para todos os usuários da máquina.

Caso você tenha instalado as extensões de línguas como usuário comum, a partir do site da mozilla de extensões, estes arquivos *.xpi ficarão em

~/.mozilla/firefox/alguma_coisa.default/extensions/

e só serão vistos pelo usuário que instalou.
Vou testar essas dicas e, assim que tiver o resultado, posto aqui.
Fiquem com Deus.

alxsilveira
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #8 : 14 de Janeiro de 2012, 13:11 »

Também estou com problema na ortográfia, quando digito tudo aparece sublinhado em vermelho.

Minha pergunta, basta apagar a pasta "/home/usuario/.mozilla/"?
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #9 : 14 de Janeiro de 2012, 19:56 »

Também estou com problema na ortográfia, quando digito tudo aparece sublinhado em vermelho.

Se você clicar com o botão direito na caixa onde o texto está sublinhado de vermelho, no menu que aparecerá, vá em idiomas e veja se tem a opção Português/Brasil. Se tiver, basta ativar esta língua e o sublinhado vermelho nas palavras em português desaparecerá.

Se não tiver o dicionário português/brasil, basta ir em

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/language-tools/

e adicionar.

Se você apagar esse diretório, o firefox terá apenas as "configurações e complementos de fábrica". Você perderá seus bookmarks, preferências setadas e complementos instalados como usuário.
alxsilveira
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #10 : 14 de Janeiro de 2012, 20:51 »

Se você clicar com o botão direito na caixa onde o texto está sublinhado de vermelho, no menu que aparecerá, vá em idiomas e veja se tem a opção Português/Brasil. Se tiver, basta ativar esta língua e o sublinhado vermelho nas palavras em português desaparecerá.

Se não tiver o dicionário português/brasil, basta ir em

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/language-tools/

e adicionar.

Se você apagar esse diretório, o firefox terá apenas as "configurações e complementos de fábrica". Você perderá seus bookmarks, preferências setadas e complementos instalados como usuário.

Perfeito, era isso mesmo, o idioma estava inglês/estados unidos, bastou mudar para Português/Brasil e problema resolvido.

Não acredito que eu não tenho visto isso.
Valeu, Abraço.
  Imprimir  

Ir para: